Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Canadá bate os Estados Unidos e conquista o ouro olímpico
Seleção feminina canadense conquista o ouro olímpico.

Notícias

Canadá bate os Estados Unidos e conquista o ouro olímpico

By Jessica Nascimento

February 20, 2022

A quinta-feira (17) começou já dando motivo para os fãs canadenses celebrarem.. Uma das maiores e mais famosas rivalidades do hockey e da modalidade feminina se enfrentaram em busca do ouro olímpico em Pequim, na China. Numa partida emocionante para os fãs, as seleções femininas do Canadá e dos Estados Unidos, conhecidas não somente pela rivalidade, mas por seus talentos, brilharam no gelo e deram um verdadeiro show. Confira os melhores momentos da partida aqui.

Logo no início do primeiro período a seleção canadense parecia ter aberto o placar com um gol de Natalie Spooner, porém após uma revisão o gol foi anulado devido um impedimento. Pouco depois veio o primeiro gol oficial, desta vez pelo stick de Sarah Nurse aos 7:50 do primeiro período.

Apenas alguns minutos depois a capitã Marie-Philip Poulin balançou a rede de novo conquistando o 2 a 0 para a seleção do Canadá. Com isso, Poulin se tornou a primeira e única jogadora de hockey (entre o feminino e o masculino) a marcar um gol em quatro jogos pela medalha de ouro olímpica. Curiosamente, a canadense participou de quatro jogos, ou seja, ela marcou em cada edição em que participou (2010, 2014, 2018 e 2022).

Marie-Philip Poulin: Big fan of big games. 🐐#TeamCanada | #Beijing2022 pic.twitter.com/sGoQeGFdLr

— Sportsnet (@Sportsnet) February 17, 2022

No segundo período, aumentando a vantagem do Canadá, Marie marcou novamente, conquistando o terceiro gol da partida. A equipe dos EUA até tentou dar a volta por cima. Com um gol de Hilary Knight, a seleção americana abriu o placar de seu lado e diminuiu a vantagem do adversário para 3 a 1. Por fim, pouco antes do final do terceiro período, a veterana Amanda Kessel marcou o segundo gol para a seleção estadunidense.

Apesar dos esforços da seleção dos Estados Unidos, esse era o ano da seleção canadense. Após continuar invicto nos seis jogos durante o campeonato, a seleção do Canadá conquistou a sua sétima vitória contra o seu maior rival. A quinta medalha de ouro olímpica, a primeira desde a derrota de 2018 contra os EUA em PyeongChang na Coreia do Sul. Ao todo foram 38 defesas da goleira Ann-Renée Desbiens somente na final. Quebrando mais um recorde, ao todo foram 57 gols marcados ao longo de todo o evento.

GOALS GALORE🏒🇨🇦
Team Canada sets a record for most goals in an Olympic tournament with 57! #Beijing2022 pic.twitter.com/UPjzsBjTGO

— TSN (@TSN_Sports) February 17, 2022

Além é claro dos diversos momentos marcados na história do esporte e das Olimpíadas. A center Brianne Jenner foi nomeada MVP do evento e terminou o evento com nove gols, empatando o recorde de maior número de gols de uma única jogadora na história das Olimpíadas. A jogadora Claire Thompson é a responsável pelo recorde de defensora com mais pontos nesta edição, ao todo foram três gols e 10 assistências.

Entrando para a história, a forward Sarah Nurse se tornou a primeira jogadora de hockey negra a conquistar uma medalha de ouro olímpica e a única a ter participado de uma Olimpíada. A jogadora liderou o evento com cinco gols, 13 assistências e 18 pontos, assim se tornando a primeira jogadora a conquistar 18 pontos na história das Olimpíadas. Recorde anterior que pertencia a Hayley Wickenheiser com 17 pontos.

Make that 18 points for Sarah Nurse, the new record holder! https://t.co/AZicA8LrGL

— TSN (@TSN_Sports) February 17, 2022

A próxima edição das Olimpíadas de Inverno já tem data marcada para os dias 6 de fevereiro a 22 de fevereiro de 2026, o evento acontecerá em Milão e de Cortina d’Ampezzo, na Itália.

Foto: Reprodução / iihf.com