Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Canadiens classificados para a Final da Stanley Cup 2021 - NHeLas

Montreal Canadiens vence Jogo 6 e se classifica para a Final da Stanley Cup

Montreal Canadiens se classifica para a final

Montreal Canadiens se classifica para a final

Share

Na última quinta-feira (24) o Montreal Canadiens venceu o Jogo 6 contra o Vegas Golden Knights e se classificou para a Final da Stanley Cup 2021. Após constantes empates na série contra os Golden Knights, o time canadense deu a volta por cima e conquistou duas vitórias consecutivas que garantiram a vaga. Essa é a primeira vez em 28 anos que os Habs chegam à Final. 

O time enfrentou o Toronto Maple Leafs no primeiro round, e em seguida o Winnipeg Jets, antes da semifinal contra os Golden Knights. Agora, aguarda o Jogo 7 entre o Tampa Bay Lightning e o New York Islanders para descobrir quem será o seu oponente na Final. 

Jogo 5 – Canadiens 4, Golden Knights 1

O time de Montreal começou bem a série, conquistou um empate no jogo 2 e uma vitória no jogo 3. No entanto, ainda no jogo 4 o time de Vegas também garantiu o seu empate em busca da virada. Porém, os Habs mostraram que esse enfim seria o ano deles, a temporada que eles esperam desde 1993. A última vez que o time chegou a uma final, duas das suas três estrelas nem sonhavam em nascer ainda.  Assim, a equipe contou com as suas três cartas na manga: Nick Suzuki, Cole Caufield e Carey Price. O time então deu início a mais uma sequência de vitórias.

Ainda no primeiro período, o time mostrou a sua força no gelo com uma excelente atuação da defesa em conjunto com o goleiro. O time de Las Vegas foi bastante ofensivo em sua tentativa de marcar um gol. No entanto, Price e seus companheiros não relaxaram um minuto e garantiram uma rede vazia. 

Entretanto, não podemos dizer o mesmo de Marc-Andre Fleury, que acabou sofrendo um gol de seu oponente. O winger Josh Anderson de Montreal até tentou marcar um gol, porém teve  seu puck bloqueado por Fleury. Por sua vez, Jesperi Kotkaniemi, que vinha logo em seguida, teve mais sorte e abriu o placar para os Habs. 

No segundo período, o Canadiens continuava com todo o gás, após ter alguns tiros de seu time defendidos por Fleury. O center Eric Staal, marcou o segundo gol de seu time. Em seguida, durante um powerplay, foi a vez de Cole Caufield marcar o terceiro gol pros Habs. 

Apesar das diversas tentativas de ambos os times, o placar seguiu 3-0 para os Habs até o terceiro período. Isso porque Max Pacioretty, com uma assistência de Nicolas Roy, conseguiu enfim mandar um puck para a rede de Price. Assim, Vegas marcou o seu primeiro e único gol da noite. 

Por fim, para fechar a partida com chave de ouro. Os Habs aproveitaram um empty net para marcar o seu quarto gol do jogo. Recebendo uma assistência de Tyler Toffoli, o center Nick Suzuki, marcou o seu primeiro gol da partida. O goleiro Carey Price fez 26 defesas para o Montreal, enquanto o goleiro de Las Vegas Marc-Andre fez 22 defesas. 

Jogo 6 – Golden Knights 2, Canadiens 3 (OT)

Nada mais gratificante do que ganhar em casa, principalmente num jogo importante como o jogo 6 dessa série. Após o jogo 5 ter acontecido em Las Vegas, foi a vez de Montreal ser o anfitrião do jogo, para a alegria de seus fãs.

Numa partida acirrada, o primeiro time a balançar a rede foi novamente os Habs. Desta vez com um gol de seu capitão Shea Weber durante um powerplay aos 14:06 do primeiro período. No entanto, a alegria da vantagem durou pouco, isso porque menos de um minuto depois o Golden Knights empatou a partida. 

Desviando o puck de Shea Theodore que ia passando direto da rede, o winger Reilly Smith foi o responsável pelo empate do jogo. Com um segundo período mais acirrado ainda, ambos os times tiveram diversas tentativas de gol. E foi exatamente assim que Cole Caufield conseguiu abrir uma vantagem para Montreal.

O jogador recebeu um passe de Joel Edmundson e correu com o puck direto para o gol. Por fim, o jogo seguiu sem nenhum gol pelo restante do período, apesar do VGK tentar empatar a todo custo. O que eles conseguiram ainda no primeiro minuto do terceiro período. Com muita insistência, Alec Martinez conseguiu passar a barreira de Price e empatar a partida novamente. 

Por fim, sem nenhum outro gol de ambos os times, o jogo não teve outro destino senão um overtime. Esse é com certeza um dos momentos mais temidos pelos jogadores e pelos fãs, afinal, basta um gol para decidir uma série inteira. Exatamente como nesta partida, ambos os times estavam desesperados para marcar. Para Montreal isso significava a classificação e para Vegas a chance de mais um jogo e uma possível virada. 

Infelizmente para o Golden Knights não seria desta vez que eles se classificariam. Isso porque, aos 1:39 do OT, o winger Artturi Lehkonen marcou o gol decisivo para os Habs. Assim levando a arena a loucura e as lágrimas após longos 28 anos. 

Curiosidades da série

Cole Caufield, recém-chegado dos Habs, somou nove pontos nos seus 15 jogos da pós-temporada. Ao todo, foram quatro gols e cinco assistências, o que fez dele o primeiro jogador estreante do time a somar oito pontos nos playoffs desde PK Subban em 2010. Há poucos meses Caufield estava disputando o hockey universitário pela Universidade de Wisconsin, e teve uma temporada de destaque também com os Badgers. Ele venceu o troféu Hobey Baker, que é concedido anualmente ao jogador considerado o melhor da temporada no nível universitário. Assim, Caufield se tornou o primeiro jogador desde Neal Broten (o primeiro vencedor do Hobey na história), em 1981, a vencer o troféu e chegar à disputa da Stanley Cup no mesmo ano.

Outro destaque de Montreal é o center Nick Suzuki. O canadense tem sido um grande destaque para o time, ele participou de 17 jogos nesta pós-temporada, somando 13 pontos, com cinco gols e oito assistências. Entretanto, o fato curioso é que o jogador foi draftado em 13º lugar por Vegas no NHL Draft de 2017. Sem ter jogado nenhuma partida pelos Golden Knights, Suzuki foi trocado para Montreal e ajudou a eliminar Vegas quatro anos depois. 

Rodada Final

Apesar de ainda não ter o seu confronto determinado, a NHL já disponibilizou os dias dos jogos para a última rodada dos playoffs. Os jogos que começam dia 28 serão televisionados pelos canais da ESPN no Brasil. Abaixo segue a agenda de jogos:

  • Jogo 1: Segunda-feira (28/06) às 21h BRT
  • Jogo 2: Quarta-feira (30/06) às 21h BRT
  • Jogo 3: Sexta-feira (02/07) às 21h BRT
  • Jogo 4: Segunda-feira (05/07) às 21h BRT
  • Jogo 5: Quarta-feira (07/07) às 21h BRT*
  • Jogo 6: Sexta-feira (09/07) às 21h BRT*
  • Jogo 7: Domingo (11/07) às 20h BRT*

*se necessário

Foto: Reprodução / nhl.com