LOADING

Type to search

Os jogadores premiados da NHL Awards

Notícias

Os jogadores premiados da NHL Awards

Share
NHL Awards de 2019

Nesta quarta (19), em Las Vegas, houve a cerimônia de premiação da Liga, o NHL Awards. Nesse evento, os jogadores são premiados com base em suas atuações na temporada regular. Confira os principais ganhadores das principais categorias.

Hart Trophy: Nikita Kucherov (Tampa Bay Lightning)

Nikita Kucherov, jogador do Tampa Bay Lightning, foi o vencedor do Hart Trophy. O troféu é dado ao MVP (Most Valuable Player) da temporada. Os concorrentes ao prêmio eram: Connor McDavid (Edmonton Oilers) e Sidney Crosby (Pittsburgh Penguins). Curiosamente, antes de Kucherov, apenas Martin St. Louis tinha faturado o prêmio para o time de Tampa.

Kucherov, afinal, terminou a temporada com 128 pontos, 41 gols e 87 assists. Ultrapassou, portanto, os 127 pontos do ex-jogador Alexander Mogilny, do Buffalo Sabres. Assim, ele faturou também o Art Ross Trophy, prêmio dado ao jogador com mais pontos da temporada.

Além disso, o russo faturou o Ted Lindsay Trophy. Esse prêmio é votado pelos próprios jogadores da Liga e é dado ao jogador mais excepcional.

Calder Trophy: Elias Pettersson (Vancouver Canucks)

O Calder Trophy, prêmio dado ao rookie (novato) do ano, foi dado ao sueco de 20 anos Elias Pettersson, centro do Vancouver Canucks. Ele terminou sua primeira temporada na NHL com 66 pontos, 28 gols e 39 assists, além de ser o novato com mais gols em powerplay.

Juntamente com Pavel Bure, que ganhou o prêmio em 1992, Pettersson foi o segundo rookie do Canucks a ganhar. Seus concorrentes eram Jordan Binnington (St. Louis Blues) e Rasmus Dahlin (Buffalo Sabres).

Vezina Trophy: Andrei Vasilevskiy (Tampa Bay Lightning)

Outro russo do Tampa Bay ganhou um prêmio importante, agora dado aos goleiros. O Vezina Trophy é dado para o melhor goleiro da temporada.

Vasilevskiy ganhou 18 de 21 partidas nos últimos jogos da temporada. Por isso, suas habilidades ajudaram o time a conquistar o recorde de 62 vitórias em uma temporada. Por fim, ele liderou o ranking da NHL com 39 vitórias.

Seus concorrentes eram Robin Lehner (New York Islanders) e seu antigo colega de time Ben Bishop (Dallas Stars). Vasilevskiy foi o primeiro goleiro a ganhar o prêmio na história do Tampa Bay Lightning.

Norris Trophy: Mark Giordano (Calgary Flames)

O prêmio para o melhor jogador de defesa da temporada foi para Mark Giordano, do Calgary Flames. Ele foi o segundo defensor que mais fez pontos (74 pontos, 17 gols e 57 assists) e liderou a temporada com plus-39. Foi o jogador com a média de mais tempo em rinque e teve 21 pontos no powerplay.

Dessa forma, Giordano foi o primeiro jogador dos Flames a ganhar o Norris Trophy. Seus concorrentes eram Brent Burns (San Jose Sharks) e Victor Hedman (Tampa Bay Lightning).

Jack Adams Award: Barry Trotz (New York Islanders)

Barry Trotz faturou seu segundo prêmio Jack Adams, porém agora liderando outra equipe. O prêmio é dado ao melhor técnico da temporada, e sua estréia no New York Islanders confirma isso.

Ele ajudou o time a conquistar 23 pontos a mais em relação a temporada anterior. Principalmente, se tornaram a primeira equipe da NHL em 100 anos que menos levou gols, com um saldo de 296.

Seus concorrentes eram Jon Cooper (Tampa Bay Lightning) e Craig Berube (St. Louis Blues).

Selke Trophy: Ryan O’Reilly (St. Louis Blues)

Enfim, o campeão da Stanley Cup, Ryan O’Reilly. Ele faturou o Selke Trophy, dado ao melhor avançado defensivo. Ou seja, o melhor atacante com habilidades defensivas.

O’Reilly liderou a temporada, pela segunda vez consecutiva, com o maior número de face-offs vencidos (1,086). O’Reilly ficou em primeiro lugar entre os atacantes dos Blues na média de tempo de gelo (20:46) e foi também o quarto na NHL com 94 takeaways. Além disso, ele foi vencedor do Conn Smythe Trophy, de MVP dos playoffs, liderando o número de pontos pós-temporada. Por fim, o jogador canadense foi o segundo a ganhar o prêmio na história dos Blues.

Embora seu concorrentes fossem Patrice Bergeron (Boston Bruins) e Mark Stones (Vegas Golden Knights), eles não foram páreo para O’Reilly.

É possível conferir a lista inteira, incluindo outros prêmios, no site oficial da NHL.

Fotos: NHL.com/Reprodução

Tags:

2 Comments