LOADING

Type to search

Bolts e Panthers passam para a rodada 2 dos playoffs

Notícias

Bolts e Panthers passam para a rodada 2 dos playoffs

Share
Florida Panthers se classifica para a rodada 2 dos playoffs 2022

A rodada 1 dos playoffs da Stanley Cup 2022 já vai ficando para trás. Os times Tampa Bay Lightning e Florida Panthers venceram seus adversários, Toronto Maple Leafs e Washington Capitals, respectivamente. Tampa e Florida se enfrentarão na rodada 2 da competição pela Conferência Leste. 

Mas como foi que chegamos na batalha da Flórida?

Tampa Bay Lightning vs Toronto Maple Leafs

Assistir a esses dois times no gelo nos deixou roendo as unhas na beira do sofá durante todos os jogos nesses playoffs. No jogo 1 Toronto mostrou que tinha vindo para dar seu melhor, e levou a partida por 5-0, isso mesmo, um shutout de 5 gols. Campbell estava on-fire agarrando 24 tentativas do time adversário. Mas já no jogo seguinte Tampa deu o tom e levou por 5-3. Com uma série empatada, a competição só foi esquentando entre esses dois. 

Reprodução/NJ

As partidas 3 e 4 nos deixaram em dúvida de quem levaria a primeira rodada. Afinal, os Leafs ganharam a partida de número 3 por 3 gols de diferença, mas dias depois perderam a partida de número 4 para os Bolts por 4 gols de diferença. Novamente tínhamos uma série empatada

Nos jogos 5 e 6 os vencedores levaram pela mesma quantidade de gols, 4. O time do Canadá não queria desistir, mas os últimos vencedores da taça (duas vezes seguidas) estavam prontos para disputar com tudo que tinham para avançar para a próxima rodada e quem sabe, tentar a terceira Stanley Cup seguida. Não foi à toa que levaram a partida 6 para o overtime, com um gol de Nikita Kucherov. Já no overtime, o game winning goal veio do stick de Brayden Point, forçando um jogo 7 nas folhinhas

Então começou o temido jogo 7, que foi necessário para definir a disputa entre Tampa e Toronto. Os dois times chegaram até aqui num frenesi de seguir em frente. Os Leafs para se livrarem da “maldição” do round 1 (vigente desde 2004) e o Tampa para fazerem história mais uma vez e sonhar com mais um ano da taça morando na ensolarada Flórida. Essa não foi uma partida fácil de assistir. Ao todo foram mais de cinquenta shots on goal dividido entre as duas equipes, quase oitenta hits, e 5 power plays -que não deram em nada-. 

https://twitter.com/nhelasbr/status/1525883929730875392?s=20&t=bVCr3QRQ7JyjXogwGzTQcw

A eliminação dos canadenses veio por 2 gols de Nicholas Paul, no primeiro e segundo tempo. O único gol de Toronto foi feito por Morgan Rielly minutos antes do segundo gol de Paul, mas infelizmente não foi o bastante e Tampa segue para a rodada 2 dos playoffs da Stanley Cup, ganhando uma série pela nona vez consecutiva

Florida Panthers vs Washington Capitals

Para os Panthers, 6 jogos foram necessários para definir que eles seguiriam para a segunda rodada dos playoffs. Ao final das duas primeiras partidas tivemos uma série empatada com os Capitals levando o jogo 1 e os Panthers o jogo 2. 

No jogo 3 o Washington fez uma excelente partida, com gols de T.J. Oshie, Marcus Johansson, Trevor van Riemsdyk, Alexander Ovechkin, John Carlson e Garnet Hathaway, Isso mesmo, 6 gols dos Capitals, contra apenas um dos Panthers, de autoria de Jonathan Huberdeau. Mas no jogo 4 os Panthers ganharam por 3-2 no overtime, com o game winning goal de autoria de Carter Verhaeghe, e impressionantes 32 shots on goal do time da Flórida quanto apenas 16 dos Capitals. Novamente tínhamos uma série empatada

No quinto jogo o Florida cravou sua liderança na série. O gol que garantiu a vitória foi novamente de Verhaeghe, mas Claude Giroux fez mais um para ter certeza. Um jogo que começou com três gols dos Capitals, dois de T.J. Oshie, foi invertido no 2º tempo e encerrado antes mesmo dos 5 minutos finais do último período. 

Na partida de número 6, que aconteceu na sexta-feira (13), vimos a equipe de Washington suar para forçar um jogo 7. Mas não foi dessa vez. Verhaeghe novamente fez o game winning goal no overtime, e leva os Panthers para a batalha da Flórida, onde mais uma vez veremos Tampa Bay Lightning contra Florida Panthers em uma rodada dos playoffs, que começou essa semana (16). 

Estaremos de olho para ver quem se consagra e segue pela disputa do troféu da conferência Leste e da Stanley Cup 2022. 

 

Imagens:

Reprodução/MyNorthwest

Reprodução/NJ

Tags:
PortugueseEnglish
%d bloggers like this: