Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Blackhawks e Wild. Não foi off-side?

Por que não foi Off-side? Blackhawks x Wild

Share

O Hockey parece um esporte simples. Patinar e fazer gols usando um taco no lugar dos pés e um puck (disco) no lugar da bola. Parecido com o nosso futebol, certo? Aí entram as regras…

No jogo de ontem entre Chicago Blackhawks e Minnesota Wild um lance mais que polêmico pode ter custado o jogo pro time de Chicago. Chris Stewart marcou um gol para o Minnesota, e o técnico de Chicago, Joel Quenneville, pediu revisão de jogada alegando que o atacante dos Wild estava impedido, o chamado Off-side (clique aqui para saber mais sobre off-side). A prática é comum, porém, uma nova regra implementada nesta temporada diz que quando um time pede revisão do gol por off-side e perde, uma Minor Penalty é aplicada imediatamente à equipe que desafiou a jogada, por Delay of Game.

O que aconteceu ontem foi algo inusitado. Segundo as regras de off-side, o jogador atacante tem que ter completo domínio do puck para atravessar a linha azul antes deste. Até aí, o jogador do Minnesota estaria em posição de off-side.

 

 

Por isso foi uma surpresa para todos quando, depois de uma longa revisão, manteve-se o gol, e o Minnesota ainda ganhou um Power Play. A justificativa veio do seguinte parágrafo na regra: “Se um jogador legalmente carrega o puck para dentro de sua área de defesa enquanto um jogador do ataque está em tal zona de defesa, o Off-side deve ser ignorado e a jogada pode continuar.” e continua, “Quando um jogador da defesa impulsiona o puck para fora de sua área de defesa e o puck ricocheteia em um jogador da defesa na zona neutra e volta para a zona de defesa, todos os jogadores estão elegíveis para jogar o puck.”

E foi essa a jogada que Joel Quenneville falava sobre, quando na entrevista coletiva disse: “Uma jogada nos custou o jogo todo.”