Análise

Playoff Mode on: o que esperar de cada equipe – Divisão Central

By Stephanie Casado

May 15, 2021

Ontem (15) demos início aos playoffs da NHL. Todo fã de hockey adora acompanhar este momento da temporada. Este domingo (16), temos a estreia das divisões Oeste e Central na disputa pela Stanley Cup.

Como explicado no resumo anterior, os confrontos estão diferentes devido à pandemia da COVID-19.

Hoje vamos resumir o que se pode esperar dos confrontos entre Carolina Hurricanes e Nashville Predators, e Tampa Bay Lightning e Florida Panthers.

O que esperar da Divisão Central:

A sensação desta divisão, o Carolina Hurricanes, não deve ter problemas para despachar os Predators. Com uma equipe equilibrada, Carolina gera mais chances de gol, incluindo aquelas de áreas de alto perigo como a slot, levando a uma melhor qualidade de tiro ao gol. É uma ligeira vantagem, porém, deve se destacar no gelo a favor de Carolina na maior parte da série.

Em power plays, não há dúvida de que os Hurricanes são o melhor time. Nashville gera 41 chances de gol a cada 60 minutos com a vantagem de um homem no gelo, a oitava menor marca da liga nesta temporada. Carolina gera 58 chances de gol a cada 60 minutos de power play, a quinta maior taxa da NHL.

Partidas da série:

Jogo 1: segunda-feira (17), Nashville Predators x Carolina Hurricanes

Jogo 2: quarta-feira (19), Nashville Predators x Carolina Hurricanes

Jogo 3: 21 de maio, Carolina Hurricanes x Nashville Predators

Jogo 4: 23 de maio, Carolina Hurricanes x Nashville Predators, caso necessário*

Jogo 5: 25 de maio, Nashville Predators x Carolina Hurricanes, caso necessário*

Jogo 6: 27 de maio, Carolina Hurricanes x Nashville Predators, caso necessário*

Jogo 7: 29 de maio, Nashville Predators x Carolina Hurricanes, caso necessário*

A segunda disputa dessa divisão é o primeiro confronto inteiramente da Flórida nos Playoffs da Stanley Cup. Dessa forma, colocará o atual campeão Tampa Bay Lightning contra o Florida Panthers, uma franquia que não vence uma série de playoffs desde 1996. O Lightning ainda deve melhorar o desempenho para as partidas dessa série com o retorno tão esperado dos atacantes Nikita Kucherov e Steven Stamkos que estavam lesionados.

Kucherov perdeu toda a temporada regular após uma cirurgia no quadril em dezembro de 2020; ele liderou a NHL com 34 pontos (sete gols e 27 assistências) nos playoffs da temporada passada. Stamkos perdeu os últimos 16 jogos da temporada regular, entretanto, antes liderou a equipe com 17 gols em 38 jogos. Nas últimas três temporadas, os Bolts superaram os adversários por 63-44 com uma eficiência incrível quando os dois atacantes dividiram o gelo, ao mesmo tempo em que marcaram 86 gols de power play em 136 jogos.

Mesmo sendo surpreendente a classificação dos Panthers, a equipe fez uma boa temporada regular e tem time para brigar com Tampa. No entanto, essa disputa da Flórida está mais inclinada a ficar com o Lightning. De qualquer maneira, os Panthers não irão desistir, afinal o time não ganha uma série de playoffs desde a final da Stanley Cup de 1996, que foi na sua terceira temporada de existência.

Partidas da série:

Jogo 1: domingo (16), Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers

Jogo 2: terça-feira (18), Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers

Jogo 3: quinta-feira (20), Flórida Panthers x Tampa Bay Lightning

Jogo 4: 22 de maio, Flórida Panthers x Tampa Bay Lightning

Jogo 5: 24 de maio, Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers, caso necessário *

Jogo 6: 26 de maio, Flórida Panthers x Tampa Bay Lightning, caso necessário *

Jogo 7: 28 de maio, Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers, caso necessário *

Quem você acha que vai passar destes confrontos? Será que o atual campeão da Stanley Cup conseguirá defender seu posto ou teremos uma surpresa na Flórida? E Carolina vai manter essa temporada maravilhosa que fez na divisão e garantir uma chance de levantar o troféu mais uma vez? Indique nos comentários para quem vai sua torcida!