LOADING

Type to search

À bientôt, les Habs. It’s Gritty time!*

Notícias

À bientôt, les Habs. It’s Gritty time!*

Share
Flyers eliminam os Canadiens e Carter Hart e Carey Price se cumprimentam ao final da série

*Até mais, Habs. É a hora do Gritty!

A série entre Philadelphia Flyers e Montreal Canadiens nos trouxe muitas emoções! Embora a equipe da Pensilvânia tenha se classificado como o primeiro seed do quadrangular, os Habs deram trabalho para Philly nos seis jogos que duraram a série. É importante lembrar que há 10 anos, da última vez que Philly chegou na Final da Stanley Cup, a equipe enfrentou justamente os Habs nas finais de conferência. 

Na noite de 21 de agosto, o sonho da equipe canadense chegou ao fim, ao perderem o último jogo da série e, consequentemente, amargarem sua eliminação dos playoffs da Stanley Cup. Entretanto, o embate entre Flyers e Canadiens nos trouxe algumas histórias interessantes. Vejamos:

CARTER HART: HERDEIRO NATURAL DE CAREY PRICE?

O jovem goleiro dos Flyers não é um nome estranho para os holofotes, tendo em vista que chama a atenção da mídia e dos torcedores desde seus tempos de major juniors. Com apenas 22 anos (completados dentro da bolha), Carter Hart já está escrevendo seu nome nos livros de recorde da franquia. Ao conseguir shutouts consecutivas durante a série, ele se tornou o terceiro goleiro do Philadelphia Flyers a alcançar este feito. Assim, Hart se junta ao icônico Bernie Parent (1975) e também a Michael Leighton (2010). 

Além disso, o goleiro dos Flyers se tornou o segundo goleiro mais jovem a conseguir duas shutouts em partidas consecutivas e o quarto com menos de 23 anos a fazê-lo. Ao enfrentar os Habs, Hart esteve frente a frente com seu ídolo de infância, o superstar Carey Price. O desenvolvimento do jovem canadense dá indícios de que o Flyer pode ser o herdeiro natural de Price na seleção do Canadá. Por fim, a vitória no primeiro round dos playoffs marca a primeira vez que a equipe da Filadélfia prosseguiu para o segundo round desde 2012. 

BRENDAN GALLAGHER E O DRAMA DO MAXILAR QUEBRADO

Embora a equipe de Montréal tenha dado trabalho para os Flyers, que eram os favoritos no confronto, os Canadiens sofreram baixas no decorrer da série. O assistente de capitão Brendan Gallagher, por exemplo, teve seu maxilar quebrado depois de uma colisão com o defensor Matt Niskanen, dos Flyers. O winger dos Habs vai precisar de uma cirurgia para corrigir a fratura. 

Quanto ao defensor de Philly, Niskanen recebeu uma suspensão pelo hit (consequência de um cross-checking) que teve, por fim, a lesão de Gallagher. O técnico dos Flyers (e ex-técnico de Montreal), Alain Vigneault, afirmou que, no momento seguinte à colisão, Gallagher parecia estar bem, pois estava conversando com os demais jogadores no banco. Além disso, Vigneault disse que a culpa não foi de Niskanen, uma vez que Gallagher é bem mais baixo do que os outros jogadores. 

RESUMÃO DA SÉRIE:

Jogo 1 PHI 2 -1 MTL; Jogo 2 MTL 5 – 0 PHI; Jogo 3 PHI 1 – 0 MTL; Jogo 4 PHI 2 – 0 MTL; Jogo 5 MTL 5 – 3 PHI; Jogo 6 PHI 3 – 2 MTL

A grande estrela para a Filadélfia foi, definitivamente, o goleiro Carter Hart. Além disso, nomes já importantes, como o do jovem defensor Ivan Provorov, assim como novas caras, como a de Nicolas Aube-Kubel, figuraram entre os goleadores para os Flyers. Como consequência natural do embate de goleiros, Carey Price também foi, dessa forma, destaque para os Habs e uma das razões pelas quais a equipe de Montreal levou a série até o jogo 6. Entre os pontuadores dos Canadiens tivemos Tomas Tatar e Joel Armia se destacando. 

(Foto: Reprodução/BarDown.com)

Tags: