LOADING

Type to search

2018 Global Series chega à Finlândia

Notícias

2018 Global Series chega à Finlândia

Share

Nos dias 1º e 2 de novembro, o Florida Panthers e o Winnipeg Jets disputaram pela temporada regular da NHL dois jogos em Helsinki, Finlândia. Estes jogos fazem parte do 2018 Global Series e do 2018 Global Series Challenge, jogos realizados fora dos Estados Unidos promovidos pela liga.

O intuito é mostrar que a NHL é uma liga global, com aproximadamente 26% dos seus jogadores nascidos fora da América do Norte. Os jogos entre Jets e Panthers foram os 30º e 31º jogos fora da América do Norte, e o sexto e sétimo jogos na Finlândia.

Estes jogos permitiram que Aleksander Barkov (Panthers) e Patrik Laine (Jets) se enfrentassem frente a torcida do seu país natal. Ambos os jogadores estão no top 5 maiores goleadores finlandeses atuante na NHL.

O evento teve também a participação do ex-jogador de hockey finlandês Teemu Selanne, responsável por soltar o puck no início do primeiro jogo . Selanne começou a sua carreira na NHL nos Jets, e levou rookie do ano na temporada 92-93. Em 96 foi transferido para os Mighty Ducks of Anaheim, onde ficou famoso e levou a Stanley Cup em 2007. Selanne encerrou a sua carreira na NHL em 2014 e teve a jersey aposentada no time de Anaheim.

Os jogos:

Jets 4, Panthers 2

O primeiro jogo da série terminou com uma vitória de 4 a 2 dos Jets. Laine deu a volta por cima depois de um início de temporada ruim, e marcou um hat trick em casa.

Perreault abriu o placar para os Jets no final do primeiro período. Yandle empatou para os Panthers no início do segundo período, mas Laine marcou o seu primeiro gol para desempate. Dadonov empatou novamente para o time da Flórida no final do segundo período.

Coube a Laine receber um passe perfeito de Wheeler aos 3:28 do terceiro período em um power play para fazer 3 a 2. O último gol que fechava o jogo para o Winnipeg Jets  e deu a Laine o hat trick veio com um empty-net faltando 43 segundos para terminar a partida. Dessa forma, os Jets levaram o primeiro jogo de dois do Global Series na Finlândia.

Panthers 4, Jets 2

Na segunda noite do NHL Global Series na Finlândia foi a vez dos Panthers levarem os dois pontos para casa. Quem salvou o jogo foi o goleiro Luongo, que realizou 32 defesas.

No oitavo minuto do jogo Ehlers abriu o placar para os Jets. Dadonov empatou. Laine abriu vantagem para Winnipeg, mas não durou muito.

No início do segundo período, Hoffman empatou para os Panthers. No final  Yandle deixou o time da Flórida a frente pela primeira vez no confronto. Vatrano marcou o quarto gol dos Panthers aos 12 minutos do terceiro período definindo o jogo.

No final dos dois confrontos da NHL Global Series 2018, cada um dos times levou dois pontos para casa.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags: