Jets sai na frente na final da Conferência Oeste

Share

No primeiro jogo da série, os Jets saíram vitoriosos com o placar de 4 a 2 em cima do Vegas Golden Knights. Essa é a primeira série na qual Vegas começou perdendo. Depois de ter vencido os primeiros jogos contra Kings e Sharks, agora o time precisa se reajustar para correr atrás do adversário.

Golden Knights 2, Jets 4

Com apenas 65 segundos de jogo, Byfuglien fez o primeiro gol dos Jets e, com dez minutos do primeiro período o placar já estava 3 a 1 para o time da casa. Em uma jogada planejada e com calma, Laine marcou o segundo gol de Winnipeg. Menos de um minuto depois, Armia fez 3 a 0.

McNabb diminuiu para os Golden Knights aos 8 minutos do primeiro período. O restante do período foi marcado apenas pelas defesas dos dois goleiros.

O segundo período começou com um princípio de confusão à frente do gol dos Jets. O ritmo intenso de ataques do início do jogo diminui, mas Winnipeg mais uma vez colocou o puck para dentro do gol.

Após uma penalidade a favor dos Jets, Scheifele recebeu o puck de Byfuglien para marcar o quarto, aos 9:54. Karlsson também aproveitou um powerplay, dessa vez a favor de Vegas, para diminuir a diferença para 4 a 2.

O terceiro período foi o mais morno do jogo. Nenhum gol marcado, apenas uma penalidade contra o Vegas evolvendo Reaves e Lowry. Vegas teve 8 shoots e gol e Jets 4.

Winnipeg conquistou a vitória mantendo um jogo organizado e preciso, se aproveitando da falta de ritmo dos Golden Knights, que estavam há uma semana sem jogar, desde que se classificaram ao vencer a série contra os Sharks no dia 6.

Jets e Vegas se enfrentam novamente na segunda (14) às 21h.

 

Foto: Reprodução/NHL.com