Premier Hockey Federation anuncia protocolos de saúde para sétima temporada

Jogadoras do Boston Pride marcam presença em jogo do Boston Bruins da NHL.

Share

A PHF (ex-NWHL) anunciou nesta sexta-feira (10) quais protocolos de saúde irá adotar na próxima temporada. Os protocolos fazem parte do combate à pandemia de COVID-19 e vêm sendo adotados por ligas dos mais diversos esportes. Esta é a forma que encontraram para evitar um novo cancelamento ou adiamento de suas temporadas durante a pandemia.

Como principal requisito para a participação da temporada está a vacinação total, assim como o uso de máscaras em ambientes internos e externos quando o distanciamento social não é possível. No entanto, não é necessário o uso da máscara em atividades no gelo e nem em momentos de atividade de alta intensidade, como treinamentos. Será necessário também testes PCR semanais durante toda a temporada, incluindo a pré-temporada e playoffs. Assim como a verificação de temperatura antes de participar das atividades e pesquisas diárias de saúde. 

Todos os requisitos devem ser seguidos pelas jogadoras e técnicos do time, funcionários de período integral ou parcial, parceiros de pista e voluntários que estejam em contato constante com as jogadoras ou empregados. Devido ao protocolo, todas as atletas receberam com antecedência uma notificação sobre os protocolos, e tiveram até o dia 10 de setembro para informarem se desejariam ou não participar da temporada. Entretanto, quem optar por não participar devido ao protocolo não irá receber o pagamento. 

A única exceção para o requisito da vacinação será a jogadora que não pode se vacinar por motivos religiosos ou de saúde. A liga irá avaliar estes casos específicos separadamente. Contudo, os mesmos terão como requisito a realização de três PCRs por semana. A PHF também desencoraja qualquer celebração em grupo, salvo high five quando as jogadoras estiverem utilizando luvas de hockey. Da mesma forma, é desaconselhável qualquer tipo de contato com o público, incluindo filas de autógrafos e participação dos jogadores juniores.

Todas as medidas detalhadas se encontram no site oficial (em inglês) aqui. A sétima temporada da PHF começa no dia 6 de novembro, e mais informações deverão sair no decorrer das próximas semanas. 

Foto: Reprodução / newsconcerns.com