LOADING

Type to search

Ryan Getzlaf recebe homenagem por sua aposentadoria

Notícias

Ryan Getzlaf recebe homenagem por sua aposentadoria

Share
Ryan Getzlaf com a sua familia na homenagem do Anaheim Ducks

No último domingo (24), o Anaheim Ducks começou a sua despedida de seu capitão, Ryan Getzlaf. O canadense de 36 anos anunciou a sua aposentadoria no dia 4 de abril, decidindo assim pendurar seus patins após 17 anos na NHL. 

A partida contra o St. Louis Blues ainda não seria a última de Ryan, mas nada impediria o time de prestar a sua homenagem ao seu capitão. Em uma cerimônia especial junto de seus entes queridos, Getzlaf se despediu da arena Honda Center, lar dos Ducks, com um discurso emocionante. Além disso, marcou a 738º assistência de sua carreira, assim, mais uma vez mostrando a sua habilidade de passe no gelo.

Nem a derrota de 6 a 3 pode impedir essa de ser a noite mais especial da vida de Ryan segundo o próprio jogador.

Carreira na NHL

Getzlaf foi selecionado ainda no primeiro round do draft de 2003,  como a 19º escolha geral pelo time quando ainda se chamava Mighty Ducks of Anaheim. O canadense só foi iniciar a sua carreira na NHL na temporada 2005-06, passando antes pelos times Calgary Hitmen da WHL, Cincinnati Mighty Ducks da AHL e Portland Pirates da AHL.

Pelos Ducks, Getzlaf se consagrou o maior artilheiro de todos os tempos em temporada regular e playoffs na franquia. Assim ocupando o 49º na lista geral da NHL e o 88º lugar na lista geral da Liga como jogador com mais pontos na carreira. 

Aos 22 anos se tornou destaque em seu time ao se tornar um importante componente na corrida pela Stanley Cup de 2007. Ao lado de seus colegas de time, Corey Perry e Dustin Penner, a tão famosa “kid line”, Ryan viu o seu time se tornar o primeiro time da Califórnia a conquistar uma Stanley Cup. Além de ter quebrado o recorde da franquia com 17 pontos marcados em playoffs. 

Poucos anos depois, o jovem jogador viu os seus esforços serem reconhecidos ao ser nomeado capitão na temporada 2010-11, cargo que ocupa até hoje. Assim, se consagrando como um dos 12 jogadores a permanecer por mais de 10 anos como capitão na história da NHL.

Quadro de medalhas

Porém, não só de NHL é feita uma carreira no hockey. O canadense também representou o seu país em torneios mundiais e tem muitos motivos para se orgulhar por isso. Ele é duas vezes medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno de 2010 em Vancouver e 2014 em Sochi

Uma medalha de ouro em 2003 no IIHF World U18 Championship na Rússia, uma medalha de prata na World Junior em 2004 na Finlândia e uma em 2005 nos EUA. Além de uma medalha de prata da World Championship em 2008 no Canadá e uma de ouro pela World Cup 2016 em Toronto.

O capítulo como capitão dos Ducks ainda não se encerrou para Getzlaf, o jogador ainda tem uma última partida contra o Dallas Stars no dia 29. Além disso, Ryan ainda foi nomeado para o Masterton Memorial Trophy por toda a sua dedicação à comunidade ao longo dos seus 17 anos na NHL. 

Foto: Reprodução/nhl.com

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: