Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Resumo do 2021 NHL Outdoor Games em Lake Tahoe - NHeLas

Resumo do 2021 NHL Outdoor Games

Share

A primeira edição do NHL Outdoor Games aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro, com uma vista espetacular para o Lake Tahoe, que se estende pela fronteira dos estados Califórnia e Nevada, nos EUA. 

As partidas, disputadas entre Colorado Avalanche e Vegas Golden Knights (20) e Boston Bruins e Philadelphia Flyers (21), tiveram desfechos inusitados. Foi assim tanto para o fã de hockey, que acompanhou tudo de casa, quanto para os próprios jogadores.

Por isso, trouxemos um resumo abordando os principais acontecimentos dos confrontos disputados no último fim de semana.

“Lá vem o sol”

A paisagem era incrível e a NHL montou uma estrutura especial para as duas partidas. No entanto, a liga teve que se adaptar durante o evento por conta de um empecilho: o Sol. 

Mesmo com a temperatura baixa, o brilhante sol acabou complicando o desenvolvimento da primeira partida em Lake Tahoe, entre Avalanche e Golden Knights. Com início ao meio-dia no horário local (17h no Horário de Brasília), o jogo precisou ser paralisado após o primeiro período pelas más-condições do gelo.

Ao fim dos vinte minutos iniciais, concluiu-se que o gelo da estrutura montada em Lake Tahoe estava prejudicando o desenvolvimento da partida e os jogadores. Dessa forma, a NHL informou que faria um intervalo de 30 minutos (12 minutos mais longa) para que a equipe de manutenção pudesse resolver a situação.  

No entanto, após quase 1 hora de trabalho, percebeu-se que, independentemente do que fosse feito, o sol acabaria atrapalhando o progresso. Assim, as condições do gelo poderiam ficar ainda piores e mais perigosas.

Com isso, após uma conversa com as equipes, Gary Bettman, comissário da NHL, entrou ao vivo na transmissão da NBC para dar o veredito. Ele informou que, devido às condições do tempo, o jogo entre Colorado e Vegas continuaria mais tarde, às 21h no horário local (2h da manhã de domingo no Horário de Brasília).

“Nós já fizemos mais de 30 jogos ao ar livre. Esta foi a situação climática mais difícil que já enfrentamos, e o dia está lindo,” disse Bettman à NBC durante o comunicado.

Com a modificação na grade, ambos os times se retiraram por definitivo e aguardaram a continuação da partida mais tarde, do mesmo ponto em que havia parado.

Avalanche 3, Golden Knights 2

Apesar das condições climáticas em Lake Tahoe terem sido o destaque do primeiro dia, a partida entre Avs e Knights deixou claro que, mesmo com os tropeços, a equipe de Colorado ainda está firme e forte na busca pela Stanley Cup.

O time mostrou dominância no jogo desde o puck drop, assumindo a posse e chegando cada vez mais perto do gol do Vegas. Todo o empenho se mostrou efetivo logo nos primeiros minutos de jogo. O defensor Sam Girard marcou primeiro por Colorado aos 2:58 do primeiro período. 

Após a metade da primeira etapa, os Golden Knights tentaram emendar alguns contra-ataques e assumirem a posse do puck. No entanto, não foi o suficiente para marcar gols ou parar o ataque incansável do Avalanche. Este continuou a ameaçar diversas vezes a rede de Marc-André Fleury.

Com o fim do primeiro período, e após a pausa prolongada, ambos os times voltaram ao gelo para disputar a segunda etapa da partida. Colorado até então ainda estava à frente do placar. 

No início do segundo período, Vegas mostrou que o jogo ainda não estava perdido, e marcou o seu primeiro gol aos 7:37, com Alec Martinez. Todavia, Colorado respondeu logo após com uma finalização de Nathan MacKinnon, aos 11:18, colocando o time à frente do placar novamente. 

A dominância da equipe de Denver continuou no terceiro período, ao marcarem o terceiro gol da partida com Devon Toews, aos 13:11. Os Golden Knights tentaram entrar no jogo mais uma vez, marcando o seu segundo gol 1 minuto depois, com Alex Tuch. Mas não foi suficiente.

O Colorado Avalanche segurou o placar até o minuto final, e encerrou a partida com mais uma vitória.

No entanto, o Vegas Golden Knights ainda se encontra à frente da equipe na tabela da Divisão Oeste, ocupando o segundo lugar com 21 pontos. Os próximos confrontos entre as equipes prometem grande disputa pela primeira colocação, e grandes atuações de ambos os elencos. 

Bruins 7, Flyers 3

A partida do domingo entre Boston Bruins e Philadelphia Flyers teve outra narrativa. O sol começava a se pôr quando ambas as equipes entraram no gelo, proporcionando diferentes vistas para os fãs de hockey que assistiram à partida pela televisão. 

A equipe de Boston chamou a atenção pelos trajes pré-jogo que nos levaram direto para os anos 90, os sete gols marcados pelo time também merecem destaque. 

A equipe mostrou dominância na partida logo nos primeiros segundos, com um gol de David Pastrnak aos 0:34 segundos do primeiro período. No entanto, como resposta, os Flyers rebateram com um gol de empate feito por Joel Farabee, aos 6:41.

Ainda no primeiro período, Sean Couturier finalizou outra vez para os Flyers, enquanto Charlie McAvoy marcou o segundo, também dos Bruins, deixando assim a partida empatada.

Com o início da segunda etapa, também se iniciou a dominância por completo de Boston no jogo. Pastrnak colocou o time à frente com um gol aos 0:46s do segundo período. Mais tarde, o jogador é seguido pelos gols de Charlie Coyle, Trent Frederic e Nick Ritchie, aumentando ainda mais a vantagem da equipe de Boston com 6 gols.

Apesar dos Flyers terem realizado algumas tentativas de se colocar no jogo outra vez, uma delas com o gol de James van Riemsdyk, aos 12:45 do terceiro período, foram os Bruins que dominaram o restante da partida. O terceiro gol de Pastrnak, aos 17:03, foi o cheque-mate e a garantia da vitória dos Bruins em um placar de 7 a 3 contra os Flyers.

Com os três gols marcados, Pastrnak completou o décimo hat-trick de sua carreira na NHL, e ajudou Boston a continuar na liderança da Divisão Leste, com 24 pontos. Os Flyers, atualmente, ocupam a terceira posição, com 19 pontos. 

Foto: Reprodução/Twitter @NHL