Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Tudo o que aconteceu no 2021 NWHL Draft - NHeLas

Tudo o que aconteceu no 2021 NWHL Draft

Taylor Girard, Emilie Harley e Maegan Beres, o top 3 do NWHL Draft 2021
Share

O Draft de 2021 da NWHL aconteceu no dia 29 de junho, marcando a primeira vez em que o evento aconteceu ao vivo no canal da liga na Twitch. O evento deste ano contou com toda uma preparação exclusiva e inédita. Na transmissão os fãs não somente prestigiaram as escolhas anunciadas ao vivo, como também análises e entrevistas exclusivas com as jogadoras e os funcionários da liga, realizadas por Katie Gaus, a repórter digital do Florida Panthers da NHL. A apresentação ficou por conta de Erica Ayala, conhecida pelos fãs pelo seu trabalho no The Athletic e com basquete feminino.

No entanto, essa não é a única novidade deste ano. Além do draft anual com o qual já estamos familiarizados, a NWHL vai promover um segundo draft no dia 25 de julho. Com apenas uma rodada, o Draft Internacional marcará a escolha das jogadoras de fora da América do Norte que desejam entrar para a liga.

O evento deste ano, assim como do ano passado, contou com grandes nomes ligados ao esporte, parceiros da liga, famosos e fãs. Com cada pessoa anunciando uma escolha, aos poucos o evento foi realizado e os fãs puderam conhecer as futuras estrelas da NWHL.

Rounds do Draft

Conforme anunciado anteriormente, a ordem das escolhas tiveram uma pequena mudança. Numa negociação entre o Buffalo Beauts e o Connecticut Whale, os times trocaram as suas escolhas no primeiro round. As Beauts também ficaram com a escolha do Whale na terceira rodada, além de sua própria escolha e a escolha do Boston Pride. Assim, tiveram três escolhas no terceiro round e sete escolhas no total.

Outro time a garantir mais escolhas além das tradicionais foi o Toronto Six. O novato da NWHL que está entrando em sua segunda temporada já tinha negociado essas escolhas na temporada passada. Nesta edição, o time do Canadá contou com sete escolhas, três no primeiro round e duas no segundo round.

Portanto, a ordem de escolhas foi a seguinte:

  • 1ª Rodada – Connecticut Whale (BUF), Buffalo Beauts (CTW), Toronto Six (BOS), Toronto Six, Toronto Six (MET), Minnesota Whitecaps;
  • 2ª Rodada – Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Toronto Six (BOS), Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps;
  • 3ª Rodada – Buffalo Beauts, Buffalo Beauts (CTW), Buffalo Beauts (BOS), Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps;
  • 4ª Rodada – Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Boston Pride, Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps;
  • 5ª Rodada – Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Boston Pride, Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps.

Top 3

Marcando a primeira vez na história da liga em que o time faz a primeira escolha no draft, o Whale abriu o evento em grande estilo. Através de Kim Davis, a vice-presidente executiva sênior da NHL, o time de Connecticut anunciou a forward Taylor Girard da Quinnipiac University como a sua primeira escolha da noite. A jogadora, natural do estado de Michigan, marcou sete gols e nove assistências, somando 16 pontos em 15 jogos na última temporada. Esses números a deixaram em segundo lugar na pontuação de seu time.

Em seguida foi a vez das Beauts anunciarem a sua escolha para o primeiro round. O time por sua vez teve o apresentador Jeff Marek da NHL na Sportsnet revelando a felizarda. Com o nome conhecido pelos fãs do esporte, Emilie Harley da Robert Morris University, foi a segunda escolha do ranking geral e a primeira de seu time. Natural de New York, a defensora é irmã de Thomas Harley que foi draftado pelo Dallas Stars em 2019. 

A escolha da jogadora foi marcada não somente por seu lugar no ranking, mas também por ter acontecido poucas semanas após a Robert Morris University anunciar o fim dos programas feminino e masculino de hockey.

Por fim, finalizando o top 3 do evento, o Toronto Six fez a primeira de suas três escolhas da rodada. Com Katie Crowley, treinadora principal da Boston College, o time fez o tão aguardado anúncio. Como a primeira canadense do evento a ser selecionada, a jogadora Maegan Beres da Boston College foi a terceira escolha do ranking geral. Natural de Vancouver, a forward foi a capitã do seu time na temporada passada.

Outras escolhas

Seguindo o formato das três primeiras escolhas, todas as 30 escolhas foram anunciadas através de convidados e assim os fãs puderam ser introduzidos a cada jogadora. Dessa forma, as escolhas seguintes foram na ordem abaixo:

4º Tatum Skaggs, F, Ohio State University – Toronto Six

5º Taylor Davison, D, York University – Toronto Six

6º  Mak Langei, D, Bemidji State University – Minnesota Whitecaps

7º Anjelica Diffendal, F, Robert Morris University – Buffalo Beauts

8º Emma Polaski, F, Syracuse University – Connecticut Whale

9º Annie MacDonald, F, Princeton University – Toronto Six

10º Rachel Marmen, D, Mercyhurst University – Toronto Six

11º Caroline Ross, D, Colgate University – Metropolitan Riveters

12º Tina Kampa, D, Bemidji State University – Minnesota Whitecaps

13º Kennedy Ganser, F, University of Alberta – Buffalo Beauts

14º Anna Zíková, D, University of Maine – Buffalo Beauts

15º Missy Segall, F, Hamilton College – Buffalo Beauts

16º Leah Marinom, F, Robert Morris University – Toronto Six

17º Julia Scammell, D, University of New Hampshire – Metropolitan Riveters

18º Taylor Wente, F, University of Minnesota – Minnesota Whitecaps

19º Allison Attea, F, College of the Holy Cross – Buffalo Beauts

20º Hannah Bates, D, St. Cloud State University – Connecticut Whale

21º Finley Frechette, F, Cornell University – Boston Pride

22º Olivia Atkinson, F, Concordia University – Toronto Six

23º Jordan Sanislo, D, Sacred Heart University – Metropolitan Riveters

Entrando para a história como a primeira Nittany Lion (Penn State) selecionada pelo draft da NWHL, a jogadora natural de Minnesota, Jenna Brenneman, foi a única goleira selecionada no evento deste ano, pelo Minnesota Whitecaps.

24º Jenna Brenneman, G, Pennsylvania State University – Minnesota Whitecaps

25º Casey Traill, D, Castleton University – Buffalo Beauts

26º Grace Middleton, F, University of New Hampshire – Connecticut Whale

27º Abby Nearis, F, Brown University – Boston Pride

28º Daria Tereshkina, D, University of Maine – Toronto Six

29º Morgan Schauer, D, Long Island University – Metropolitan Riveters

30º Kendall Williamson, F, Colgate University – Minnesota Whitecaps 

O Draft Internacional que acontece no dia 25 de julho também será transmitido através do canal da NWHL na Twitch.