LOADING

Type to search

Avalanche e Blues avançam para segundo round nos playoffs

Notícias

Avalanche e Blues avançam para segundo round nos playoffs

Share
Colorado Avalanche e Nashville Predators em jogo 4 dos playoffs da NHL

O primeiro confronto para o segundo round dos playoffs já foi definido. De um lado uma varrida espetacular enquanto do outro lado uma série decidida em jogo 6. Ambos os primeiros times a garantirem as suas vagas para a próxima etapa dos playoffs da NHL. Esse foi o primeiro round para os times Colorado Avalanche e St. Louis Blues da Conferência Oeste. Que irão se enfrentar em busca da vaga na semifinal da briga pela Stanley Cup.

Começando no dia 17, os primeiros dois jogos da série serão na casa do Avalanche, em Denver. Assim, os jogos 3 e 4 na casa dos Blues em St. Louis. Caso a série avance para um  jogo 5, este será na casa do Avs, jogo 6 em St. Louis e jogo 7 em Denver conforme o necessário. 

Os times também tiveram outros motivos para comemorar. Isso porque o capitão Ryan O’Reilly dos Blues foi nomeado para o King Clancy Memorial Trophy. E o defensor Cale Makar do Avalanche foi nomeado para o James Norris Memorial Trophy. 

A jornada do Colorado Avalanche

Essa série com certeza foi motivo de muitas alegrias para os fãs do Avalanche. O time do Colorado, que teve como primeiro adversário o Nashville Predators, veio de uma temporada regular forte. Eles estão até mesmo cotados pelos especialistas da NHL como um dos prováveis campeões da Stanley Cup desta temporada. O time de Denver mostrou toda a sua força no gelo ao conquistar o primeiro lugar da Divisão Central e o segundo lugar no ranking geral da Liga.

Nos playoffs, a equipe garantiu a sua vaga para a próxima fase em apenas quatro jogos, a única “varrida” do round. Assim, tendo tempo de sobra para descansar e treinar para o seu próximo oponente, o St. Louis Blues, time que enfrentou nos playoffs da temporada passada

Ao todo, foram 21 gols marcados contra os 9 gols dos Preds. Registrando números impressionantes para a série, cada um dos defensores marcou pelo menos um ponto, com Cale Makar encabeçando a lista com 10 pontos. Seguido por Nathan MacKinnon e o capitão Gabriel Landeskog com seis pontos cada.

Liderando os três primeiros jogos, o time de Denver passou um pequeno sufoco no jogo 4 quando viu o seu adversário tomar a liderança da partida. Após dois períodos empatados, no início do terceiro período foi a vez de Filip Forsberg, do Nashville, balançar a rede. Assim, garantiu pela primeira vez a vantagem para o seu time por 3 a 2. No entanto, Devon Toews do Avs não deixou essa vantagem durar muito tempo. Cinco minutos depois, empatou o jogo novamente. Seguido de seus colegas Valeri Nichushkin e Nate MacKinnon que viraram o jogo e aumentaram essa vantagem para 5 a 3. 

Mas nem tudo foram flores durante a série, contando com as baixas de seu goleiro Darcy Kuemper no jogo 3 e do forward Andrew Cogliano no jogo 1. O time precisou recorrer ao goleiro Pavel Francouz e ao winger Logan O’Connor para estar assumindo esses lugares. No entanto, o treinador Jared Bedanr está confiante na volta de Andrew e Darcy para a próxima etapa. 

A jornada do St. Louis Blues

Vindo de uma série acirrada, os Blues tiveram como adversários o Minnesota Wild após ficarem em terceiro lugar na Divisão Central e em nono lugar no ranking geral da NHL. Ao todo, apenas quatro pontos separavam os adversários no ranking de estatísticas, o Wild tinha exatas quatro vitórias a mais na temporada regular que o time de St. Louis. As quatro vitórias que teriam feito uma diferença enorme se fosse nos playoffs. 

O time do Missouri começou bem a série, garantiu a primeira vitória ainda no primeiro jogo por 4 a 0. Fazendo a sua estreia na pós-temporada, Ville Husso fez 37 defesas, assim entrando para a história da franquia ao se tornar o primeiro goleiro a registrar um shutout numa estreia. Além de David Perron ter marcado um hat-trick e uma assistência na partida. 

Entretanto, o time viu a sua vantagem ir embora quando foi derrotado nos jogos 2 e 3 da série, assim ficando numa desvantagem. Até o jogo 4, quando a sorte do time pareceu mudar com a volta de Jordan Binnington para a rede dos Blues. O goleiro garantiu 28 defesas para o seu time e o empate da série, com um placar de 5 a 2. No jogo 5, após garantir a vantagem na série, Binnington que estava novamente a frente do gol garantiu a sua 18º vitória nos playoffs desde a sua estreia na temporada 2018-19. Com isso entrou para a história da franquia como o primeiro novato da NHL ao conquistar 18 vitórias como goleiro titular

Após a sua vitória no jogo 6, o Blues computou também alguns números impressionantes. Ao todo, a equipe de St. Louis  marcou 22 gols contra os 16 gols do time de Minnesota. Seus jogadores Perron, Ryan O’Reilly e Vladimir Tarasenko marcaram 5 gols cada. Assim, entrando para a história da franquia como a primeira vez que esses jogadores conquistam tal feito numa série.  

Apesar de ter contado com algumas baixas durante a série, como Nick Leddy e Robert Bortuzzo,o time conseguiu dar a volta por cima ao ver seus jogadores de volta ao gelo ainda durante o primeiro round. 

Foto: Reprodução / nhl.com

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: