LOADING

Type to search

A Batalha de Alberta nos playoffs

Notícias

A Batalha de Alberta nos playoffs

Share
Dallas Stars e Calgary Flames no jogo 7 dos playoffs da NHL

Chegou o momento que todos esperavam, a grande batalha de Alberta nos playoffs da NHL. De um lado temos Edmonton Oilers que se classificou após um jogo 7 contra o Los Angeles Kings. Enquanto do outro temos Calgary Flames que também se classificou após um jogo 7, este por sua vez, contra o Dallas Stars. 

Ambos querendo ser os primeiros a quebrar a seca dos times canadenses que não ganham uma Stanley Cup desde que os Montreal Canadiens venceram em 1993. Sendo essa a primeira vez desde 1991 que essas equipes se enfrentam nos playoffs. 

O segundo round entre os times começou na quarta-feira (18), com os primeiros dois jogos na casa dos Flames. Enquanto os jogos 3 e 4 acontecem na casa dos Oilers. Após isso, se necessário o jogo 5 acontecerá em Calgary, o jogo 6 em Edmonton e por fim o jogo 7 em Calgary novamente. 

A jornada do Edmonton Oilers

Ficando em segundo lugar de sua divisão, e 11º no ranking geral da Liga, o Edmonton Oilers mostrou garra e vontade de vencer ao se classificar para os playoffs. O time que é lar de uma das grandes estrelas da NHL, o capitão Connor McDavid, passou por alguns sufocos durante a série.

Ainda no primeiro jogo perdeu de 4 a 3 após uma partida acirrada, com o goleiro Mike Smith fazendo 31 defesas. Dando a volta por cima, os Oilers mostraram a sua força ao fechar o jogo 2 com um placar de 6 a 0, com Mike garantindo a segunda estrela da noite. Além da virada da série no jogo 3 com um placar de 8 a 2 e consolidando sua vantagem.

No entanto, essa vantagem no primeiro round durou pouco. No jogo 4 o time viu a sua sorte ir embora quando perdeu de 4 a 0. Seguido pela derrota de 5 a 4 durante um overtime do jogo 5. Com os Kings obtendo a vantagem da série, o time precisava ganhar a próxima partida antes que o sonho da classificação acabasse. Contando com gols de McDavid e Tyson Barrie, a equipe de Edmonton garantiu um placar de 4 a 2 e a chance de jogar a última partida do primeiro round, o jogo 7. 

Jogo esse que garantiu a vaga na corrida pela Stanley Cup. Com um estilo mais dominante, o time fez 41 shots a gol, diferente de seu adversário que fez apenas 29. Assim, mostrando mais uma vez que Smith tem sido a escolha certa para defender a rede dos Oilers neste playoffs

O capitão não tem somente a classificação para comemorar, ele liderou em pontos os playoffs da NHL com 14 pontos. Além disso, foi indicado pela quinta vez ao Ted Lindsay Award. Caso ganhe, Connor entra para a seleta lista dos jogadores que conquistaram o prêmio quatro vezes ou mais, ao lado das lendas Wayne Gretzky e Mario Lemieux. O jogador conquistou o prêmio nas temporadas 2016-17, 2017-18 e 2020-21. Ele também foi indicado ao Hart Memorial Trophy. 

A jornada do Calgary Flames

Um dos favoritos desta temporada, o Calgary Flames se classificou em primeiro na Divisão Pacífica e ficando em sexto lugar no ranking geral da NHL. Bem a frente de seu adversário Dallas Stars que ficou em 15º no ranking geral. Entre os especialistas da Liga, o time de Calgary pode ser aquele que finalmente irá quebrar a maré de azar dos times canadenses

Começando bem o time garantiu a sua primeira vitória ainda no primeiro jogo da série, com um placar de 1 a 0 e 16 defesas por parte de seu goleiro, Jacob Markstrom. No entanto, essa alegria durou pouco quando o seu adversário virou a série e ganhou os jogos 2 e 3. 

Restando apenas uma alternativa para o time de Calgary, mostrar um jogo mais ofensivo e empatar a série para continuar na corrida. Seu único empecilho: o goleiro Jake Oettinger dos Stars que estava mostrando um jogo espetacular no gelo. Porém nem Oettinger poderia impedir os Flames desta vez, com um placar de 4 a 1 o time garantiu o jogo 6. 

Garantindo a vantagem no primeiro round, o time continuou mostrando a dominância no gelo. Desta vez, com um placar de 3 a 1, Markstrom fez 20 defesas contra os 32 shots a gol que seu time marcou contra o time do Texas. A expectativa para o jogo 6 era grande, caso ganhasse o time já se classificaria para o segundo round

Porém nada no hockey é como esperamos, e mais um vez o time viu a sua classificação ficar um pouco mais longe ao ser derrotado por por 2 a 4. Sendo assim, não tinha outro caminho que não o jogo 7. O tão aclamado e tão temido jogo decisivo, aquele que deixa os fãs e os jogadores com os nervos à flor da pele, o que não poderia ser diferente desta vez. Ambos os times queriam ganhar, o que tornou tudo mais difícil para os dois lados. 

O que o Dallas não contava era que Johnny Gaudreau tinha um propósito naquela noite. Após empatar a partida no segundo período resultando num overtime que chegou ao fim aos 15:09 quando novamente Gaudreau marcou o gol que mudaria a noite. Assim, Calgary se classificaria para a segunda fase pela primeira vez desde 2015. Por fim, o time tinha mais um motivo para comemorar com Elias Lindholm sendo nomeado como finalista do Selke Trophy.

Foto: Reprodução / nhl.com

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: