LOADING

Type to search

NWHL agora é Premier Hockey Federation

Notícias

NWHL agora é Premier Hockey Federation

Share
NWHL agora é PHF

A National Women’s Hockey League (NWHL) lançou hoje (07) oficialmente uma nova era em sua história, com a mudança de nome e logotipo um pouco antes do início da temporada 2021-22. A Premier Hockey Federation (PHF) redefine a marca da liga com base na habilidade e talento de seus atletas, em oposição a seu gênero. Segundo o anúncio, é a primeira liga profissional feminina de esportes na América do Norte a tirar a palavra “feminino” de seu título.

“A liga já percorreu um longo caminho desde seu início em 2015 e acreditamos que este é o momento certo e a mensagem certa à medida que fortalecemos nosso compromisso com o crescimento do jogo e a inspiração da juventude”, disse a comissária da liga Ty Tumminia à Associated Press.

A decisão de mudar os nomes também deu à federação de seis equipes uma oportunidade de fazer uma declaração social ao remover o gênero de seu título. “Sentimos que era hora de nossos jogadores serem definidos por seu talento e habilidade”, disse Tumminia. “Não é como se fossem jogadoras fenomenais femininas. Você é simplesmente um jogador fenomenal.”

Inspiração do nome e logo

O nome PHF foi inspirado pelo empoderamento, igualdade de gênero e inclusão no que diz respeito às diferenças na identidade de gênero dos atletas atuais, jogadores em potencial e participantes da liga. A expansão pelos Estados Unidos, no Canadá, e o aumento de talentos internacionais também ajudaram a pavimentar o caminho para uma reformulação da marca com apelo global.

foto: reprodução/ twitter NWHL

 “Do ponto de vista da oportunidade de jogar, é enorme”, disse a capitã do Metropolitan Riveters, Madison Packer, membro da liga desde a primeira temporada. “Eu entendo e agradeço não ter que nos definir mais como atletas femininas. Agora estamos definindo jogadores com base na habilidade e no que eles trazem para o jogo. Trata-se de reconhecer que, independentemente do gênero, os atletas são talentosos”.

Quanto à remoção do gênero do título, Packer disse que nivela o campo de jogo.

“Respeitosamente, não sei se os homens sempre entendem, especialmente para mim, porque encontro muito isso”, disse Packer. “Jogamos com o disco do mesmo tamanho, no rinque do mesmo tamanho, com as mesmas redes. … Então, para remover essa etiqueta, não apenas removê-la, mas apagar o ‘W’ no logotipo, eu acho que é fortalecedor.”

“Esta estratégia de reformulação da marca fala muito sobre o que as mulheres nos esportes e as mulheres, em geral, estão tentando fazer”, disse a atacante do segundo ano do Boston Pride Sammy Davis, a primeira escolha geral no Draft 2020 da NWHL. “Estamos tentando ser vistas por mais do que apenas mulheres. É importante ser pioneiro, ser o primeiro. Estabeleça a base e mostre às pessoas que não há problema em ser diferente e que não há problema em querer mudanças”.

A temporada de 2021 foi recorde, apesar dos desafios de uma pandemia COVID-19. A visibilidade da liga atingiu novos patamares por meio de audiência digital, engajamento social e uma parceria de transmissão histórica que viu a Isobel Cup ser levantada pela primeira vez em rede nacional na televisão americana. Os acordos de patrocínio marcantes, mais parceiros corporativos do que nunca e um maior compromisso da propriedade privada ajudaram a dobrar o teto salarial para 300 mil dólares por equipe em 2021-22, que representa o valor mais alto da história da liga.

 “Estamos entusiasmados para aproveitar todo o nosso impulso do ano passado, e embarcar nesta nova era com nossos atletas, equipes, parceiros e fãs”, acrescentou Tumminia. “Sem rótulos, sem limites.”

A temporada da PHF começa no sábado, 6 de novembro de 2021, com todas as seis equipes em ação. Nas próximas semanas, a liga revelará novos componentes digitais da PHF. Isso incluirá endereços de sites e identificadores de mídia social, juntamente com uma linha empolgante de novos produtos.

Foto: Reprodução/Twitter @NWHL

Tags:

Next Up