LOADING

Type to search

Vegas Golden Knights se classificam para semifinal contra o Montreal Canadiens

Notícias

Vegas Golden Knights se classificam para semifinal contra o Montreal Canadiens

Share
Marc-Andre Fleury do Vegas Golden Knight defendendo gol de Gabe Landeskog do Colorado Avalanche.

Na última quinta-feira (10), o Vegas Golden Knights venceram a série contra o Colorado Avalanche, assim garantindo a sua vaga na semifinal contra o Montreal Canadiens. O time que vinha numa sequência de vitórias, garantiu a vaga pela terceira vez desde a sua estreia na NHL. Enquanto para os Habs essa será a primeira vez desde a temporada 2016-17 quando o time não passou do primeiro round.

A outra série da semifinal está sendo disputada entre o Tampa Bay Lightning e o New York Islanders, com o time de NY conquistando a vantagem ao ganhar o primeiro jogo da série.  

Pontos altos da partida

Após um começo de série conturbado, o time de Las Vegas deu a volta por cima e virou o round conquistando quatro vitórias consecutivas contra Colorado. Assim, marcando a sua terceira vez numa semifinal em sua quarta temporada na NHL. Desta forma, o time entra para o ranking da NHL como o terceiro time na história da Liga a chegar nas semifinais em suas quatro primeiras temporadas. Os outros times a conquistar tal feito foram o New York Rangers e o St. Louis Blues.  

Outro marco da noite foi o goleiro do Vegas, Marc-Andre Fleury fez 30 defesas e garantiu a sua 89ª vitória nos playoffs. Assim se consagrando o quarto goleiro na NHL com mais vitórias em playoffs e apenas três vitórias do segundo lugar no ranking. Conquistando o lugar que hoje pertence a Grant Fuhr que possui 92 vitórias. 

Apesar da derrota, o winger do Colorado Avalanche, André Burakovsky, também teve um marco em sua carreira. O jogador foi responsável por um dos gols de seu time, o primeiro nesta pós temporada. Assim, o sueco marcou o seu 10º jogo numa partida de eliminação nos playoffs. Ficando atrás de Alex Ovechkin que detém o recorde dos jogadores ativos com 13 gols. 

Avalanche 3, Golden Knights 6.

Numa noite emocionante para os fãs presentes os Golden Knights tiveram o prazer de conquistar a classificação numa partida em casa. Com um verdadeiro show no gelo, o time fez uma verdadeira goleada conquistando dois gols em cada período. 

O primeiro time a balançar a rede com apenas 23 segundos de partida foi o Avs, com um gol de Devon Toews que aproveitou uma assistência de Nate MacKinnon e Brandon Saad. Pouco depois foi a vez de Nick Holden empatar a partida ao mandar o puck direto entre as pernas de Philipp Grubauer. Para fechar o período da melhor forma possível, William Karlsson aos 15:06 recebeu um passe de Alec Martinez e conquistou uma vantagem de 2-1 para o Vegas.

No segundo período um pouco mais do mesmo, o time de Denver balançou a rede novamente, desta vez com um gol de Mikko Rantanen que empatou o jogo. Porém a alegria durou pouco, isso porque Keegan Kolesar dos Golden Knights voltou com a vantagem. Apenas para Burakovsky empatar novamente a partida com um gol para o Avalanche. Por fim, Alex Pietrangelo desempatou o jogo ao marcar o quarto gol de seu time mudando o placar para 4-3.

O Avalanche até tentou virar o jogo no terceiro período, no entanto, Fleury e sua equipe não deram mole. Desta vez sem nenhum gol do Colorado, o time de Las Vegas deu um verdadeiro show ao marcar mais dois gols e fechar a noite e a série com chave de ouro.  Aos 11:46 foi a vez de William Carrier fazer a sua contribuição ao placar com uma ajudinha de Shea Theodore. Em seguida finalizando a partida aos 16:50  Max Pacioretty finalizou a noite e o placar em 6-3.

Ao final da partida, Pietrangelo, Kolesar e Carrir dos Golden Knights foram nomeados as grandes estrelas da noite.

Vegas vs. Montreal

O time de Las Vegas não tem tido tanta sorte com os seus oponentes este ano, isso porque tanto o Minnesota Wild quanto o Colorado Avalanche fizeram o seu oponente dar tudo de si no gelo. Com os Wilds o Vegas ia muito bem na série ao vencer três jogos seguidos, no entanto com a virada do time de Minnesota o VGK não teve outra alternativa a não ser o jogo 7.

Nesta série com o Colorado Avalanche um pouco mais do mesmo, o time sofreu uma grande derrota no primeiro jogo e um overtime no segundo jogo. Isso é até a maré virar para o seu lado, o time então teve uma sequência de quatro vitórias e conseguiu mostrar o que sabe de melhor no gelo.

Do outro lado temos os Habs, o time deu uma pequena suada também no primeiro round contra o Maple Leafs que também acabou sendo decidido num jogo 7. No entanto, a rodada seguinte foi bem diferente, isso porque o time simplesmente “varreu” o seu oponente para fora dos playoffs. O Winnipeg Jets se viu dando adeus ao sonho da Stanley Cup em apenas quatro jogos do segundo round.

Sendo subestimado desde o início da corrida pela Stanley Cup, o time de Montreal veio surpreendendo com as suas vitórias e atuação no gelo. A combinação Nick Suzuki e Cole Caufield sendo uma adição muito bem vinda. Principalmente se levarmos em consideração que Suzuki está em sua segunda temporada e Cole em sua primeira. Não que o seu goleiro, Carey Price fique muito para trás. Com um percentual de gols salvos de .935, o goleiro tem sido uma verdadeira carta na manga para o seu time.

Exibição na ESPN

Todos os jogos das semifinais estão sendo transmitidos pelos canais ESPN no Brasil. Segue abaixo os dias e horários conforme o Horário de Brasília:

  • Jogo 1: Segunda-feira (14) às 22h.
  • Jogo 2: Quarta-feira (16) às 22h.
  • Jogo 3: Sexta-feira (18) às 21h.
  • Jogo 4: Domingo (20) às 21h.
  • Jogo 5: Terça-feira (22) às 22h.*
  • Jogo 6: Quinta-feira (24) às 21h.*
  • Jogo 7: Sábado (26) às 21h.*

*Se necessário

Foto: Reprodução / nhl.com

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: