LOADING

Type to search

Playoff Mode on: o que esperar de cada equipe – Divisão Oeste

Análise

Playoff Mode on: o que esperar de cada equipe – Divisão Oeste

Share
Prévia dos Playoffs da Stanley Cup 2021 na Divisão Oeste

Demos início aos playoffs da NHL na noite de ontem (15). Hoje temos duas divisões fazendo suas estreias para a pós-temporada, entre elas a Divisão Oeste.

Com as disputas funcionando de forma um pouco diferente do que estamos acostumados devido à pandemia de COVID-19, os confrontos de primeiro e segundo round serão entre os times de mesma divisão.

Hoje vamos resumir o que se pode esperar dos confrontos entre Colorado Avalanche e St. Louis Blues, e Vegas Golden Knight e Minnesota Wild.

O que esperar da Divisão Oeste:

Colorado dominou os oponentes com consistência e uma força impressionante nesta temporada regular, superando-os em 138 a 91 gols durante o jogo 5-contra-5, o melhor diferencial de gols de um time na NHL. Nenhuma equipe usou o gelo mais a seu favor, com o Avalanche acertando seis de cada 10 disparos à gol. Seu diferencial de disparos, de mais de 426, foi 107x melhor do que o Boston Bruins, proprietários do segundo melhor diferencial. Mesmo com a disputa do primeiro e segundo lugar decidida apenas na última quinta-feira (13), com a vitória dos Avalanches sobre o Los Angeles Kings por 5×1, já se esperava que Colorado ficasse com o primeiro lugar na divisão. Já são 4 anos consecutivos em que Colorado garante vaga nos playoffs. Dessa vez, no entanto, o time entra na disputa também depois de conquistar o Presidents’ Trophy, com a melhor campanha na temporada regular.

Por todo desempenho apresentado na temporada regular, só mesmo um milagre fará o St. Louis sair com uma vitória dessa série. Mas este é justamente o time que já provou que esses milagres são possíveis.

Partidas da série:

Jogo 1: segunda-feira (17), St. Louis Blues x Colorado Avalanche

Jogo 2: quarta-feira (19), St. Louis Blues x Colorado Avalanche

Jogo 3: sexta-feira (21), Colorado Avalanche x St. Louis Blues

Jogo 4: 23 de maio, Colorado Avalanche x St. Louis Blues, caso necessário*

Jogo 5: 25 de maio, St. Louis Blues x Colorado Avalanche, caso necessário*

Jogo 6: 27 de maio, Colorado Avalanche x St. Louis Blues, caso necessário*

Jogo 7: 29 de maio, St. Louis Blues x Colorado Avalanche, caso necessário*

A segunda disputa dessa divisão acontece entre Vegas Golden Knight, que garantiu o segundo lugar na tabela, e o Minnesota Wild.

Os Golden Knights alcançaram a pós-temporada em cada uma de suas primeiras quatro temporadas na história da franquia, e seguem como um grande candidato ao título.

Marc-Andre Fleury brilhou nas redes para Vegas. O jogador de 36 anos bloqueou 918 de 989 disparos sofridos, ganhando uma porcentagem de 0,928 de defesas. Com base na qualidade dos chutes e no volume que enfrentou, ele salvou 19 gols a mais do que o esperado, o maior entre todos os goleiros desta temporada. Ele e Robin Lehner dividiram o Troféu William M. Jennings, com o menor número de gols sofridos no ano.

Já o Minnesota Wild vem como uma aposta intrigante devido à sensação estreante Kirill Kaprizov. O ex-astro da KHL é o favorito no Troféu Calder depois de uma campanha épica de calouro com 27 gols e 51 pontos em 55 jogos.

É improvável que o Wild vença a série porque eles têm que enfrentar um dos times mais talentosos da NHL na primeira rodada. Mas o interessante é que Minnesota venceu cinco dos últimos seis encontros com Vegas e parece ter desenvolvido uma receita para derrotar o clube de Peter DeBoer. Os playoffs possuem uma atmosfera diferente e Vegas está bem acostumado a isso. Mas ainda vale a pena considerar a equipe e Minnesote, especialmente com o goleiro Cam Talbot saindo de uma excelente temporada regular.

Partidas da série:

Jogo 1: domingo (16), Minnesota Wild x Vegas Golden Knight

Jogo 2: terça-feira (18), Minnesota Wild x Vegas Golden Knight

Jogo 3: quinta-feira (20), Vegas Golden Knight x Minnesota Wild

Jogo 4: 22 de maio, Vegas Golden Knight x Minnesota Wild

Jogo 5: 24 de maio, Minnesota Wild x Vegas Golden Knight, case necessário*

Jogo 6: 26 de maio, Vegas Golden Knight x Minnesota Wild, caso necessário*

Jogo 7: 28 de maio, Minnesota Wild x Vegas Golden Knight, caso necessário*

Quem você acha que vai passar destes confrontos? Teremos um favoritismo confirmado com Avalanche e Golden Knights, ou uma surpresa de St. Louis e/ou de Minnesota? Boas disputas irão sair desta divisão. Para quem vai sua torcida?

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: