Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
A Batalha de Alberta nos playoffs - NHeLas

A Batalha de Alberta nos playoffs

Dallas Stars e Calgary Flames no jogo 7 dos playoffs da NHL

Dallas Stars e Calgary Flames no jogo 7 dos playoffs da NHL

Share

Chegou o momento que todos esperavam, a grande batalha de Alberta nos playoffs da NHL. De um lado temos Edmonton Oilers que se classificou após um jogo 7 contra o Los Angeles Kings. Enquanto do outro temos Calgary Flames que também se classificou após um jogo 7, este por sua vez, contra o Dallas Stars. 

Ambos querendo ser os primeiros a quebrar a seca dos times canadenses que não ganham uma Stanley Cup desde que os Montreal Canadiens venceram em 1993. Sendo essa a primeira vez desde 1991 que essas equipes se enfrentam nos playoffs. 

O segundo round entre os times começou na quarta-feira (18), com os primeiros dois jogos na casa dos Flames. Enquanto os jogos 3 e 4 acontecem na casa dos Oilers. Após isso, se necessário o jogo 5 acontecerá em Calgary, o jogo 6 em Edmonton e por fim o jogo 7 em Calgary novamente. 

A jornada do Edmonton Oilers

Ficando em segundo lugar de sua divisão, e 11º no ranking geral da Liga, o Edmonton Oilers mostrou garra e vontade de vencer ao se classificar para os playoffs. O time que é lar de uma das grandes estrelas da NHL, o capitão Connor McDavid, passou por alguns sufocos durante a série.

Ainda no primeiro jogo perdeu de 4 a 3 após uma partida acirrada, com o goleiro Mike Smith fazendo 31 defesas. Dando a volta por cima, os Oilers mostraram a sua força ao fechar o jogo 2 com um placar de 6 a 0, com Mike garantindo a segunda estrela da noite. Além da virada da série no jogo 3 com um placar de 8 a 2 e consolidando sua vantagem.

No entanto, essa vantagem no primeiro round durou pouco. No jogo 4 o time viu a sua sorte ir embora quando perdeu de 4 a 0. Seguido pela derrota de 5 a 4 durante um overtime do jogo 5. Com os Kings obtendo a vantagem da série, o time precisava ganhar a próxima partida antes que o sonho da classificação acabasse. Contando com gols de McDavid e Tyson Barrie, a equipe de Edmonton garantiu um placar de 4 a 2 e a chance de jogar a última partida do primeiro round, o jogo 7. 

Jogo esse que garantiu a vaga na corrida pela Stanley Cup. Com um estilo mais dominante, o time fez 41 shots a gol, diferente de seu adversário que fez apenas 29. Assim, mostrando mais uma vez que Smith tem sido a escolha certa para defender a rede dos Oilers neste playoffs

O capitão não tem somente a classificação para comemorar, ele liderou em pontos os playoffs da NHL com 14 pontos. Além disso, foi indicado pela quinta vez ao Ted Lindsay Award. Caso ganhe, Connor entra para a seleta lista dos jogadores que conquistaram o prêmio quatro vezes ou mais, ao lado das lendas Wayne Gretzky e Mario Lemieux. O jogador conquistou o prêmio nas temporadas 2016-17, 2017-18 e 2020-21. Ele também foi indicado ao Hart Memorial Trophy. 

A jornada do Calgary Flames

Um dos favoritos desta temporada, o Calgary Flames se classificou em primeiro na Divisão Pacífica e ficando em sexto lugar no ranking geral da NHL. Bem a frente de seu adversário Dallas Stars que ficou em 15º no ranking geral. Entre os especialistas da Liga, o time de Calgary pode ser aquele que finalmente irá quebrar a maré de azar dos times canadenses

Começando bem o time garantiu a sua primeira vitória ainda no primeiro jogo da série, com um placar de 1 a 0 e 16 defesas por parte de seu goleiro, Jacob Markstrom. No entanto, essa alegria durou pouco quando o seu adversário virou a série e ganhou os jogos 2 e 3. 

Restando apenas uma alternativa para o time de Calgary, mostrar um jogo mais ofensivo e empatar a série para continuar na corrida. Seu único empecilho: o goleiro Jake Oettinger dos Stars que estava mostrando um jogo espetacular no gelo. Porém nem Oettinger poderia impedir os Flames desta vez, com um placar de 4 a 1 o time garantiu o jogo 6. 

Garantindo a vantagem no primeiro round, o time continuou mostrando a dominância no gelo. Desta vez, com um placar de 3 a 1, Markstrom fez 20 defesas contra os 32 shots a gol que seu time marcou contra o time do Texas. A expectativa para o jogo 6 era grande, caso ganhasse o time já se classificaria para o segundo round

Porém nada no hockey é como esperamos, e mais um vez o time viu a sua classificação ficar um pouco mais longe ao ser derrotado por por 2 a 4. Sendo assim, não tinha outro caminho que não o jogo 7. O tão aclamado e tão temido jogo decisivo, aquele que deixa os fãs e os jogadores com os nervos à flor da pele, o que não poderia ser diferente desta vez. Ambos os times queriam ganhar, o que tornou tudo mais difícil para os dois lados. 

O que o Dallas não contava era que Johnny Gaudreau tinha um propósito naquela noite. Após empatar a partida no segundo período resultando num overtime que chegou ao fim aos 15:09 quando novamente Gaudreau marcou o gol que mudaria a noite. Assim, Calgary se classificaria para a segunda fase pela primeira vez desde 2015. Por fim, o time tinha mais um motivo para comemorar com Elias Lindholm sendo nomeado como finalista do Selke Trophy.

Foto: Reprodução / nhl.com