LOADING

Type to search

Boston Bruins e Colorado Avalanche empatam as séries

Notícias

Boston Bruins e Colorado Avalanche empatam as séries

Share
Boston Bruins empata a série com Blue Jackets

Na quinta (2), tivemos dois jogos nos quais Bruins e Avalanche empataram suas respectivas séries e esquentaram ainda mais a disputa pelas vagas nas finais de conferência.

Bruins 4, Blue Jackets 1

A noite em Ohio começou muito bem para os Bruins. De início, um magnífico slap shot de David Pastrnak deu vantagem para Boston. Logo depois, Brad Marchand cometeu um tripping em Boone Jenner enquanto este estava cara a cara com Tuukka Rask. Por causa dessa falta, foi concedido um penalty shot aos Blue Jackets. A regra indica que, se um jogador tem o domínio do puck e está de frente ao goleiro, sem ninguém ao seu redor, e o adversário faz uma falta nele, é concedido um penalty shot.

Na cobrança, porém, Rask conseguiu defender o lance de Jenner! Depois, aos 7:18, os Bruins ainda aumentaram o placar com um gol de Patrice Bergeron.

Alguns minutos depois, Artemi Panarin abriu para os Jackets com um lindo snap shot. Foi uma oportunidade na qual a defesa dos Bruins não conseguiu afastar o puck de perto de Rask.

No segundo período, o jogo estava equilibrado, com grandes atuações de Sergei Bobrovsky e Rask. Por conta disso, o saldo de gols foi zero. E os Bruins não poderiam, em hipótese alguma, considerar o jogo ganho, afinal os Jackets foram um dos times que mais surpreenderam nos playoffs.

E foi o que Boston fez. O time aumentou o placar aos 8:40, com gol feito por Sean Kuraly, e mais uma vez no final, aos 17:30, Bergeron faz o quarto da noite. Os dois times se encontrarão de novo no sábado (4), em Boston, e os Jackets terão que ser mais ofensivos se quiserem continuar vivos nessa disputa.

Sharks 0, Avalanche 3

Os Sharks lideravam a série em 2 a 1 e, se vencessem, aumentariam a vantagem. Porém, Colorado estava disposto a não dar sossego para eles.

O primeiro período começou com os dois times atacando muito. Foi possível ver considerável melhora defensiva por parte do time da Califórnia. Alguns dos destaques foram os goleiros, Martin Jones e Philipp Grubauer, apesar do placar dos Sharks.

Logo nos primeiros dez minutos, tivemos nove shots dos Sharks contra quatro dos Avs. Isso obrigava Grubauer a fazer grandes defesas logo de primeira. Apesar do primeiro período ter sido de dominância para os Sharks, não teve nenhum gol.

No segundo período, aos 23 segundos, Timo Meier cometeu uma penalidade em Tyson Barrie. Foi a partir desse power play que o time da casa ficou muito mais soberano no jogo. O primeiro gol dos Avs veio aos 10:34, do stick de Nathan MacKinnon, grande destaque da noite.

Já nos segundos finais para o término do segundo período, Gustav Nyquist conseguiu dominar o puck e ficou cara a cara com Grubauer. Ao tentar driblá-lo para colocar o puck nas redes, o goleiro conseguiu evitar o gol de empate ao se esticar todo no chão, formando uma barreira com seu corpo.

Então, terceiro período começou. Os Avs estavam mais do que nunca melhor no rinque do que os Sharks, que cometeram muitos erros de passes. Brent Burns fez uma partida muito abaixo do que o esperado, falhando muito na marcação dos jogadores rivais.

O segundo gol do time adversário veio de um power play, feito por Colin Wilson aos 3:11. Já o terceiro foi feito com empty net, enquanto os Sharks tentavam diminuir o prejuízo.

Tags: