Sabres e Lightning jogam Global Series na Suécia

Victor Hedman e Marcus Johansson na cerimônia do drop the puck na Global Series

Share

Nesta sexta-feira (08), Buffalo Sabres e Tampa Bay Lightning disputaram a primeira partida pela Global Series que, este ano, acontece na cidade de Estocolmo, na Suécia. Deste modo, os dois jogos serão os de número 12º e 13º da temporada regular da NHL que foram disputados na Suécia. Dessa forma, também se tornaram o 11º e o 12º jogos, de times da NHL, disputados no Ericsson Globe, em Estocolmo.

O projeto visa aproximação da Liga com os fãs internacionais. No começo de outubro, Chicago Blackhawks e Philadelphia Flyers jogaram em Praga, na República Tcheca. Além disso, a Global Series serve como uma forma dos próprios jogadores europeus se sentirem em casa.

Vale notar que no Sabres, o defensor Rasmus Dahlin, os forwards Marcus Johansson, Victor Olofsson, Johan Larsson e o goleiro Linus Ullmark são da Suécia. Já no Tampa, apenas Victor Hedman é de origem sueca.

Lightning 3, Sabres 2

O começo da temporada 19-20 do Tampa Bay Lightning não começou bem. O time, que ganhou o Presidents’ Trophy na temporada passada, possuía um recorde de 7-5-2, contra 9-5-2 do Sabres.

Porém, contra o Buffalo, foi possível ver um time bem mais organizado e efetivo: o gol veio no primeiro período, aos 03:19. Em uma jogada com Brayden Point, Nikita Kucherov disparou para as redes de Linus Ullmark e abriu o placar para Tampa.

Aos 16:14, Alex Killorn fez o segundo gol dos Bolts. Entretanto, quem foi ovacionado pelo público foi Victor Hedman, autor da assistência do gol e nativo da cidade de Ornskoldsvik, na Suécia.

Tampa Bay cometeu poucos erros no gelo enquanto Sabres deixava passes importantes incompletos, perdendo jogadas importantes e dando assim, a oportunidade de contra-ataques para os Bolts.

Contudo, quando faltavam 4:17 para o término do primeiro período, Sam Reinhart descontou para os Sabres. O gol inicialmente foi anulado por ter se originado de um lance de high sticking, mas essa decisão mudou após uma revisão de vídeo.

Vladimir Sobotka, jogador do Sabres, teve de ser retirado do rinque por conta de uma lesão no quadril, após colidir com Kucherov.

Após o gol de Reinhart, Sabres cresceram no jogo, oferecendo perigo a Andrei Vasilevskiy sempre que podiam. Mesmo assim, Yanni Gourde ampliou o placar para o time de Tampa aos 07:45 do terceiro período.

Mas Sam Reinhart fez o segundo gol dos Sabres aos 11:30 do terceiro período. Nos últimos dez minutos de jogo, o time de Buffalo conseguiu se sobressair no gelo, mas não foi o suficiente para levar o confronto para o overtime.

Enfim, o jogo terminou, com um placar apertado de 3-2. Andrei Vasilevskiy fez 20 defesas dos 22 de Buffalo enquanto Linus Ullmark completou 31 defesas, contra 34 shots de Tampa. Apesar do resultado, os Sabres têm a chance de ganhar a segunda partida, neste sábado (09), às 15:00 horas.

Foto: Reprodução/nhl.com