Artemi Panarin se afasta dos Rangers após denúncia criminal

Share

Artemi Panarin, jogador do New York Rangers, anunciou seu afastamento do time após denúncia de agressões a uma mulher em um bar na Letônia. O ato teria ocorrido em em 2011, quando Panarin jogava para o Vityaz na KHL. 

As alegações foram feitas por seu ex-treinador, o russo e ex-jogador da NHL, Andrei Nazarov. Em seu depoimento para um jornal local, Nazarov conta que após um jogo em que o Vityaz perdeu de 2-0 para o Dinamo Riga, Panarin, que tinha 19 anos na época, saiu com colegas do time para o bar do hotel, na cidade de Riga, Letônia. Lá, ele teria discutido e batido em uma mulher de 18 anos. Nazarov alega que uma investigação foi aberta no país sobre o ocorrido. No entanto, segundo ele, uma fonte indeterminada pagou 40 mil euros para livrar o jogador da continuidade do caso. 

Contudo, um porta-voz do hotel afirma que nada disso aconteceu e outras fontes alegam que Andrei Nazarov está mentindo. As autoridades locais ainda não se manifestaram sobre o depoimento e alegações. Já o New York Rangers liberou uma nota apoiando o jogador e informando que ajudarão Panarin a identificar a fonte dessas “infundadas alegações.”

Na mesma nota, Artemi além de negar o ocorrido diz que se trata de uma tentativa de intimidação pelo jogador ter se manifestado publicamente sobre questões políticas russas. 

Recentemente, o jogador publicou em sua conta pessoal no Instagram uma imagem com a legenda “Soltem Navalny”, principal opositor político de Putin que foi julgado e preso no início deste ano. Nazarov, apoiador do atual presidente russo Vladimir Putin, afirma que Artemi Panarin tem um mau-comportamento sistêmico e que por isso critica Putin frequentemente. 

O jogador ainda tem família na Rússia e passa seu tempo na intertemporada no país natal.

Foto: Reprodução/NBC Chicago