LOADING

Type to search

O que rolou no primeiro round do NHL Draft 2019

Notícias

O que rolou no primeiro round do NHL Draft 2019

Share
Draft NHL 2019

O primeiro round do Draft 2019 da NHL aconteceu ontem (21), na Rogers Arena, em Vancouver. A maior parte das previsões em relação aos prospects foram idealizadas, com Hughes em primeiro lugar e Kakko em segundo. Primordialmente, foram 27 times e 31 jogadores selecionados na primeira etapa do evento. Confira os melhores momentos do acontecimento mais esperado da intertemporada da NHL.

Hughes x Kakko

Não era surpresa o fato de que Jack Hughes e Kaapo Kakko vinham sendo cotados há tempos para o Top 3 do Draft 2019. Afinal, seus desempenhos em seus times eram dignos desta posição. Porém, alguns especialistas ainda divergiam em opinião sobre qual dos dois deveria ser o 1st pick.

Ambos queriam o primeiro lugar. Mas foi Jack Hughes quem teve seu desejo atendido.

O New Jersey Devils subiu ao palco e escolheu a estrela do time de Hockey dos EUA under-18 para reforçar a equipe. Em segundo lugar, Kaapo Kakko, um dos jogadores mais proeminentes da Finlândia, teve seu nome chamado pelo New York Rangers. Ambos jogadores de alto nível e que tem altas expectativas sobre a Liga – e vice-versa.

Os Top 3 escolhidos

Jack Hughes: #1

Foi com um sorriso de orelha a orelha que o garoto de Orlando subiu ao palco para vestir o uniforme dos Devils. Sendo um dos mais cotados há bastante tempo para o 1st pick, Hughes faz jus à posição. Sendo um dos jogadores mais dinâmicos do Programa de Hockey dos EUA Under-18, Jack consegue pensar no jogo na velocidade máxima com ou sem o puck.

Com 112 pontos em 50 jogos no time sub-18, ele lidera a equipe dos EUA. Além disso, nas duas temporadas jogando pelo seu país, Hughes atingiu o maior record de assistências (154) e pontos (228). Tudo isso em apenas 110 jogos disputados desde que entrou na equipe. Desse modo, Jack é o quinto jogador do time de Hockey dos EUA under-18 a ser a primeira escolha no Draft. Fica atrás apenas de jogadores como Auston Matthews e Patrick Kane.

Com essa escolha, o New Jersey Devils tem para si um dos melhores forwards do Draft. Posteriormente, o jogo dinâmico de Hughes será peça essencial para que os Devils garantam seu espaço nos playoffs.

Kaapo Kakko: #2

O finlandês de 18 anos foi o segundo selecionado no Draft, pelo New York Rangers. Combinando habilidade de jogo e altas pontuações, o jogador canhoto pode disputar na posição de winger ou centro. Marcou 22 gols nos 45 jogos que disputou pela Liiga, a liga profissional de hockey da Finlândia. Em síntese, jogando pelo TPS, Kakko liderou a equipe com quatro gols e cinco pontos, em cinco jogos nos playoffs da liga. Além disso, ainda teve cerca de 20 minutos jogados por partida.

No mundial de hockey, o finlandês marcou o gol da vitória de sua equipe, conquistando a medalha de ouro. Em suma, finalizou o torneio com cinco pontos em sete jogos.

Ele é um adicional de extrema importância para os Rangers. De acordo com analistas da NHL, pode ser um dos principais jogadores a liderar o time. E também o responsável pelas futuras vitórias do New York na Liga.

Kirby Dach: #3

Ao longo da última temporada, muitos jornais esportistas cotaram Alex Turcotte para ser o 3rd pick do Draft deste ano. Porém, a surpresa da noite foi quando o Chicago Blackhawks subiu ao palco e anunciou Kirby Dach como sendo a sua escolha. Estático, Kirby afirmou para a NHL.com que “foi uma surpresa e choque”. Mas também disse que estava “emocionado e honrado por fazer parte de uma equipe como os Blackhawks.”

Como centro do Saskatoon, time da liga Oeste do Canadá, fez 73 pontos (25 gols e 48 assistências) em 62 jogos na equipe. Kirby é um jogador versátil, que pode armar jogadas incríveis, fazer gols, e é ótimo no jogo físico. Portanto, pode ser uma ótima adição na equipe do Chicago para as próximas temporadas, principalmente nos playoffs.

Outros acontecimentos

Sem maiores surpresas, em 4º lugar, escolhido pelo Avalanche, foi selecionado o defensor Bowen Byram. No entanto, Alex Turcotte, cotado para top 3 desde o início da temporada, foi selecionado em 5º lugar pelo L.A. Kings.

À princípio, o décimo primeiro pick no Draft pertencia ao Philadelphia Flyers. Porém, uma trade com o Arizona Coyotes mudou a situação. Então, os Flyers receberam dois picks dos Yotes, o 14º e 44º. E o time do Arizona recebeu uma escolha no primeiro round, o 11º lugar.

As rodadas posteriores do Draft acontecem neste sábado (22), também em Vancouver.

As demais escolhas detalhadas dos jogadores você consegue acompanhar no site da NHL.com.

Foto: Reprodução/NHL.com