Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Lightning e Islanders se encontram novamente no terceiro round - NHeLas

Tampa Bay Lightning e New York Islanders se enfrentam novamente no terceiro round

Tampa Bay Lightning enfrente New York Islanders
Share

Na última quarta-feira (09), o New York Islanders venceu o jogo 6 da série contra o Boston Bruins e se classificou para as semifinais da Stanley Cup. Seu adversário será ninguém menos que o Tampa Bay Lightning. Isso mesmo, o mesmo time que enfrentou a nove meses atrás nestas mesmas semifinais da Stanley Cup da temporada de 2020.

O Islanders tem a chance da sua revanche, já que na temporada passada o Bolts venceu a série em 6 jogos. Esse confronto é muito esperado pela torcida do time de Long Island que torce para que, enfim, possam superar o time da Flórida e avançar para a final deste ano.

Para chegar até esta série, o Tampa Bay Lightning precisou enfrentar o time do Carolina Hurricanes, que foi a grande surpresa da temporada 2020-21.O time de Raleigh terminou em primeiro lugar na classificação da Divisão Central, entretanto, mesmo com este feito, não foi possível parar o time matador e organizado dos Bolts, que venceram o jogo 5 na terça-feira (08) e garantiram a vaga para as semis.

Pontos altos do Jogo 5 entre Lightning e Hurricanes

Essa foi a terceira vitória fora de casa dos Bolts e o primeiro shutout do confronto, em mais uma performance brilhante do goleiro Andrei Vasilevskiy, que defendeu 29 disparos a gol dos Canes. Brayden Point e Ross Colton fizeram os gols que deram a vitória para o Lightning em 2×0, sendo assim, o time fechou a série em 4 a 1.

O jogo nervoso entre os dois times foi nervoso desde o começo.Cheio de penalidades, afinal os Hurricanes dependiam desta partida para seguir vivos na temporada. Após um primeiro período empatado em 0 a 0 e com boas atuações dos goleiros Vasilevskiy do Tampa Bay e Alex Nedeljkovic do Carolina, os Bolts abriram a contagem com Brayden Point em um power play. O atacante recebeu o passe de Alex Killorn e, com calma, fintou o goleiro e tocou para o gol. 1 a 0 Lightning.

Na metade do terceiro período, Steven Lorentz conduzia o puck e tomou um tranco de Stamkos. Colton recuperou a posse do disco para Tampa Bay e, sozinho, avançou até o slot dos Hurricanes, de onde chutou para marcar 2 a 0. Foi o golpe de misericórdia.

Nos dez minutos finais, a defesa do Lightning cuidou de barrar praticamente toda tentativa de ataque do Carolina.

“É difícil vencer fora de casa, tem que tirar o chapéu para os rapazes”, disse Jon Cooper, técnico do Tampa Bay. “Eles venceram três jogos nesta arena.” Já Rod Brind’Amour, técnico do Carolina, que durante toda a série manteve um discurso de valorizar o trabalho adversário, definiu os próximos passos de seu time. “A prioridade número 1 é melhorar.”

Destaque da partida

O goleiro Andrei Vasilevskiy foi mais uma vez o destaque da partida, talvez o maior destaque da série. Isso porque o goleiro fez seu primeiro shootout nesta série com os Canes e segurou 29 disparos a gol. Sua atuação se destaca desde o começo do confronto: Vasilevskiy permitiu apenas dois gols em 70 chutes nos dois primeiros jogos para abrir esta série.

E então, depois de um jogo 4 selvagem na Flórida, em que cada equipe marcou quatro gols no segundo período, Vasilevskiy desviou todos os chutes. Entre suas defesas na terça-feira (08) estava uma grande parada de luva de uma chance de 2 contra 1 short-handed de Vincent Trocheck, dos Canes.

Veterano como só ele, Vasilevskiy não cai na pressão durante os jogos e é completamente seguro nas defesas dificultando para os atacantes do time adversário, não é atoa que ele é um dos finalistas do Troféu Vezina, e, dependendo do seu desempenho nesta série com os Islanders, pode se tornar o vencedor.

 O que esperar da série entre Tampa Bay Lightning e New York Islanders

O Tampa Bay Lightning e o New York Islanders se encontram novamente para disputar a chance de chegar à final da Stanley Cup pelo segundo ano consecutivo, embora seja a terceira vez em quatro anos que os treinadores Barry Trotz e Jon Cooper se enfrentam em playoffs nesta rodada. Isso porque, no ano passado , o Lightning venceu em seis jogos e seguiu seu caminho para o título da Stanley Cup. Toda via, Trotz também esteve no confronto de 2018, no qual o Washington Capitals, com o então técnico atrás do banco,  acabou por superar Cooper e o Lightning em seu caminho para a Stanley Cup.

O Lightning chegar às semifinais não deve ser surpresa neste momento. Este é seu quinto ano chegando às semifinais nos últimos sete, e a sexta vez que eles alcançam este ponto da competição na era Steven Stamkos-Victor Hedman. Eles são o padrão ouro na Liga para consistência e sucesso e continuam vencendo.

Os Islanders, enquanto isso, continuam provando que os céticos estão errados. Não importa qual seja seu recorde na temporada regular, não importa a lacuna de talentos no papel, não importa as previsões externas, eles simplesmente continuam juntando vitórias nas disputas de playoffs. O time teve mais sucesso na era Barry Trotz nos últimos três anos do que nos 24 anos anteriores.

Será um confronto intenso e de muito estudo entre as duas equipes, que vão buscar trabalhar no erro do adversário e irão torcer para que os goleiros adversários não estejam inspirados. O confronto entre Vasilevskiy e Varlamov será épico.

Com todos os pontos fortes e fracos na mesa, será que os Islanders conseguirão aguentar a pressão de Tampa Bay e voltar à final da Stanley Cup pela primeira vez desde 1983?

Vamos acompanhar esta série que promete entregar jogos de tirar o fôlego.

Acompanhem o calendário para não perder nenhuma partida, e não esqueçam que todos os jogos serão transmitidos na ESPN Brasil.

Jogo 1: Dom. 13 de junho: Islanders x Lightning, 16h00 BR

Jogo 2: Terça. 15 de junho: Islanders x Lightning, 21:00 BR

Jogo 3: Qui. 17 de junho: Lightning x Islanders, 21:00 BR

Jogo 4: Sáb. 19 de junho: Lightning x Islanders, 21:00 BR

* Jogo 5: Seg. 21 de junho: Islanders x Lightning, 21:00 BR

* Jogo 6: Quar. 23 de junho: Lightning x Islanders, 21:00 BR

* Jogo 7: Sex. 25 de junho: Islanders x Lightning, 21:00 BR

*se necessário

Foto: Reprodução / puckprose.com