LOADING

Type to search

EA Sports anuncia modalidade feminina no NHL22

Sem classificação

EA Sports anuncia modalidade feminina no NHL22

Share
O design das jogadoras Marie-Philip Poulin e Hilary Knight para o NHL22

No último dia 09 de dezembro os fãs do hockey feminino tiveram mais um motivo para comemorar. Isso porque após anos de pedido, as seleções femininas da IIHF foram incluídas no NHL22 da EA Sports. Ao todo serão 24 seleções representadas no jogo. Nomes como Hilary Knight e Marie-Philip Poulin entre as jogadoras adicionadas. Além disso, outra novidade é que o jogo também contará com as seleções masculinas do IIHF Worlds Juniors Championship. Com exceção de jogadores da NCAA, a lista de jogadores da seleção deve ser atualizada no decorrer do ano, com base na escalação a partir de agosto de 2021.

A esperança da EA Sports, é que futuramente mais ligas de hockey passem a fazer parte do videogame. Todas essas novidades estarão disponíveis através de um patch a partir de janeiro de 2022, com isso o jogo passa a atender um novo público. Isso porque em 2012 uma personagem feminina genérica foi incluída no jogo após uma fã de 14 anos mandar um e-mail solicitando. Após isso, no NHL13 as veteranas Hayley Wickenheiser e Angela Ruggiero foram adicionadas como jogadoras reais ao jogo

O NHL22 também contará com outros novos recursos, o Roster Sharing e o HUT Content Migration. O Roster Sharing permite que os usuários baixem outras listas de jogadores usados no decorrer do ano. Enquanto o HUT Content Migration permite que os fãs possam usar recursos anteriores em seu novo console. No entanto as novidades não param por ai: a empresa de videogames também anunciou que mais novidades serão divulgadas futuramente. Até o momento não sabemos até que ponto a modalidade feminina será de acordo com a realidade dos campeonatos, assim como qual o tipo de compensação será recebido pelas jogadoras pelo uso de sua imagem. 

Foto: Reprodução / theicegarden.com