LOADING

Type to search

Colorado Avalanche é o primeiro finalista da Stanley Cup

Notícias

Colorado Avalanche é o primeiro finalista da Stanley Cup

Share
Colorado Avalanche é o vencedor da conferência oeste

O Colorado Avalanche é o grande campeão da conferência oeste! Você sabe como ele chegou na final da Stanley Cup? Não? Então vamos lá!

No round anterior, tivemos a honra de presenciar a Batalha de Alberta por uma vaga nas semifinais de conferência. Não somente isso, mas também presenciamos a luta entre o St. Louis Blues e o Colorado Avalanche para enfrentar o seu vencedor.

Após 5 jogos contra os Flames, o Edmonton Oilers levou a melhor e partiu para, enfim, a Batalha pela Stanley Cup. No entanto, antes de chegar à final do campeonato, os Oilers descobriram quem eles teriam que derrubar: o Avalanche, que varreu os Blues em 6 jogos.

Mas vamos com calma! Que tal relembrarmos mais de perto o que aconteceu nessas últimas duas rodadas? Afinal, que jogos!

A Batalha de Alberta

Recheada de expectativas, a batalha entre o Calgary Flames e o Edmonton Oilers levou muitos fãs de hóquei à loucura. Os dois rivais se mostraram capazes de chegar à final da Stanley Cup com elencos fortíssimos em ambos os lados. No entanto, nem tudo são flores: um deles teria que cair.

Em uma fantástica série de jogos, a Batalha de Alberta foi como o esperado: cheia de ação (e gols). Em 5 jogos, o Oilers derrotou o Flames e garantiu seu carimbo no passaporte para a final da conferência oeste.

Jogo 1: CGY 9 x 6 EDM

Jogo 2: EDM 5 x 3 CGY

Jogo 3: EDM 4 x 1 CGY

Jogo 4: EDM 5 x 3 CGY

Jogo 5: EDM 5 x 4 CGY

 

Oilers vence o Calgary Flames pela vaga na final de conferência

Imagem: Reprodução/The Hockey Writers

 

A Avalanche do Colorado acabou com o Blues de St. Louis

Como um dos favoritos a vencer a Stanley Cup esse ano, o Avalanche não decepcionou ninguém. Ainda que tenham vacilado ali e aqui, a trajetória foi mais fácil do que pensavam. Em 6 jogos e 2 overtimes, Colorado deixou a cidade de St. Louis sem o seu tradicional Blues e partiu para a próxima rodada contra o Edmonton Oilers.

Jogo 1: COL 3 x 2 STL (OT)

Jogo 2: STL 4 x 1 COL

Jogo 3: COL 5 x 2 STL

Jogo 4: COL 6 x 3 STL

Jogo 5: STL 5 x 4 COL (OT)

Jogo 6: COL 3 x 2 STL

 

A nevasca em Edmonton

Por onde passaram, deixaram sua marca. O Colorado Avalanche mostrou que veio para fazer gols e garantir sua vaga na final da Stanley Cup. Em uma série de apenas 4 jogos, o Edmonton Oilers lutou para não ser soterrado pela camada de neve brusca que caía em cima de seu time.

Na primeira partida, os Avs foram capazes de fazer 8 pucks pararem no fundo da rede e levaram a melhor. Os Oilers não fizeram muito diferente, mas faltaram 2 para sequer empatarem com seus rivais. Assim sendo, 1-0 para o time da casa.

Sofrendo com seus jogadores machucados, como Kadri e Kuemper, o Avalanche teve de ativar o plano B para seguir na luta pela vaga na final. Pavel Francouz deu um show de como ser um goalie e mostrou à sua equipe que estava ali para seus companheiros. 

No segundo jogo, Francouz garantiu um shutout e os Avs marcaram 4 gols, deixando McDavid e companhia com sangue nos olhos para a terceira partida. 2-0, Avs.

Apesar da raiva e determinação dos Oilers, o terceiro jogo não foi como gostariam que tivesse sido. Após Mike Smith sofrer 4 gols e seus companheiros marcarem somente 2 no gol oposto, os Avs garantiram a terceira vitória. 3-0, Avs.

Faltando somente um jogo para carimbarem o passaporte, o Oilers finalmente mostrou sua raça e marcou 5 gols em Pavel Francouz. Empatado com a equipe rival em casa, Edmonton gritava em euforia pela equipe de Connor McDavid e Leon Draisaitl. Em um jogo eletrizante com gol atrás de gol, no final das contas tudo foi para a prorrogação. 

Ao 1:19 do primeiro OT, Artturi Lehkonen foi o escolhido pelo destino para levar o Colorado Avalanche à final da Stanley Cup, deixando o Rogers Place em total decepção pelos fãs da casa.

Assim, o Avalanche se tornou campeão da conferência oeste e finalista da Stanley Cup! Parabéns, Avs! 

 

Tags:
PortugueseEnglish
%d bloggers like this: