LOADING

Type to search

Mark Stone é o primeiro capitão da história de Vegas

Notícias

Mark Stone é o primeiro capitão da história de Vegas

Share
Mark Stone nomeado capitão do Vegas Golden Knights

O winger canadense Mark Stone foi anunciado hoje (13) como o primeiro capitão da história do Vegas Golden Knights. A equipe, que se juntou à NHL em 2017, passou suas primeiras temporadas sem um C, enquanto formava seu grupo de liderança. Embora a primeira figura emblemática de Vegas tenha sido o goleiro Marc-André Fleury, a perda de espaço dele somada à chegada de estrelas, bem como a ascensão de outros membros do elenco, fizeram com que Stone se tornasse o principal candidato para a vaga. 

O vídeo de Vegas para anunciar seu primeiro capitão

Stone chegou a Vegas durante o ápice do caos de sua equipe anterior, o Ottawa Senators. Em uma troca que envolveu um prospect muito cobiçado à época, Erik Brannstrom, o canadense se tornou um Golden Knight. Aclamado por ser um dos melhores jogadores two-way, embora seja um winger e essa característica costuma se restringir a centers, Stone elevou mais ainda o ataque do time. Seu comprometimento com a franquia foi reafirmado pelo contrato de oito anos, com um salário anual de 9,5 milhões de dólares. 

Com quase um ponto por jogo em sua primeira temporada completa vestindo a camisa de glitter, o canadense é uma excelente escolha para o C. Aos 28 anos, ele ainda tem muitos anos pela frente e poderá liderar a nova geração de jogadores da equipe. Embora alguém como Jonathan Marchessault ou até mesmo o recém-contratato Alex Pietrangelo sejam figuras importantes no vestiário, Stone foi um dos primeiros nomes a se comprometer a longo prazo com a franquia. 

Resta-nos saber se o capítulo de Mark Stone como capitão do Vegas Golden Knights irá acabar em champagne ou lágrimas. Afinal, mais do que ser o primeiro detentor do C na história da franquia, ele pode fazer história como aquele que trouxe a glória da Stanley Cup às ruas da Sin City.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: