LOADING

Type to search

Team Trans disputa partidas após a Trans Awareness Week

Notícias

Team Trans disputa partidas após a Trans Awareness Week

Share
Team Trans

Na última semana, entre os dias 13 e 19 de novembro, tivemos a Transgender Awareness Week, movimento criado para visibilizar as questões da população transgênera e sua comunidade em geral. Ontem, dia 20, comemorou-se o Dia da Lembrança Transgênera (TDOR, na sigla em inglês), para honrar as pessoas perdidas pela violência à comunidade. 

 

Em comemoração às datas, o Team Trans compete na Friendship Series contra a Madison Gay Hockey Association. Inaugurado em 2019, o time começou em partidas contra o Boston Pride, da PHF. Acredita-se que o Team Trans seja a única equipe esportiva formada inteiramente por pessoas transgêneras nos Estados Unidos. 

 

Neste final de semana o time enfrenta a Madison Gay Hockey Association, que se autodenomina “maior associação queer de hockey no mundo”. Jogadores do Team Trans viajaram de diversos lugares para a partida, dentre eles EUA, Canadá e Japão, com todas as suas despesas pagas através de doações. 

 

Durante tempos em que falamos muito sobre representatividade e com o slogan “Hockey é para todos” vendido pela NHL, iniciativas como a do Team Trans são fundamentais para a construção de um esporte mais inclusivo e receptivo a todos, todas e todes. 

 

(Foto: NHL.com/Reprodução)

 

Tags:
PortugueseEnglish
%d bloggers like this: