Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Time Adidas conquista o torneio da PWHPA em St. Louis - NHeLas

Time Adidas conquista o torneio da PWHPA em St. Louis

Time Adidas e Time Women's Sports Foundation durante o showcase da PWHPA em St. Louis
Share

Após pouco mais de um mês de adiamento, o tão aguardado evento da PWHPA em parceria com o St. Louis Blues, da NHL, pôde enfim ser realizado. O torneio finalizou a etapa americana da Secret Dream Gap Tour de 2021 com duas partidas.

Os jogos que anteriormente aconteceriam nos dias 11 e 12 de abril foram reagendados para os dias 16 e 17 de maio com as equipes de Minnesota e New Hampshire se enfrentando na final da U.S. Secret Cup. Os times que estavam na disputa desde fevereiro são os únicos representantes da PWHPA nos Estados Unidos, e brigavam pelo primeiro título. Num duelo acirrado, Minnesota batalhou para se consagrar o primeiro campeão da U.S. Secret Cup.

Duelos anteriores

A equipe de Minnesota, chamada de Time Adidas, e a equipe de New Hampshire, atual time Women’s Sports Foundation, já tinham se enfrentado anteriormente em março e fevereiro deste ano. 

As partidas que aconteceram nos dias 27 e 28 de fevereiro na cidade de Nova York, foram parte da parceria com o New York Rangers e marcaram o início do confronto entre os times. Na ocasião, cada time conquistou uma vitória e portanto a competição começou com um empate. 

Alguns dias depois, nos dias 6 e 7 de março, as equipes de enfrentaram novamente, desta vez na cidade de Chicago, numa parceria com o Chicago Blackhawks. O Time Adidas foi determinado, suou a camisa e saiu como o grande vitorioso do fim de semana. Dessa forma, a equipe conquistou uma vantagem com três vitórias contra apenas uma do Time WSF até o último final de semana.

Adidas 3, WSF 1

O primeiro jogo em St. Louis foi um tanto frustrante para a equipe de New Hampshire. Com um primeiro período sem gols de ambas as partes, o Time WSF precisava para tentar diminuir a vantagem do Time Adidas na série. No entanto, todo o esforço foi em vão. 

Com apenas seis minutos do segundo período, a atacante Dani Cameranesi mostrou que o Time de Minnesota não ia dar mole. Aproveitando uma assistência de Kelly Pannek e Lee Stecklein, a jogadora balançou a rede de seu adversário.

Porém, a alegria durou pouco, pois Amanda Kessel, com uma ajuda de Hayley Scamurra e Brianna Decker, também aproveitou a chance para fazer um gol, deixando assim um segundo período com a partida empatada.

Com o início do terceiro período veio o desempate. A grande estrela da noite Pannek marcou mais uma assistência, desta vez com Cameranesi. Ambas as jogadoras ajudaram a atacante Sydney Brodt a abrir outra vantagem para o Time Adidas. 

Por fim, KellyPannek brilhou mais uma vez faltando menos de um minuto para o fim da partida, marcando um gol e finalizando o placar em 3 a 1 para Minnesota.

Adidas 4, WSF 2

Na segunda-feira, foi o dia da grande final. Conquistando a sua quarta vitória consecutiva e consequentemente o torneio, o Time Adidas foi coroado o campeão da U.S. Secret Cup na arena Enterprise Center, casa do St. Louis Blues.

Numa disputa acirrada, o time de Minnesota repetiu seu feito do dia anterior e abriu o placar ainda no início da partida. A atacante Annie Pankowski aproveitou um bom passe e deu início aos gols da noite. 

Faltando poucos minutos para o final do primeiro período, a equipe de New Hampshire aproveitou a chance de empatar, e a atacante Alexa Gruschow abriu o placar para o seu time. Assim, o primeiro período terminou com um placar de 1 a 1.

Desta vez, com o Time WSF repetindo o feito do período anterior, a equipe conseguiu uma vantagem ao marcar o seu segundo gol da partida. Com um gol da atacante Haley Skarupa, o time finalizou o período do meio com um placar de 2 a 1.

Por fim, na terceira etapa, foi a vez do Time Adidas brilhar e garantir a vitória. Ainda nos primeiros dois minutos de partida, Abby Roque marcou o segundo gol de seu time para o empate. Poucos minutos depois, foi a vez de Kendall Coyne Schofield abrir outra vantagem para o time de Minnesota. Finalizando com Sydney Brodt, autora de um gol da noite anterior, a atacante garantiu o seu segundo da série nos minutos finais do campeonato, fazendo 4-2.

Novidades para Calgary

A PWHPA anunciou as últimas novidades para a etapa canandense da 2021 Secret Dream Gap Tour. A semana de eventos acontecerá dos dias 24 a 30 de maio em parceria com o Calgary Flames, e terá cobertura exclusiva da Sportsnet. 

Além dos jogos transmitidos ao vivo através do streaming da emissora — os dois últimos sendo transmitidos ao vivo nacionalmente —, a Sportsnet também preparou uma série exclusiva com as jogadoras como meio de promover o evento. 

Os jogos contarão com Leah Hextall como narradora, Cassie Campbell-Pascall como analista e Brendan Parker como apresentador. As entrevistas ficam por conta de Christine Simpson e Tara Slone, enquanto Caroline Cameron e Jeff Marek como anfitriões receberão Blake Bolden e Caroline Oullette.

Para mais informações, acesse o site oficial da PWHPA aqui. (em inglês)

Foto: Reprodução / Twitter @StLouisBlues