LOADING

Type to search

Tampa Bay Lightning em sua terceira corrida pela Stanley Cup

Notícias

Tampa Bay Lightning em sua terceira corrida pela Stanley Cup

Share
Tampa Bay Lightning, campeão da Conferência Leste.

Mais uma final de Stanley Cup e mais uma vez o Tampa Bay Lightning faz parte deste evento. Mesmo com todas as superstições em relação ao campeonato, o time da Flórida não se abalou, com direito a tocar na taça, ele se consagrou pela terceira vez o campeão da Conferência Leste. Assim, entrou para a história ao se tornar o primeiro time desde 1985 a participar de uma final três vezes consecutivas.

Vindo de um back to back ao vencer o Dallas Stars em 2020  e o Montreal Canadiens em 2021. Desta vez a equipe campeã da Conferência Oeste, o Colorado Avalanche

Após vencer o Toronto Maple Leafs num jogo 7 ainda no primeiro round, o time norte-americano precisou enfrentar o Florida Panthers. Enquanto do outro lado tínhamos o Carolina Hurricanes que enfrentava o New York Rangers pela vaga na semifinal do campeonato.

Mas como tudo na NHL não é fácil, ambos os times tiveram que mostrar muito jogo de cintura para chegar até aqui. Com muitos altos e baixos, os playoffs de 2022 foram surpreendentes, por isso o NHeLas vai fazer um breve resumo sobre ele!

A Batalha na Flórida

O time de Tampa vinha de um primeiro round sofrido, após a intensa briga e muitos gols contra o time de Toronto. Os Bolts enfim saíram vitoriosos no jogo 7 garantindo, assim,  sua vaga para o segundo round. Os Panthers também não tiveram um caminho fácil e garantiram a classificação após seis jogos contra o Washington Capitals. 

No entanto, todo o esforço do Lightning foi recompensado nesta série, quando a equipe conquistou a sua vaga na semifinal com apenas quatro jogos e nada menos que 13 gols. A tal amada e temida “varrida” dos playoffs veio para a alegria dos fãs de Tampa.  

Jogo 1: TBL 4 x FLA 1

Jogo 2: TBL 2 x FLA 1

Jogo 3: TBL 5 x FLA 1

Jogo 4: TBL 2 x FLA 0

Tampa Bay Lightning e Florida Panthers no segundo round dos playoffs.

Tampa Bay Lightning e Florida Panthers no segundo round dos playoffs.

A Batalha na Divisão Metropolitana

No primeiro round, tanto os Canes quanto os Rangers não tiveram um caminho fácil também. De um lado o time da Carolina teve que enfrentar o Boston Bruins nada menos que sete vezes para garantir a sua vaga. Enquanto do outro o time de New York que tinha como adversário o Pittsburgh Penguins também garantiu a sua vaga após um jogo 7. 

Vindo ambos os times cansados, a esperança era de uma série menor para que o vencedor pudesse descansar um pouco antes da próxima etapa. Infelizmente para eles o segundo round também não foi como o esperado. Com direito a um overtime logo no primeiro jogo e muitos gols, foram necessários sete jogos para o público descobrir quem iria enfrentar o time de Tampa na semifinal.

Jogo 1: CAR 2 x NYR 1 (OT)

Jogo 2: CAR 2 x NYR 0

Jogo 3: NYR 3 x CAR 1

Jogo 4: NYR 4 x CAR 1

Jogo 5: CAR 3 x NYR 1

Jogo 6: NYR 5 x CAR 2

Jogo 7: NYR 6 x CAR 2

Carolina Hurricanes e New York Rangers no segundo round dos playoffs.

Carolina Hurricanes e New York Rangers no segundo round dos playoffs.

Um passo para a final

Com o Tampa Bay descansado e o time de New York nem tanto, o público já esperava uma série um pouco mais tranquila talvez. No entanto, não foi exatamente isso que os fãs do esporte receberam. Com muitos apertos e momentos de tensão, a série chegou ao fim após um jogo 6.

O início para os Bolts não foi tão bem assim, o time lutou muito, porém nem isso foi o suficiente. Mesmo marcando dois gols nos primeiros períodos, os Rangers ainda levaram a melhor ao ganhar de 6 a 2. 

O que se seguiu no segundo jogo da série, desta vez com uma diferença de gols menor. Com Nikita Kucherov abrindo o placar logo nos primeiros minutos do relógio, o time de New York conseguiu virar o placar. Cimentando a sua vantagem no terceiro período ao marcar o terceiro gol, o winger Nicholas Paul até tentou mudar o destino de seu time. No entanto, ainda não foi o suficiente e novamente o time de Tampa perdeu, desta vez por 3 a 2.

Mostrando o motivo de estar em sua terceira final de Stanley Cup, o time deu a volta por cima ao ganhar os quatro jogos seguidos. Com um primeiro período sem gols, os Rangers abriram o placar no segundo período com dois gols. Seguido pelo Lightning que também abriu o seu placar no segundo, e fechou com chave de ouro o terceiro ao virar a partir e garantir a sua primeira vitória com 3 a 2. 

Nos três jogos seguintes o time continuou mostrando a sua força no gelo, com o seu adversário marcando apenas um gol em cada partida. No jogo 4 o time conquistou a sua vitória com um gol no primeiro período, um no seguinte e aumentando ainda mais a sua vantagem dois gols no terceiro período. Placar final em 4 a 1.

Restando apenas dois jogos para a classificação a briga ficou mais acirrada ainda, porém nem isso impediu o time da Flórida. Com um placar de 3 a 1 no jogo 5, ele garantiu o empate a vantagem na série com um jogo à frente de seu adversário e um passo da final. 

Faltando apenas um jogo para a classificação a luta se tornou mais intensa, o primeiro período foi bastante acirrado. Assim, no segundo o time conquistou apenas um gol, vantagem que durou até o terceiro período, quando os Rangers empataram a partida. Foram apenas poucos segundos depois que o capitão Steven Stamkos se tornou o herói da noite. Quando ele mandou o puck direto para a rede e garantiu a vitória para o time de Tampa de 2 a 1. Assim se consagrando pela terceira vez o campeão da Conferência Leste.

Foto: Reprodução / nhl.com 

    

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: