LOADING

Type to search

Boston Bruins vence Jogo 4 contra Washington Capitals

Notícias

Boston Bruins vence Jogo 4 contra Washington Capitals

Share
Boston Bruins vence o Jogo 4 contra Washington Capitals

Os playoffs começaram há pouco mais de uma semana e estão pegando fogo do jeito que qualquer fã do esporte ama. Na Divisão Leste temos um confronto com grandes chances de terminar no jogo dessa noite: Boston Bruins e Washington Capitals.

Quem estava acompanhando a temporada regular, imaginou que esta seria uma série inclinada para a vitória dos Capitals. Com o primeiro jogo em Washington, e finalmente com torcida liberada graças ao alto número de vacinados nos Estados Unidos, isto serviu como um fator essencial de apoio para o time da casa. Como esperado, os Capitals lutaram e levaram a vitória após a primeira prorrogação dos playoffs de 2021, com um gol de Nic Dowd.

Com este resultado, e o próximo confronto novamente na casa dos Capitals, o caminho imaginado por todos era o time conseguir abrir uma vantagem de 2×0 na série. Boston teve forças, e contou com um pouco de sorte, para levar os dois jogos seguintes para a prorrogação, e conseguiu encontrar os gols que os levaram à vitória e à vantagem de 2×1 nas disputas.

Os dois times possuem um elenco de força absurda para essa temporada e o equilíbrio mostrado nos playoffs é tanto, que tivemos três jogos terminando na prorrogação para nenhum fã de hockey colocar defeito.

Pontos altos da série

Como apontamos anteriormente, o primeiro jogo da série foi nervoso, onde as duas equipes buscaram não errar e deixar o embate equilibrado. Tom Wilson estava em uma noite inspirada, mostrou que sabe jogar hockey e não vive somente de cometer faltas e pagar multas. Com um gol no primeiro período e uma assistência para o gol da vitória no overtime, ele se tornou o destaque da noite.

Outro destaque do Jogo 1, desta vez negativo para os Capitals, foi a substituição do principal goleiro do time. Isso porque Vitek Vanecek saiu depois de sentir um desconforto aos 12 minutos de jogo no primeiro período.

No Jogo 2, tivemos Boston querendo manter a vantagem no placar, mas o time acabou levando a virada no terceiro período. Entretanto, ainda assim os Bruins seguiram com força e arrancaram o empate, levando o jogo para mais uma prorrogação. O gol da vitória foi de Brad Marchand, depois que Carl Hagelin teve um lapso repentino e mudou de linha quando o disco estava na zona defensiva de Washington.

Com os dois times pegando fogo e querendo a vantagem da série, o Jogo 3 foi realizado no TD Garden, em Boston, novamente com torcida.

Quem se consagrou o herói da partida foi Craig Smith, que marcou aos cinco minutos da segunda prorrogação, após uma falha de Ilya Samsonov.

“Fui pressionar o goleiro, acelerando para a zona ofensiva, ele estava atrás do gol. Não sei se falhou a comunicação entre ele e o defensor, e eu consegui roubar o puck e finalizar a gol. A sensação é incrível, conseguir terminar o jogo dessa forma,” disse Smith após a partida. Os Capitals tiveram Ilya Samsonov como goleiro titular, que fez seu primeiro jogo desde o dia 1º de maio, e o russo terminou com 40 defesas, mas a falha no gol decisivo junto com Justin Schultz acabou sendo determinante para a decisão da partida.

Pontos altos do Jogo 4

Mais uma partida em Boston, e com o time da casa vencendo a série por 2×1, este foi um jogo importante que poderia manter a vantagem e afastar mais ainda os Capitals do próximo round. Por outro lado, também poderia empatar tudo e dar a confiança que Washington precisava para seguir vivo na disputa pela Stanley Cup.

Os Bruins não estavam para brincadeira, e com uma vitória em 4×1, este foi o primeiro jogo da série a não ir para a prorrogação. Charlie McAvoy mostrou ter total controle na defesa do time e não se deixou abalar com toda a pressão que sofreu do time adversário.

Os Capitals precisavam mostrar o seu melhor desempenho na temporada até agora, em vez disso, produziram sua partida mais fraca.

Recorde de vitórias

Tuukka Rask conseguiu ser mais uma vez destaque da partida. Com suas belas defesas, ele parou 19 dos 20 disparos que foram dados contra o seu gol. Além disso, quebrou uma marca histórica de Gerry Cheevers, tornando-se o goleiro de Boston com mais vitórias em playoffs depois de conquistar sua 54ª vitória.

Orlov não recebe punição

Pelo lado de Washington, nada deu certo. Se não fosse Ilya Samsonov, que parou a locomotiva adversária várias vezes durante a noite, o resultado poderia ter sido ainda pior. No total, o russo defendeu 33 de 37 finalizações.

Um ponto importante que aconteceu no segundo período da partida, foi quando o defensor dos Capitals, Dmitry Orlov, cometeu uma infração contra o defensor dos Bruins, Kevan Miller, com um high sticking. Miller foi sacudido no gelo e teve que ser ajudado para conseguir se levantar e ir ao vestiário.

Boston avisou no intervalo do jogo, que Miller não voltaria mais para a partida. Orlov recebeu uma penalidade dupla pelo golpe que deu e não recebeu punição pós-jogo.

Charlie Coyle foi um dos poucos jogadores dos Bruins que foi atrás de Orlov imediatamente após o golpe. Ele recebeu uma penalidade e ficou fora por 2 minutos.

O primeiro período foi bastante estudado pelos dois times e terminou sem gols. Depois de toda essa confusão com Orlov, parece que os Bruins voltaram com outro ânimo e prontos para liquidar o jogo. David Pastrnak fez um belo gol com assistência de Marchand e abriu a contagem para a vitória do time da casa.

Os Capitals diminuíram a diferença com Alex Ovechkin mas não conseguiram parar o embalado time dos Bruins. Com essa vitória, Boston abriu uma vantagem de 3 jogos a 1 e tem tudo para conseguir a classificação para o próximo round na partida de hoje (23) que acontece na casa dos Capitals.

Será que com o apoio da sua torcida Washington continuará vivo na disputa, ou a empolgação e confiança de Boston não se deixará abalar pelo fator torcida e irá finalizar essa série esta noite? Ficamos no aguardo do desfecho desta batalha do Leste, com transmissão em português na ESPN 2 a partir das 20h (Horário de Brasília).

Foto: Reprodução / nj.com

Tags: