Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Colorado Avalanche é o primeiro finalista da Stanley Cup - NHeLas

Colorado Avalanche é o primeiro finalista da Stanley Cup

Colorado Avalanche é o vencedor da conferência oeste

Imagem: Reprodução/NHL

Share

O Colorado Avalanche é o grande campeão da conferência oeste! Você sabe como ele chegou na final da Stanley Cup? Não? Então vamos lá!

No round anterior, tivemos a honra de presenciar a Batalha de Alberta por uma vaga nas semifinais de conferência. Não somente isso, mas também presenciamos a luta entre o St. Louis Blues e o Colorado Avalanche para enfrentar o seu vencedor.

Após 5 jogos contra os Flames, o Edmonton Oilers levou a melhor e partiu para, enfim, a Batalha pela Stanley Cup. No entanto, antes de chegar à final do campeonato, os Oilers descobriram quem eles teriam que derrubar: o Avalanche, que varreu os Blues em 6 jogos.

Mas vamos com calma! Que tal relembrarmos mais de perto o que aconteceu nessas últimas duas rodadas? Afinal, que jogos!

A Batalha de Alberta

Recheada de expectativas, a batalha entre o Calgary Flames e o Edmonton Oilers levou muitos fãs de hóquei à loucura. Os dois rivais se mostraram capazes de chegar à final da Stanley Cup com elencos fortíssimos em ambos os lados. No entanto, nem tudo são flores: um deles teria que cair.

Em uma fantástica série de jogos, a Batalha de Alberta foi como o esperado: cheia de ação (e gols). Em 5 jogos, o Oilers derrotou o Flames e garantiu seu carimbo no passaporte para a final da conferência oeste.

Jogo 1: CGY 9 x 6 EDM

Jogo 2: EDM 5 x 3 CGY

Jogo 3: EDM 4 x 1 CGY

Jogo 4: EDM 5 x 3 CGY

Jogo 5: EDM 5 x 4 CGY

 

Oilers vence o Calgary Flames pela vaga na final de conferência

Imagem: Reprodução/The Hockey Writers

 

A Avalanche do Colorado acabou com o Blues de St. Louis

Como um dos favoritos a vencer a Stanley Cup esse ano, o Avalanche não decepcionou ninguém. Ainda que tenham vacilado ali e aqui, a trajetória foi mais fácil do que pensavam. Em 6 jogos e 2 overtimes, Colorado deixou a cidade de St. Louis sem o seu tradicional Blues e partiu para a próxima rodada contra o Edmonton Oilers.

Jogo 1: COL 3 x 2 STL (OT)

Jogo 2: STL 4 x 1 COL

Jogo 3: COL 5 x 2 STL

Jogo 4: COL 6 x 3 STL

Jogo 5: STL 5 x 4 COL (OT)

Jogo 6: COL 3 x 2 STL

 

A nevasca em Edmonton

Por onde passaram, deixaram sua marca. O Colorado Avalanche mostrou que veio para fazer gols e garantir sua vaga na final da Stanley Cup. Em uma série de apenas 4 jogos, o Edmonton Oilers lutou para não ser soterrado pela camada de neve brusca que caía em cima de seu time.

Na primeira partida, os Avs foram capazes de fazer 8 pucks pararem no fundo da rede e levaram a melhor. Os Oilers não fizeram muito diferente, mas faltaram 2 para sequer empatarem com seus rivais. Assim sendo, 1-0 para o time da casa.

Sofrendo com seus jogadores machucados, como Kadri e Kuemper, o Avalanche teve de ativar o plano B para seguir na luta pela vaga na final. Pavel Francouz deu um show de como ser um goalie e mostrou à sua equipe que estava ali para seus companheiros. 

No segundo jogo, Francouz garantiu um shutout e os Avs marcaram 4 gols, deixando McDavid e companhia com sangue nos olhos para a terceira partida. 2-0, Avs.

Apesar da raiva e determinação dos Oilers, o terceiro jogo não foi como gostariam que tivesse sido. Após Mike Smith sofrer 4 gols e seus companheiros marcarem somente 2 no gol oposto, os Avs garantiram a terceira vitória. 3-0, Avs.

Faltando somente um jogo para carimbarem o passaporte, o Oilers finalmente mostrou sua raça e marcou 5 gols em Pavel Francouz. Empatado com a equipe rival em casa, Edmonton gritava em euforia pela equipe de Connor McDavid e Leon Draisaitl. Em um jogo eletrizante com gol atrás de gol, no final das contas tudo foi para a prorrogação. 

Ao 1:19 do primeiro OT, Artturi Lehkonen foi o escolhido pelo destino para levar o Colorado Avalanche à final da Stanley Cup, deixando o Rogers Place em total decepção pelos fãs da casa.

Assim, o Avalanche se tornou campeão da conferência oeste e finalista da Stanley Cup! Parabéns, Avs!