LOADING

Type to search

Série entre Islanders e Lightning empatada em 1-1

Notícias Resumos

Série entre Islanders e Lightning empatada em 1-1

Share
Série entre Islanders e Lightning empatada em 1-1

No ultimo domingo (13) tivemos o início da série entre New York Islanders e Tampa Bay Lightning. É o segundo ano consecutivo que as equipes se enfrentam neste round dos playoffs.

Não foi nenhuma surpresa o Lightning chegar a esta etapa da competição pois, este é seu quinto ano chegando às semifinais nos últimos sete, e a sexta vez que eles alcançam este ponto da competição na era Steven Stamkos-Victor Hedman.

Já os Islanders chegam nesta etapa da competição contradizendo todas as probabilidades. Depois de vencer uma série contra os Penguins (primeiro colocado na Divisão Leste) e os Bruins, em que nenhuma estatística mostrou que seria possível, o time chega focado e maduro para esse round dos playoffs. Essa é a chance da revanche da temporada passada e a equipe de Long Island não quer deixar passar à oportunidade de disputar a final da Stanley Cup. O time será guerreiro e fará o impossível para levar a série.

Pontos altos do jogo 1

O primeiro jogo aconteceu na Amalie Arena, em Tampa, e o time da casa foi com a convicção de que sairia com a vitória. Entretanto, como eu disse um pouco antes, os Islanders é um time que veio mostrar o porque de estar novamente nas semifinais da Stanley Cup e venceu o jogo por 2×1.

A partida foi pegada e os dois times procuraram não cometer erros. Os grandes destaques foram os goleiros, um fato que já era esperado nesta série em particular. Vasilevskiy parou 29 dos 31 disparos à gol que tomou, porém, Vanecek conseguiu parar 30 de 31 disparos à gol.

Tampa cometeu alguns erros, tomou algumas decisões descuidadas e não acordou até que fosse tarde demais. Para este jogo, os Islanders sabiam cortar jogadas de passagem no topo da zona neutra e criar contra-ataques a partir delas, foi assim que eles marcaram um gol com Mathew Barzal e quase marcaram mais dois.

Logo de cara no primeiro período, houve uma briga de linha, e os árbitros já mostraram que não iam tolerar essas atitudes. Os Islanders têm um pouco de ressentimento da última pós-temporada e deixaram claro que queriam se vingar de seus melhores oponentes. Matt Martin e Barclay Goodrow receberam penalidades antidesportivas aos oito segundos de partida.

O jogo foi nervoso com muitos hits e uma equipe de Long Island que não queria perder a posse do puck de jeito nenhum. Os Islanders foram praticamente perfeitos nas defesas. O destaque deste período foi o primeiro gol da partida feito por Mat Barzal.

O Lightning ainda tentou reagir quando teve uma chance com um power play no fim do período, mas não soube fazer nenhuma jogada realmente efetiva.

No período final, tivemos ainda 90 segundos de power play para Tampa, mas parecia que o time não conseguiria criar nada na noite da partida.

Depois de um chute de sorte de Ryan Pulock, que Vasilevskiy não enxergou, os Islanders aumentaram a vantagem e praticamente mataram o jogo.

Vasilevskiy deixou a rede à dois minutos e meio do fim da partida para tentar ajudar o time. Stamkos teve uma chance do lado fraco da defesa adversária, mas teve seu disparo defendido por Vanecek. Kucherov foi atingido no rosto, e conseguiu um power play para os Bolts nos 100 segundos finais do jogo. Vantagem de 6 jogadores contra 4.

Brayden Point consegue aproveitar uma chance e diminui para o time da casa. Infelizmente isso foi tudo que os Bolts conseguiram produzir e saíram com a derrota dentro de casa.

Pontos altos do jogo 2

A segunda partida ocorreu novamente na casa do Lightning e o time da casa finalmente conseguiu reagir e mostrar sua força. O jogo aconteceu na terça-feira (15) e os Bolts venceram por 4×2.

Nikita Kucherov fez seu quarto jogo com três ou mais pontos nesta pós-temporada, auxiliando nos gols de Point, Victor Hedman, e um passe de destaque para Ondrej Palat.

Point marcou um gol pelo quinto jogo seguido, aumentando seu total de gols em playoffs para 10. Palat manteve o Tampa Bay à frente da partida com um gol no segundo período que os replays mostraram ter sido marcado com o Lightning tendo muitos homens no gelo.

Um destaque vergonhoso dessa partida foram os árbitros, que marcaram penalidades que não aconteceram e esqueceram de marcar penalidades que ocorrem no jogo.

Andrei Vasievskiy, parou 24 de 26 arremessos para o Lightning, que entrou na noite de terça-feira enfrentando um déficit na série pela primeira vez desde que perdeu o jogo 1 da final da Stanley Cup do ano passado contra o Dallas Stars.

Hedman e Jan Rutta marcaram no terceiro período contra o goleiro dos Islanders, Semyon Varlamov, que falhou uma parte do primeiro período após uma colisão com Point.

Brock Nelson e Mathew Barzal marcaram gols sem assistência pelo New York, que – apesar da derrota – voltará para casa sentindo-se bem consigo mesmo rumo ao jogo 3 nesta noite de quinta-feira (17).

Destaques da partida

Brayden Point tem 10 gols em 13 jogos nesta pós-temporada, depois de estabelecer um recorde nos playoffs da franquia Lightning com 14 gols durante a campanha da Stanley Cup no ano passado. O pivô de 25 anos marcou após um belo passe de Kucherov, que acertou o disco por trás da rede. As três assistências de Kucherov aumentaram seu total de pontos nos playoffs para 21, depois de perder toda a temporada regular durante a recuperação de uma cirurgia no quadril

Estes dois jogos foram bem disputados, com muitas brigas e os nervos à flor da pele. Hoje temos jogo 3 valendo o desempate da série. Após lermos como as duas equipes estão tentando mostrar sua força e exibir seus pontos fortes, qualquer um dos dois times podem sair com a vitória hoje. Claro que, por jogar em casa com o apoio da torcida, acredita-se que os Islanders possam levar a partida, entretanto, a trajetória dos dois times só nos mostra que podemos esperar qualquer coisa da partida de hoje.

Vamos ficar atentos ao desenrolar desta série e torcer para que tenhamos uma partida intensa e de tirar o fôlego.

Foto: Reprodução / lighthousehockey.com

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: