LOADING

Type to search

Equipes fazem mudanças internas após resultados negativos no gelo

Notícias

Equipes fazem mudanças internas após resultados negativos no gelo

Share
Muitas demissões na NHL na última semana, como o caso de Travis Green e Jim Benning nocs Canucks

Nesta segunda-feira (6), o Vancouver Canucks e o Philadelphia Flyers anunciaram a demissão de funcionários de cargos altos em suas franquias. Ambas as equipes têm sofrido múltiplas derrotas durante a temporada, assim gerando mudanças significativas. 

O Philadelphia Flyers demitiu o técnico Alain Vigneault e um dos seus treinadores assistentes, Michel Therrien. A dupla ocupava o lugar atrás do banco de reservas desde 2019. No entanto, seus cargos não sobreviveram ao fracasso de 7 a 1 em casa contra o Tampa Bay Lightning no último domingo (5). Mike Yeo, antes também técnico assistente dos Flyers, assumiu como técnico interino.

Já em Vancouver, Francesco Aquilini, presidente dos Canucks, anunciou que Jim Benning (general manager), John Weisbrod (general manager assistente), Travis Green (técnico) e Nolan Baumgartner (treinador assistente) foram exonerados de seus cargos. Para preencher as duas últimas vagas, o canadense contratou Bruce Boudreau, ex-treinador dos Capitals, e Scott Walker, ex-consultor de desenvolvimento de jogadores da equipe. 

Aproveitando as recentes mudanças realizadas em sua franquia, os Canucks anunciaram nesta quinta-feira (9) a contratação do antigo GM dos Penguins, Jim Rutherford, como presidente da equipe. Além disso, Rutherford também irá ocupar a vaga de general manager interino enquanto procura por alguém permanente.

Por fim, além das equipes citadas acima, o Montreal Canadiens também foi manchete na semana anterior. A franquia canadense anunciou no dia 28 de novembro a demissão de Marc Bergevin (vice-presidente executivo e GM), Trevor Timmins (GM assistente) e Paul Wilson (vice-presidente sênior). Dessa forma, o time está à procura de um novo GM, e Jeff Gorton (ex-GM dos Rangers) ocupa agora a vaga de vice-presidente executivo.

 

Foto: Reprodução/nhl.com

Tags:
PortugueseEnglish
%d bloggers like this: