Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Lightning vai defender o título na Final da Stanley Cup - NHeLas

Tampa Bay Lightning vence Jogo 7 e volta à Final da Stanley Cup

Tampa Bay Lightning vence Jogo 7 e está na Final da Stanley Cup
Share

O favoritismo do Tampa Bay Lightning à conquista da Stanley Cup 2021 nunca foi surpresa. Desde o início da temporada, o time, que conta com uma das melhores frentes ofensivas da NHL, mostrou constantemente que veio reivindicar mais um título para a franquia. E nos playoffs, a situação não foi diferente.

Enquanto o Lightning fez uma de suas melhores temporadas na liga, o New York Islanders repete a história da temporada anterior ao obter uma eliminação precoce na pós-temporada. Apesar de ter feito boas partidas e executado jogadas excelentes ao longo da temporada regular e playoffs, o time acabou perdendo no jogo sete e deixou outra classificação para as finais escapar.

No entanto, entre vitórias e derrotas, o último jogo onde Tampa e New York se enfrentaram contou com alguns bons highlights e atuações destaques por parte dos jogadores. Por isso, trouxemos um recap sobre os melhores momentos da partida 7 entre os times e o que esperar da equipe de Tampa Bay na última série dos playoffs da Stanley Cup.

Primeiro Período

Série empatada. Chances para ambos os lados recomeçarem (de certa forma) e disputarem o título igualmente.

Todavia, a última partida do round entre Tampa Bay Lightning e New York Islanders não contou com a euforia presente nos jogos sete. Alguns poucos minutos do primeiro período foram suficientes para que a equipe de Tampa mostrasse sua dominância, a partir da tentativa à gol executada por Alex Killorn. E apesar de Beauvillier responder com outra tentativa para os Islanders, a própria não conseguiu desenvolver o jogo e abrir o placar contra  rival.

Com 15 shots on goal ainda no primeiro período, a equipe de Tampa mostrou ser dominante e exaltou ainda mais um fato bastante conhecido pelo fã de hockey desde o início da temporada: o time iria brigar pelo título de igual para igual, independente do que custasse.

Segundo Período

Se antes existiam dúvidas sobre o favoritismo do Tampa Bay Lightning, os primeiros minutos da segunda etapa da partida mostraram que elas viriam a se tornarem nulas. Aos 01:49 minutos do segundo tempo, Yanni Gourde colocou o puck no fundo da rede e, com isso, abriu o placar e a liderança do Tampa Bay na partida

Embora os Islanders tenham tido picos de alto desenvolvimento após o gol de Gourde e fim da segunda etapa do jogo, o fator não foi suficiente para que o time marcasse e se igualasse ao rival no placar. 

No entanto, ambas as equipes ainda contavam com mais 20 minutos de partida ao seu favor e, possivelmente, um overtime.

Tampa Bay classifica-se para a Final da Stanley Cup pelo segundo ano consecutivo

Overtime este que nunca aconteceu. 

A liderança pelo Tampa Bay Lightning no placar havia acabou sendo um fator crucial para o desenvolvimento da equipe de New York no jogo. Mesmo com as dificuldades enfrentadas, o time tentou uma breve dominância no início do último período, ameaçando assim à goleira de Vasilevskiy com uma tentativa de Beauvillier à gol e também vencendo alguns faceoffs, se mantendo cada vez mais presente na zona ofensiva – e perto de um empate.

Porém, apesar de, ao fim do terceiro período, a equipe Nova Iorquina ter obtido mais tentativas de gol (7 contra 4 ao longo dos 20 últimos minutos), o placar continuou em 1 a 0 para o time da Flórida. 

Assim, após 60 minutos de jogo, e um New York Islanders bastante parado na partida, o Tampa Bay Lightning se classificou para a sua segunda final de Stanley Cup consecutiva em 7 jogos repletos de dominância ofensiva e defensiva pelo time.

Come on down to Florida* – será?

O favoritismo do Tampa Bay Lightning é visível antes mesmo da equipe iniciar sua campanha na temporada 2020/21. E a regular season e playoffs apenas provaram que a equipe continua viva, firme e muito forte na busca pelo segundo título.

Com um dos melhores ataques da NHL atualmente, o Lightning contará com os grandes reforços para a final, como Nikita Kucherov, Brayden Point, Alex Killorn e Victor Hedman – todos que, além de ocuparem as primeiras posições em números de pontos e gols na liga, tem obtido grande desempenho no gelo nos últimos jogos. Portanto, Montréal terá que bater de frente com um dos melhores ataque e defesa da NHL se quiser garantir seu 25º troféu – e, ainda sim, a tarefa será difícil.

Mas para o fã de hockey, o mais importante é o entretenimento que apenas uma final da Stanley Cup pode proporcionar – e o fator Tampa Bay Lightning vs Montreal Canadiens deixa tudo ainda mais interessante. Por isso, que os jogos comecem, que o melhor vença e que todos se divirtam.

*tradução: “venha para a Flórida.”

Foto: Reprodução/nhl.com