LOADING

Type to search

Caso Rychel: Hockey é um esporte familiar

10 for 10

Caso Rychel: Hockey é um esporte familiar

Share
Caso Kerby Rychel

Em meio a tantos textos sobre NHL, às vezes esquecemos que boa parte das histórios do hockey não estão na principal liga. Para relembrar momentos curiosos, às vezes é preciso esquecer a NHL um pouquinho e olhar para ligas menores, como a Ontário Hockey League. Que o hockey é um esporte familiar, passado de pai (ou mãe) para filhos, todo mundo sabe. Mas, eventualmente, essas relações familiares nos trazem histórias mais interessantes, como a que vamos explorar neste texto.

A troca

Em dezembro de 2013, um curioso caso de trocas aconteceu na OHL.

Warren Rychel, então GM do Windsor Spitfires, envolveu seu filho Kerby Rychel, em uma troca que só iria trazer resultados para a equipe nas temporadas seguintes. Kerby, junto com o defenssor Nick Ebert, foram enviados para o Guelph Storm em troca do asa esquerda Brody Milne e mais oito picks distribuídos entre os drafts de 2014, 2015, 2017 e 2018.

Para Kerby e Elbert, o acordo os levou até a final da Memorial Cup pelo Storm naquele ano. Kerby Rychel marcou um total de 51 pontos nos 32 jogos da temporada regular e mais 11 gols nos 20 jogos dos playoffs, enquanto Ebert terminou a temporada com 33 pontos em 38 jogos, além pontos durante os playoffs.

Para o Windsor Spitfires, Milne conquistou 15 pontos em 40 jogos, mas não permaneceu no time quando a temporada chegou ao fim. Entretanto, as escolhas nos drafts permitiram que os Spitfires se reeinventassem. 

No draft de 2017, os Spitfires, com a pick de Guelph, adquiriram o atacante finlandês Julius Nättinin. O jogador foi um dos principais responsáveis, após marcar 4 pontos na final, na conqusita pelo Windsor Spifires da Memorial Cup de 2017.

É claro que os Spitfires gostariam de ter conqusitado um título com Kerby no elenco, entretanto, envolvê-lo na troca em 2013 talvez tenha sido o passo que o time precisava para a conquista de 2017.

Para Kerby, entretanto, foi a chance de competir nos playoffs em seu último ano no torneio júnior. Ele pôde disputar uma chave decisiva, além de conquistar a Memorial Cup naquela mesma temporada, ainda que com o Guelph Storm. 

Foto: Reprodução http://www.hometownhockey.ca/

Tags: