Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpvq domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the magplus-pro-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio redux-framework foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wp-includes/functions.php on line 6121
Vegas Golden Knights aumenta vantagem após vitória do Jogo 4 - NHeLas
LOADING

Type to search

Vegas Golden Knights aumenta vantagem após vitória do Jogo 4

Notícias

Vegas Golden Knights aumenta vantagem após vitória do Jogo 4

Share
Vegas Golden Knights e Minnesota Wild disputam primeiro round dos playoffs.

Na tarde de domingo (23), o Colorado Avalanche se consagrou o primeiro time a avançar para o próximo round dos playoffs. No entanto, na outra chave do Oeste, a disputa entre o Vegas Golden Knights e Minnesota Wild continua a todo vapor. No sábado, a série que até então estava 2 a 1 para Vegas teve mais uma partida, consolidando a vantagem do time e dando um passo em direção à eliminação do Wild. 

Entretanto, tudo ainda pode acontecer. Isso porque o time de Vegas tem sido sólido e conquistou uma boa temporada regular com uma campanha de 40 vitórias com apenas 14 derrotas e duas derrotas no tempo extra. Porém, do outro lado, o time de Minnesota teve apenas cinco vitórias a menos com uma campanha de 35 vitórias, 16 derrotas e 5 derrotas que foram a overtime.

Os Golden Knights têm tido a vantagem, eles ganharam os últimos três jogos conquistando uma sequência de vitórias que pode garantir a sua classificação. Não somente isso, o jogo desta segunda-feira (24) será em casa e com uma torcida ainda maior. Com o público sendo autorizado de volta aos jogos nos Estados Unidos, esse pode ser o gás que o time precisa para vencer.

Pontos altos

Quando falamos de Vegas não podemos deixar de mencionar não somente que o time ainda é relativamente novo na NHL, como também possui um elenco forte. O time fez a sua estreia na temporada 2017-18 e naquele mesmo ano jogou a Final da Stanley Cup. Desde então, tem se classificado para os playoffs em todos os anos fazendo boas campanhas e sempre avançando para os rounds seguintes. 

A equipe, assim como no ano passado, possui uma boa defesa e um dos melhores goleiros da NHL. O canadense Marc-André Fleury, que se reinventou no time, e teve uma média de .928 defesas na temporada regular e .966 nesta pós-temporada. 

Mesmo com um elenco desfalcado, como é o caso dos atacantes Max Pacioretty e Tomas Nosek, e o defensor Brayden McNabb, o time tem conseguido mostrar um excelente desempenho no gelo, garantindo uma chance de vaga nos próximos rounds.

Do outro lado temos o time de Minnesota, um time mais experiente na liga mas que, mesmo com toda essa experiência, não possui grandes feitos. Possui bons jogadores que, no entanto, quando se depararam com o estilo do Vegas não conseguiram acompanhar. Jogadores como Kevin Fiala, Nick Bonino e Victor Rask continuam mostrando o melhor desempenho no gelo. O goleiro Cam Talbot possui uma média de .915 defesas na temporada regular e na pós-temporada melhorou para .921 em seu percentual.

Relembrando a série

O primeiro jogo não foi fácil. Vegas tinha a vantagem de estar em casa, e foi com tudo para cima do Wild. Graças a Cam Talbot, o time de Minnesota não sofreu uma goleada. O goleiro fez 42 defesas para o seu time, 19 delas somente no primeiro período, garantindo assim uma chance do jogo ir para overtime. Enquanto isso, Fleury realizou 29 defesas em toda a partida, deixando o puck passar apenas uma vez, no gol que garantiu a vitória do Wild. 

O gol foi um passe de Marcus Foligno e Jordan Greenway, que armaram a jogada perfeita para Joel Eriksson Ek. Este mandou o puck direto para a rede de Fleury. Ele foi nomeado a primeira estrela da partida, seguido por Fleury e Talbot. Assim, Minnesota levou a primeira vitória por 1 a 0, e abriu a mesma vantagem na série.

Para o segundo jogo, um pouco mais do mesmo. Os Golden Knights foram com tudo pra cima do Wild, com um diferencial: desta vez os times não deixaram ficar no 0 a 0. No primeiro período tudo parecia igual, muitos tiros e muitas defesas resultando num placar sem nenhum gol. Porém tudo mudou no segundo, quando Matt Dumba abriu o placar para o time visitante garantindo uma vantagem de 1 a 0.

Infelizmente, a alegria durou pouco, e alguns segundos depois o time conseguiu empatar e virar o jogo. Primeiro, o center Jonathan Marchessault empatou o placar, e pouco depois foi a vez de Alex Tuch garantir uma vantagem de 2 a 1 para o time de Vegas. No terceiro período, Tuch repetiu o feito, cimentando a vitória para os Golden Knights num placar de 3 a 1. Desta vez, Fleury fez 34 defesas e garantiu a primeira estrela do jogo, ao lado dos seus colegas Alex e Jonathan. O goleiro adversário, Talbot, por sua vez, fez 25 defesas para o seu time. 

A virada de Vegas

Com a série empatada, tudo que ambos os times queriam era uma vitória para garantir a liderança no round. Com a partida acontecendo em Minnesota, o time novamente tinha a vantagem e o gás da torcida para ajudar. Ainda no primeiro período, aos 2:16 de jogo, Ryan Hartman abriu o placar para o Wild com uma assistência de Kirill Kaprizov e Jonas Brodin. Ele foi seguido de Joel Eriksson Ek, que marcou o seu segundo gol da série garantindo um placar de 2 a 0 para Minnesota no final do primeiro período.

Porém no segundo e terceiro, foi a vez de Vegas mostrar a sua força. O time fez uma sequência de cinco gols, com dois gols de Mark Stone, e os outros três por Patrick Brown, Reilly Smith e William Karlsson. Assim, os Knights garantiram uma vantagem e a sua segunda vitória no round com um placar de 5 a 2. 

Com um quinto jogo garantido, os Golden Knights precisavam passar pelo Jogo 4 com uma vitória para ficar a um passo de se classificar. Mantendo um jogo intenso, o time não deixou o Wild jogar. Assim, Vegas já garantiu uma vantagem ainda no primeiro período com um gol de Nicolas Roy. Pouco depois foi a vez de Joel marcar o seu terceiro gol da série, parecendo igualar para Minnesota. Entretanto, o time de Vegas pediu para revisarem o gol e foi determinado que Marcus Foligno prejudicou o desempenho de Fleury (interferência de goleiro) e o gol foi anulado.

No segundo período, essa vantagem no placar aumentou com a ajuda de Alex Tuch e Mark Stone, que pressionaram o seu adversário até o fim. E no terceiro período, Roy repetiu o feito do primeiro com mais um gol. O goleiro de Minnesota até tentou, fez 14 defesas durante a partida, porém elas ainda não foram o suficiente e, no fim, o placar terminou 4 a 0. Em sua rede, o goleiro de Vegas, Fleury, fez um total de 35 defesas, não deixando passar nenhum disco. 

Caso se classifique, essa será a primeira vez que o Vegas enfrentará o Avalanche nos playoffs. Agora basta para o time ganhar o Jogo 5 nesta segunda-feira (24), às 23h30 no horário de Brasília e com transmissão em português pela ESPN. 

Foto: Reprodução / nhl.com

Tags:
pten