LOADING

Type to search

PHF anuncia investimento de 25 milhões de dólares

Notícias

PHF anuncia investimento de 25 milhões de dólares

Share
Connecticut Whale e Buffalo Beauts em uma partida da PHF

Em mais um momento histórico para a modalidade feminina, a PHF anunciou nesta terça-feira (18) um grande investimento para as próximas temporadas. Desta vez, o Conselho de Governadores se comprometeu em investir mais de 25 milhões de dólares nos próximos três anos começando na temporada 2022-23. Esse valor será feito em pagamentos diretos e em benefícios, de forma que o teto salarial da Liga, que esta temporada é de 300 mil dólares, suba para 750 mil dólares por time. O maior investimento e teto salarial já vistos pela Liga.

Esse valor de 25 milhões será dividido nos três anos, resultando em uma somatória de 7,5 milhões já para a próxima temporada. Com esse novo investimento os times poderão pagar melhores salários, benefícios de saúde completos, novos equipamentos e maior tempo de gelo. A Liga ainda poderá investir em mais jogos por temporada. Além disso, todos os jogadores terão direito a 10% do patrimônio de cada equipe. 

Esse investimento é um reflexo dos esforços da Liga e das jogadoras em receber mais reconhecimento e visibilidade para a modalidade. A temporada na bolha foi um dos grandes responsáveis por conquistar essa visibilidade que por sua vez ajudou a impulsionar a Liga a receber maiores investimentos para a temporada atual.

Todos esses investimentos não somente têm sido benéficos para as jogadoras que estão hoje na PHF quanto para as que ainda virão. Isso porque a Liga tem planos de uma nova expansão para o Canadá, desta vez para a cidade de Montreal no Quebec. Além é claro de expandir para uma cidade, a ser definida, nos EUA. Se tudo correr bem, grandes anúncios sobre o assunto devem ser divulgados em breve. 

Para os fãs, agora resta acompanhar a temporada atual e aguardar os próximos capítulos dessa nova era da PHF. Lembrando que dia 29 de janeiro acontece o All-Star Showcase 2022 em Buffalo, nos EUA.

Foto: Reprodução / Twitter @PHF (Mike Hetzel)

Next Up

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: