LOADING

Type to search

Vegas faz primeiro jogo em casa em homenagem às vitimas de ataque

Notícias

Vegas faz primeiro jogo em casa em homenagem às vitimas de ataque

Share

Na noite de terça-feira, 10 de outubro, o Vegas Golden Knights fez seu primeiro jogo em casa. Originalmente o time faria de sua primeira apresentação um show tão grande quanto todos os outros da cidade, com direito a um cavaleiro puxando uma espada de uma pedra, que iluminaria o gelo todo. Porém, com o massacre do dia 1º de Outubro, as comemorações foram canceladas. No lugar delas, visitas às vítimas, suas famílias, socorristas e bancos de sangue.

Antes do jogo, um vídeo com jogadores de times da liga. Eram variações da mesma mensagem: “Stay Strong Vegas”.

Os jogadores entraram juntos com os “reais” heróis: bombeiros, policiais, paramédicos, enfermeiras e médicos, que se posicionaram na linha azul à frente dos jogadores. Junto com eles, alguns sobreviventes também entraram para dar início a partida, soltando o puck. Foram então 58 segundos de silêncio, um para cada vítima. O nome de todos os mortos foram projetados no gelo, junto com as palavras VEGAS STRONG… Não havia patrocinadores nas “boards”, apenas a mensagem de VEGAS STRONG, junto com a #VEGASSTRONG. Quem cantou o hino nacional americano foi um dos membros do Route 91 (Festival que acontecia no momento e local do tiroteio). E junto com ele todos os mais de 18 mil fãs presentes cantaram o hino dos Estados Unidos (hábito pouco comum pelos americanos).

Para finalizar, o defensor Deryk Engelland, fez um discurso para toda a população de Las Vegas. Diferente da maioria dos jogadores, que vieram de outras cidades para Vegas depois do Draft de Expansão, Engelland chama Las Vegas de lar. O que ele fez questão de lembrar, ao dizer: “Como todos vocês, eu tenho orgulho de chamar Las Vegas de lar. Conheci minha esposa aqui. Nossos filhos nasceram aqui. Eu sei o quão especial essa cidade é. Para todos os valentes primeiros socorristas que trabalharam cansativamente e corajosamente durante toda essa tragédia, nós agradecemos. Para as famílias e amigos das vítimas, nós faremos tudo que pudermos para ajudar vocês e nossa cidade a melhorar. Nós somos Vegas Strong

 

Se o Golden Knights não tinha, com certeza conquistou muitos fãs depois dessa homenagem. Provaram que hockey é muito mais que um esporte, é família.

 

Tags: