LOADING

Type to search

Retrospectiva 2020

Lista

Retrospectiva 2020

Share
Retrospectiva do mundo do hockey em 2020
Este texto tem co-autoria de Stephanie Casado.

O ano de 2020 com certeza não foi fácil. Ele foi atípico de diversas formas, mas também nos proporcionou momentos únicos. Um ano que muitos dizem querer esquecer, um ano conturbado e que, ao mesmo passo que parecia passar rápido, também pareceu que nunca chegaria ao fim.

Neste ano de 2020, nós rimos com os jogadores se aventurando nas redes sociais, nós choramos em vários momentos mas também vimos o mundo do hockey se unir em busca de mudanças. Com diversos cancelamentos e inovações, o mundo exterior influenciou diretamente no nosso modo de ver as coisas, fosse para o bem ou para o mal.

Em meio a uma pandemia, protestos contra o racismo, e o hockey feminino conquistando mais espaço nos fez ver grandes nomes da NHL repensando suas certezas e iniciando uma trajetória para que o hockey seja, eventualmente, de fato para todos. Pudemos observar que os jogadores são muito mais que atletas que sonham ganhar campeonatos, percebemos que eles são pessoas como nós e, de certa forma, isso nos aproximou ainda mais.

Por isso, o NHeLas decidiu reunir os maiores acontecimentos de 2020 e, junto com vocês, relembrar os altos e baixos desse ano tão caótico.  

Janeiro

01/01: Começando o ano com recordes. O Winter Classic 2020 aconteceu pela primeira vez no Texas, com um jogo entre Dallas Stars e Nashville Predators. Essa foi a segunda edição a esgotar mais rapidamente os ingressos e a segunda a receber o maior público do evento. Em um jogo acirrado, o time de Dallas pôde ir para casa feliz após a vitória de 4 a 2 na frente de 85.630 pessoas.

Dallas Stars após vitória contra o Nashville Predators no Winter Classic. (Foto: Reprodução/twitter @DallasStars)

02/01: Chegou ao fim o Campeonato Mundial de Hockey Feminino Sub-18 da IIHF, sediado na Eslováquia. O evento contou com a velha rivalidade EUA e Canadá para a final. Por fim, a seleção estadunidense foi a grande campeã, pela oitava vez. 

05/01: O Canadá conquistou ouro no Mundial de Hockey Sub-20 da IIHF, que foi sediado na República Tcheca. Em segundo lugar ficou a Rússia e em terceiro, a seleção da Suécia. 

08/01: O jogador Auston Matthews, do Toronto Maple Leafs, entrou para a história ao marcar seu 30º gol em quatro temporadas consecutivas. Dessa maneira ele se tornou o sexto jogador na história dos Leafs a conquistar tal feito, o primeiro a conquistar em suas primeiras 4 temporadas, e o 15º na história da NHL.

13/01: Após vencer o Carolina Hurricanes, o Ilya Samsonov se tornou o primeiro goleiro na franquia do Washington Capitals a conquistar 13 vitórias em 15 jogos em sua temporada como novato. Ele defendeu 23 shots do Canes e conquistou o primeiro shutout de sua carreira.

15/01: O Vegas Golden Knights anunciou a demissão do técnico Gerard Gallant. Em seu lugar, Peter DeBoer assumiu como o novo técnico.

17/01: A NHL anunciou a criação do Elite Women’s 3-on-3 para o All-Star Weekend de 2020. Composto totalmente por profissionais mulheres, o evento seria uma partida entre as jogadoras de elite da América do Norte.

18/01: Após 22 meses afastado, o jogador do Dallas Stars Stephen Johns fez a sua reestreia no gelo. O defensor ficou afastado após sofrer dores de cabeça pós-traumáticas.  

24/01: A NHL anunciou o time da década, composto por diversos jogadores da Liga. Para a escolha, levou-se em consideração todos os feitos de cada jogador nos últimos 10 anos.

24/01 e 25/01: O All-Star Weekend 2020, que foi sediado em St. Louis, contou com vários momentos históricos, entre eles a primeira vez que um time campeão no ano anterior sediou o evento. O primeiro dia ficou reservado para a competição de habilidades e o Elite Women’s 3-on-3, enquanto a competição masculina foi realizada no dia 25, com a Divisão Pacífica como a grande campeã. 

25/01: A torcedora Laila Anderson emocionou novamente o mundo do hockey ao fazer uma participação no NHL All-Star Weekend 2020. A jovem, que é considerada o amuleto da sorte do time, vem acompanhando de perto a trajetória do St. Louis Blues desde os playoffs de 2018-19.

Fevereiro

04/02: Após as semifinais que aconteceram em janeiro de 2020, o time sueco Frölunda Indians foi o grande campeão da Champions Hockey League. Essa foi a quarta vez que o time conquistou o título, e a segunda vez consecutivamente. 

11/02: A partida entre o St. Louis Blues e o Anaheim Ducks precisou ser suspensa após o defensor Jay Bouwmeester, do Blues, desmaiar no banco. O jogador foi socorrido às pressas e chegou a ficar internado. Após passar por uma bateria de exames, foi detectado um problema cardíaco. Posteriormente, o mesmo passou por cirurgia e ficou de fora pelo restante da temporada.

12/02: Após se aposentarem em 2018, os irmãos Daniel e Henrik Sedin tiveram os seus números 22 e 33 aposentados pelo Vancouver Canucks. Numa cerimônia realizada antes da partida contra os Blackawks, o evento contou com diversos nomes ilustres do hockey e fez uma homenagem aos irmãos que foram os maiores artilheiros do time.

12/02: O jogador David Pastrnak atingiu a marca de 41 gols na temporada após marcar um hat-trick na partida contra o Montreal Canadiens. Com isso, o jogador se tornou o primeiro a ultrapassar os 40 gols na franquia do Bruins desde Glen Murray na temporada 2002-03.

14/02: O Minnesota Wild anunciou o desligamento do técnico Bruce Boudreau de suas atividades com o time. 

15/02: O 2020 Navy Federal Credit Union NHL Stadium Series entrou para a história com a realização do primeiro hat-trick numa partida outdoor da NHL. O evento, que aconteceu no Falcon Stadium, da Air Force Academy dos EUA, contou com a presença de 43.574 pessoas para assistir a partida entre o Los Angeles Kings e o Colorado Avalanche. O hat-trick foi realizado pelo jogador Tyler Toffoli, dos Kings, que garantiu uma vitória de 3 a 1 para seu time. 

16/02: A pandemia da COVID-19 passou a afetar a produção de sticks, assim influenciando nos equipamentos utilizados pelos jogadores durante os jogos.  

22/02: O “motorista de Zamboni”, Dave Ayres entrou para a história ao estrear na NHL aos 42 anos. O goleiro de emergência (também conhecido como EBUG) costumava treinar com o Toronto Maple Leafs. No entanto, neste fatídico dia durante uma partida contra os Canes, o time que precisou de uma assistência não foi o time da casa. O goleiro canadense ajudou o time da Carolina a ganhar com um placar de 6 a 3.

22/02: Alex Ovechkin, capitão do Washington Capitals entrou para o seleto clube dos 700 gols. O russo foi o 8º jogador na história da NHL a conquistar tal feito e o segundo a atingir a marca mais rapidamente. 

24/02: A NHL Trade Deadline movimentou o mundo do hockey com trocas inesperadas e especulações dos futuros dos times de destino para cada jogador.

28/02: A PWHPA anunciou uma parceria com a ESPN para a exibição dos eventos da Dream Gap Tour na América do Norte. Essa foi mais uma iniciativa em busca de maior reconhecimento para a modalidade feminina.  

Março

02/03: A IIHF anunciou o cancelamento do Campeonato Mundial de Hockey Sub-18 que aconteceria na Europa.

08/03: Os jogos transmitidos no Dia Internacional da Mulher entraram para a história da NHL após toda a equipe de transmissão ser composta apenas por mulheres. As partidas disputadas entre os times Chicago Blackhawks e St. Louis Blues, transmitida pela NBC (EUA), e entre Calgary Flames e Vegas Golden Nights, transmitida pela Sportsnet (Canada), foram comandadas por mulheres, da cabine de narração ao controle de câmeras.

12/03: A NCAA anunciou o cancelamento de todos os seus campeonatos devido a pandemia de COVID-19.

12/03: Restando 189 jogos da temporada regular a NHL anunciou uma pausa por tempo indeterminado devido ao COVID-19. Não sendo a única a optar pela pausa, diversas outras ligas de hockey, assim como de outros esportes também entraram em hiato ou encerraram suas temporadas. 

12/03: Aos 68 anos, o ex-presidente e CEO do Calgary Flames, Ken King não resistiu e perdeu a sua longa batalha contra o câncer. Foi com a ajuda de King que os Flames conseguiram a aprovação do novo acordo para a arena do time. 

13/03: Após os anúncios de pausa, o Hockey Hall of Fame em Toronto no Canadá anunciou o seu fechamento dos dias 14 de março até 6 de abril. 

16/03: Em comunicado, a NHL autorizou os jogadores a retornarem às suas cidades natais, dentro ou fora da América do Norte, de acordo com as regras de quarentena de cada local.

16/03: O goleiro Jonas Hiller anunciou a sua aposentadoria após 18 temporadas como profissional. Tendo jogado pelo Anaheim Ducks e Calgary Flames, o suíço de 38 anos participou de nove temporadas na NHL. Por último, finalizou a sua carreira em seu país natal, pelo time EHC Biel da Liga Nacional.

22/03: Após diversas polêmicas salariais, muitos clubes da NHL começaram a se pronunciar procurando meios de pagar os funcionários das arenas que ficariam sem salário durante a pausa da Liga.  

23/03: A CHL cancelou oficialmente seus playoffs e a Memorial Cup pela primeira vez em 102 anos. Consequentemente, os jogos restantes da temporada regular também foram cancelados.

Abril

08/04: O time suíço SC Bern, da Liga Nacional, entrou para a história ao contratar a primeira mulher General Manager de um time masculino de hockey profissional. A ex-goleira Florence Schelling entrou pela segunda vez para a história do esporte após a contratação. Anteriormente, a atleta tinha se destacado ao se tornar a primeira e única mulher num time masculino de hockey no seu país. 

16/04: Após 16 temporadas com o Montreal Canadiens e três pela KHL, o defensor Andrei Markov anunciou a aposentadoria. O jogador de dupla cidadania, russa e canadense, jogou em um único time durante toda a sua trajetória na NHL, participou de 990 jogos com os Habs, marcando 119 gols e 453 assistências na temporada regular. 

22/04: Composta exclusivamente por times nos EUA, a Liga feminina NWHL anunciou a sua primeira expansão para o Canadá. Também em seu anúncio foi divulgado as primeiras jogadoras a fazer parte da equipe, assim como parte da equipe administrativa.

28/04 e 29/04: Aconteceu o draft 2020 da NWHL via twitter, com 30 escolhas divididas em cinco rounds. Os times puderam escolher entre jogadoras universitárias e tiveram os anúncios realizados através de vídeos feitos por diversos profissionais do meio esportivo.  

Maio

08/05: A NHL com a NHLPA adiaram os jogos internacionais de 2020, sem previsão de uma nova data. A Liga ainda espera retomar com eles em 2021. 

11/05: A AHL cancelou oficialmente o restante da temporada regular como também os playoffs da Calder Cup 2020 devido à pandemia. 

15/05: Após uma pausa por tempo indeterminado, a NWHL anunciou o cancelamento oficial da Isobel Cup 2020. 

19/05: Depois de anunciar a sua primeira expansão para o Canadá, a NWHL, que tinha feito um concurso para a escolha do nome de seu novo time, anunciou o grande vencedor: Toronto Six.

26/05: Durante uma conferência, o comissário da NHL, Gary Bettman, anunciou o formato oficial para a retomada ao gelo, bem como os protocolos a serem seguidos. Com a temporada regular já dada como finalizada, foi também determinado quais times estariam participando da pós-temporada.

28/05: O Vegas Golden Knights revelou nome e logo para seu time afiliado na AHL. O time nomeado de Henderson Silver Knights fará a sua estreia na temporada 2020-21. 

Junho

08/06: A NHL deu início à Fase 2 para o retorno da temporada 2019-20. Nesta fase, pequenos grupos de jogadores puderam agendar treinos na preparação para os playoffs.

11/06: Em novo anúncio, a Liga divulgou a data para o início da Fase 3, na qual os times classificados para a pós-temporada poderiam abrir seus training camps.

16/06: O Buffalo Sabres demite seu GM, Jason Botterill, de maneira repentina por falta de resultados do time. Além do GM, também foram demitidos o técnico Chris Taylor e seus assistentes Gord Dineen e Toby Petersen do Rochester Americans, afiliado dos Sabres na AHL. 

24/07: O Hockey Hall of Fame anunciou os novos membros para a classe de 2020. Foram indicados os ex-jogadores Jarome Iginla, Marian Hossa, Kim St-Pierre, Doug Wilson, e Kevin Lowe. Ainda, na categoria builder, o executivo Ken Holland foi adicionado à turma.

26/06: O Toronto Six da NWHL divulgou os uniformes que serão usados em sua temporada de estreia. Com três modelos de camisa, a primeira equipe canadense incorporou detalhes em seu design para homenagear seu país.  

Julho

10/07: A NHL com a NHLPA entraram num acordo para uma extensão do CBA (acordo trabalhista entre liga e jogadores) e o início dos jogos para o dia 1º de agosto numa tentativa de finalizar a temporada. 

13/07 a 26/07: As equipes classificadas para a pós-temporada participaram dos training camps com o elenco completo antes de viajar para as hub cities

15/07 a 21/07: A NHL revelou os finalistas do NHL Awards 2020, que seriam realizados no formato virtual.

23/07: Após confirmar oficialmente o retorno de Seattle à elite do hockey em dezembro de 2019, o CEO do mais novo time da NHL, Tod Leiweke, anunciou Seattle Kraken como o nome da equipe. Em seu anúncio, o time também divulgou sua logo principal e os uniformes que serão utilizados em sua estreia na temporada de 2021-22.

26/07: NHL divulgou a agenda da fase de Qualifiers da Stanley Cup. Dessa forma, a rodada inicial da pós-temporada de 2020 contou com oito séries melhor-de-5 entre os colocados 5º ao 12º de cada conferência. A rodada também teve um turno de todos-contra-todos entre os top-4 times do Leste e do Oeste, em suas respectivas hub cities.

Agosto

06/08: Durante uma onda de protestos por todo o mundo, um dos gestos mais significativos contra o racismo aconteceu na NHL. Matt Dumba, defensor do Minnesota Wild, ajoelhou-se durante o hino nacional dos EUA, na partida entre Edmonton Oilers e Chicago Blackhawks. Assim, deu-se início a diversas formas de protestos realizadas por jogadores em jogos posteriores. 

Matt Dumba ajoelhado em forma de protesto durante o hino do EUA. (Foto: Reprodução/CBC.ca)

10/08: O New York Rangers venceu a loteria e ficou a primeira escolha no NHL Draft de 2020. Dessa maneria, determinou-se também a ordem restante das escolhas para o evento.

12/08: O técnico Rob Brind’Amour do Carolina Hurricane foi multado em 25 mil dólares após comentário sobre o gol sofrido durante uma partida dos playoffs. O gol marcado por Charlie Coyle, do Boston Bruins, já havia sido considerado legal durante a partida quando contestado. No entanto, o técnico não se deu por satisfeito e acabou criticando a Liga após o jogo, resultando assim em uma multa.

13/08: Defensor do Nashville Predators, Dan Hamhuis anunciou a aposentadoria. O jogador, draftado pelo time do Tennessee em 2001, somou 356 pontos ao longo de seus 16 anos de carreira. Além dos Predators, ele teve passagens pelo Canucks e Stars.

15/08: O atacante Andrei Svechnikov do Carolina Hurricanes se lesionou durante partida contra o Boston Bruins. Precisando de ajuda para sair do gelo, o jogador sofreu uma torção no joelho e teve que se afastar pelo restante dos playoffs. Posteriormente, o time de Boston eliminou os Canes do campeonato. 

15/08: Por motivos pessoais, o goleiro Tuukka Rask do Boston Bruins decidiu deixar a bolha da NHL e retornar para casa.

26/08: NHL anunciou uma punição ao Arizona Coyotes. Após uma investigação feita em janeiro sobre testes físicos extras que a equipe aplicava nos jogadores elegíveis para o draft, o time foi punido de forma severa pela Liga.

26/08: Durante uma entrevista para o The Athletic, o jogador Mike Green anunciou a sua aposentadoria. Draftado pelo Washington Capitals em 2004, o canadense decidiu se aposentar para ficar mais tempo com a família. 

27/08: Diante de protestos realizados contra a brutalidade policial nos EUA, novamente os jogadores da NHL se uniram para mostrar solidariedade. Dessa vez, eles solicitaram à Liga o adiamento dos jogos dos playoffs

30/08: Oskar Lindblom retornou a uma partida pelo Philadelphia Flyers nos playoffs da Conferência Leste, pelo Jogo 6 contra o New York Islanders. Sua última partida havia sido em 17 de dezembro de 2019. Após esta data, ele foi diagnosticado com Sarcoma de Edwing, um tipo de câncer nos ossos. Lindblom finalizou seu tratamento no dia 02 de julho, e retornou ao rink após quase oito meses parado. 

Setembro

02/09: Iniciou-se a temporada 2020-21 da KHL, considerada a segunda melhor liga de hockey no gelo do mundo. A liga europeia retornou ao gelo após ter cancelado a temporada anterior devido à pandemia de COVID-19.

03/09: A NHL e a NHLPA declararam que trabalharão em conjunto com a Hockey Diversity Alliance, formada por jogadores e ex-jogadores negros da NHL, para promover iniciativas de combate ao racismo e acelerar a inclusão de minorias na Liga, após pedidos dos próprios jogadores.

11/09: Em comunicado, o comissário da NHL, Gary Bettman anunciou o formato virtual para a realização do NHL Draft 2020 que aconteceria no dia 6 de outubro.

27/09: Após 11 temporadas pela NHL, o jogador canandense Chris Stewart anunciou a sua aposentadoria. Stewart jogou pelos Flyers em sua última temporada, e após a aposentadoria foi convidado pelo time a se tornar treinador de desenvolvimento de jogadores. 

28/09: Devido à pandemia do novo coronavírus, os vencedores do NHL Awards 2020 foram anunciados virtualmente. O maior vencedor da temporada foi o center do Edmonton Oilers, Leon Draisaitl, que levou três prêmios para casa.

29/09: Após sofrer diversas críticas envolvendo uma de suas escolhas do NHL Draft de 2020, o Arizona Coyotes decidiu romper o vínculo com o jogador Mitchell Miller, que já havia sido condenado por praticar bullying, racismo e violência física contra um ex-colega de classe.

Outubro

01/10: O Toronto Six, da NWHL, anunciou a Canlan Ice Sports como a casa oficial do time para a próxima temporada.

02/10: Após 11 temporadas como goleiro na NHL, o americano Richard Bachman anunciou sua aposentadoria. Tendo passado pelos Stars, Oilers e Canucks, o ex-goleiro assumiria, então, o cargo de treinador de goleiros no Iowa Wild da AHL, o time afiliado do Minnesota Wild. 

03/10: Tampa Bay Lightning se consagrou campeão da Stanley Cup após vencer o Dallas Stars pela final do campeonato. Anteriormente, o time havia se tornado campeão da Conferência Leste após vencer o New York Islanders em 6 jogos na semifinal. Enquanto isso, os Stars avançaram para a final pela primeira vez em 20 anos após vencer o Vegas Golden Knights. Numa partida realizada na “bolha” em Edmonton, Tampa levantou a taça após marcar dois gols contra o seu adversário e não sofrer nenhum. Essa foi a segunda vez que a franquia atingiu este feito.

Tampa Bay Lightning com a Stanley Cup após vitória contra o Dallas Stars. (Foto: Reprodução/TampaBay.com)

05/10: O jogador Matt Niskanen anunciou a sua aposentadoria após uma temporada com os Flyers. Draftado pelos Stars em 2005, o defensor também passou pelos Penguins e pelos Capitals, time pelo qual conquistou uma Stanley Cup.

06/10: O primeiro round do NHL Draft 2020 aconteceu virtualmente pela primeira vez em 58 anos. Alexis Lafrenière (New York Rangers), Quinton Byfield (Los Angeles Kings) e Tim Stützle (Ottawa Senators) foram as três primeiras escolhas, respectivamente. Byfield fez história ao se tornar o jogador negro escolhido em posição mais alta no draft. 

08/10: O jogador Justin Williams anunciou sua aposentadoria após 19 temporadas na NHL. Ao longo dos anos, Williams ficou conhecido como “Mr. Game 7”, por possuir no total 15 pontos (7G, 8A) em nove Jogos 7 de séries de playoffs. Ele foi draftado em 2000 pelo Philadelphia Flyers, e também passou por times como os Hurricanes, os Kings e os Capitals. 

13/10: A NWHL nomeou Ty Tumminia como comissária interina, após Dani Rylan renunciar sua posição na liga. Além disso, a liga também passou por uma reestruturação para um novo modelo de gerenciamento. 

19/10: Após 47 anos de carreira nas transmissões de jogos de hockey, o locutor esportivo e comentarista Mike “Doc” Emrick anunciou sua aposentadoria. Como um dos principais locutores do esporte na América do Norte, Doc trabalhou em 22 finais da Stanley Cup durante sua carreira. 

22/10: A PWHPA em conjunto com a empresa de antitranspirantes Secret anunciaram parceria histórica para a modalidade feminina, o investimento de um milhão dólares para 2021. Apesar de estarem repetindo a parceria pelo segundo ano, essa foi a primeira vez na história que o hockey feminino profissional norte-americano recebera um investimento tão alto. 

Novembro

02/11: O center Tyler Seguin precisou passar por cirurgia para reparar uma lesão no quadril. A previsão de recuperação era de 5 meses, assim deixando o jogador de fora do início da temporada. No entanto, ele não foi a única baixa do time. Alguns dias antes, o goleiro Ben Bishop também precisou passar por uma cirurgia, esta no joelho, com uma previsão de recuperação semelhante a de Seguin. Outros jogadores lesionados foram Jamie Benn, Roope Hintz, Blake Comeau e Anton Khudobin, entretanto estes últimos devem conseguir estar recuperados a tempo de abrir a nova temporada. 

08/11: Um ícone da televisão norte-americana, Alex Trebek, faleceu após uma luta de 4 anos com um câncer no pâncreas. O apresentador passou pelo programa Hockey Night in Canada antes de consagrar sua carreira em game shows, e era um ávido fã de esportes. Trebek havia sido um dos anfitriões na divulgação do NHL Draft de 2020, e anunciou ao vivo a primeira escolha do Ottawa Senators, time do qual era torcedor. A participação especial foi ao estilo que ele apresentava o famoso programa Jeopardy!

16/11: A NHL, em parceria com a Adidas, anunciou o lançamento da coleção Reverse Retro para todos os times atauais. Agora, as equipes das divisões Metropolitana, Central, Atlântica e Pacífica possuem jerseys inspiradas em seus modelos antigos ou até mesmo times que não existem mais. 

24/11: A NWHL anunciou plano e data para a temporada 2020-21. Num formato “bolha”, a liga feminina pretende realizar a sua sexta temporada em Lake Placid, no estado de Nova York, entre os dias 23 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021. 

Dezembro

16/12: Após pouco mais de um ano, o jogador Oskar Lindblom anunciou estar livre do câncer.

17/12: Henrik Lundqvist declarou que não jogará a temporada 2020-21 com o Washington Capitals devido a problemas cardíacos. Após um vídeo emocionante, Lundqvist disse que depois de vários exames e opiniões médicas de todo o país, o melhor a se fazer era tratar este problema com uma cirurgia de peito aberto e se recuperar para uma futura temporada. 

https://twitter.com/hlundqvist35/status/1339631911627608064/photo/1

20/12: A NHL revelou oficialmente a data de inicio da temporada 2020-21, marcada para o dia 13 de janeiro. No entanto, ela será realizada de forma reduzida e com as divisões reorganizadas. 

22/12: A NWHL, em conjunto com a NBC Sports, anunciaram pela primeira vez na história do hockey feminino profissional uma parceria para a transmissão dos jogos da semifinal e final ao vivo nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2021. 

23/12: O Tampa Bay Lightning declarou que o capitão Steven Stamkos precisará passar por cirurgia no quadril e portanto ficará de fora da temporada regular. Anteriormente, durante os playoffs, o jogador ficou de fora dos primeiros jogos, por conta de uma lesão que sofreu em fevereiro.  

28/12: O Chicago Blackhawks anunciou que seu atacante Kirby Dach havia passado por uma cirurgia no pulso após a lesão que sofreu durante o Mundial de Hockey Sub-20 da IIHF, em uma partida de exibição contra a Rússia. O jovem jogador esperava representar a seleção canadense como capitão. Com isso, Dach ficará de 4 a 5 meses em recuperação.

29/12: Em comunicado, os Hawks informam que o capitão Jonathan Toews não participará do training camp para a temporada 2020-21. Sem previsão de retorno aos treinos, o jogador apresentou diversos sintomas que vêm sendo investigados pelos médicos e por isso optou por ficar de fora deste início de temporada. 

30/12: O jogador Ryan Callahan anuncia sua aposentadoria da NHL após 13 temporadas. Draftado em 2004 pelo New York Rangers, teve passagem pelo Tampa Bay Lightning, onde levou o time para a final da Stanley Cup em 2015. Após outras 5 temporadas,ele havia sido negociado para o Ottawa Senators em 2019, porém não chegou a jogar de fato, por conta de uma lesão nas costas.

30/12: Numa reviravolta inusitada, o capitão Zdeno Chara do Boston Bruins disse adeus à cidade de Boston após 14 temporadas com o time. O jogador assinou um contrato de um ano com o Washington Capitals.

Que ano, meus amigos!

O NHeLas aproveita a oportunidade para deixar os agradecimentos aos nossos leitores que estiveram ao nosso lado durante o ano. Em 2021 estaremos de volta com mais notícias e conteúdo sobre hockey.

Feliz Ano Novo!

Tags: