LOADING

Type to search

Florida Panthers aposentará o número 1 de Roberto Luongo

Notícias

Florida Panthers aposentará o número 1 de Roberto Luongo

Share
Roberto Luongo, agora ex-goleiro do Florida Panthers, terá seu número aposentado

O time, que surgiu após a expansão de 1993, nunca antes em sua história havia aposentado um número de jogador. Após anunciar sua aposentadoria da NHL, o goleiro Roberto Luongo será homenageado. O canadense natural de Montreal jogou pelos Florida Panthers por 11 temporadas.

Esperança canadense na Flórida

Roberto Luongo possui alguns recordes memoráveis. Ele é um dos três goleiros de toda a liga a ter jogado mais de 1,000 jogos. Além disso, é o terceiro em jogos ganhos (489) e o nono goleiro a ter mais shutouts (77).

Na história dos Panthers, Luongo é o líder em jogos como goleiro (230) assim como em shutouts (38). Apesar de ter jogado também no New York Islanders e no Vancouver Canucks, no qual participou de oito temporadas, Luongo será eternizado pelo time da Flórida.

Seu número será pendurado na BB&T Center, arena do Florida Panthers, no dia 07 de março de 2020. Será antes do jogo contra o time de sua cidade natal, o Montreal Canadiens.

“Será uma honra, já que muitas pessoas da minha cidade vão poder ver a cerimônia mesmo não estando na Flórida. Isso acaba tornando tudo muito especial.”

Roberto Luongo

Mesmo não tendo nenhuma Stanley Cup com o Florida Panthers em seu currículo, Luongo não poderá ser esquecido da história do hockey. Ele foi campeão duas vezes da Liga Júnior de Quebec. Além disso, tem dois ouros no World Championship, dois ouros no Mundial de Hóquei no Gelo e dois ouros nas Olimpíadas.

Enfim, Luongo disse que o plano nunca foi se aposentar. Contudo, por conta de lesões, ele sentiu que seu corpo precisava de descanso.

Mas os fãs dos Cats podem ter um pouquinho de esperança. O ex-goleiro disse que ainda não tomou nenhuma decisão quanto a seu futuro. Sendo assim, há a possibilidade de ele voltar, atuando em alguma outra função nos Panthers. “Hockey é minha vida. Definitivamente, ainda quero estar envolvido nisso. Entretanto, nada foi decidido. Em algum momento, vocês me verão de volta”, disse Luongo.

Foto: Eliot J. Schechter/NHL