LOADING

Type to search

American Hockey League

Guia

American Hockey League

Share

A melhor liga de desenvolvimento que abriga 31 equipes, filiadas à NHL.

A NHL tem todo o crédito que merece, e não nos cansamos de falar, escrever e pesquisar sobre ela! Mas por que não falar sobre tantas outras ligas que existem?

Hoje o destaque vai para a American Hockey League (AHL), fundada em 1936 pela junção das ligas: The Canadian-American Hockey League (Can-Am League), fundada em 1926 e International Hockey League (IHL), de 1929. Nesse começo a liga tinha franquias em apenas 8 cidades, sendo elas Privodence, New Haven, Philadelphia, Springfield, Syracuse, Pittsburgh, Cleveland e Buffalo.

Nos primórdios da liga, na década de 40, em 1942 para ser mais específica a AHL realizou um All-Star Game com o intuito de arrecadar fundos para os esforços de guerra nos EUA e Canadá. Por conta dessa ação a franquia de Springfield precisou suspender as operações, uma vez que sua arena foi tomada para uso durante a 2ª Guerra Mundial. Com isso, Eddie Shore (naquela época futuro Hall of Famer e jogador ativo do Boston Bruins) move seus jogadores para Buffalo e assume o controle da franquia.

Philadelphia Falcons 1942-43

Com a guerra acontecendo e a liga crescendo, os integrantes tiveram que se adaptar às condições, mudando de franquias e cidades, mas sempre conquistando títulos. Como por exemplo a Calder Cup, troféu disputado anualmente nos playoffs, podemos dizer que é a Stanley Cup da AHL. O Calder Cup, é uma homenagem a Frank Calder, o primeiro presidente da Liga Nacional.

Em 1959 o Quebec Aces se une a liga e, oficialmente, a AHL tem seu primeiro time canadense. Com o crescimento da liga, cada fase mais times se unindo, em 1995-96 a AHL comemora seu 60º aniversário. De presente a liga é realinhada em 4 divisões (Atlântica, Central, Pacifica e Norte) e 2 conferências.

A temporada de 2001-02 é considerada a mais memorável da AHL. Primeiro porque alguns ex-alunos da AHL Ace estavam entre as vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro em Nova York. A liga conta agora com 27 times, adicionando 9 equipes, então a geografia da liga precisa ser mudada. A temporada regular havia sido muito competitiva e terminou com 17 equipes separadas por apenas 12 pontos.

Alem disso, o Chicago Wolves, classificado em 16º lugar na classificação geral conquistou a Calder Cup em sua primeira temporada na AHL. De fato essa foi uma grande temporada para a liga. E foi nesse ano que é considerada a liga de desenvolvimento mais importante na National League!

Calder Cup celebration of the Chicago Wolves.

Em 2004 a temporada da NHL sofreu um Lockout, com isso, alguns jovens talentos da liga foram para a AHL. Foi nesse período que o shootout foi reintroduzido para decidir jogos empatados após o OT. E foi aí que a AHL contou com 7,1 milhões de fãs assistindo aos jogos, apenas na America do Norte.

Ao completar 70 anos, em 2005-06, a liga adotou algumas regras da NHL. Em 2018-19 o Colorado Eagles se junta a AHL, e agora a liga soma 31 equipes. Sendo que 26 delas estão localizados nos Estados Unidos e as quatro restantes, no Canadá. Hoje todos os times da AHL são afiliados de uma franquia da NHL. Como por exemplo o Colorado Eagles, que é filiado ao Colorado Avalanche.

Para fazer parte da Liga Americana, os jogadores devem ter no mínimo 20 anos, porém a liga tem a liberdade de limitar o número de jogadores profissionais e com experiência durante qualquer jogo. Por exemplo: apenas cinco patinadores podem acumular quatro temporadas completas de jogo, ou então, mais ao nível profissional, mas essa regra não se aplica aos goleiros, que tem permissão para permanecer na AHL por tempo ilimitado.

Tags:

3 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: