LOADING

Type to search

Tampa Bay Lightning e Carolina Hurricanes se enfrentam na decisão da Divisão Central

Notícias

Tampa Bay Lightning e Carolina Hurricanes se enfrentam na decisão da Divisão Central

Share
Tampa Bay Lightning e Carolina Hurricanes se enfrentam na decisão da Divisão Central

Ontem (29) tivemos o começo da segunda rodada dos playoffs com o Jogo 1 entre Boston Bruins e New York Islanders. Hoje, continuamos essa rodada com o confronto entre Tampa Bay Lightning e Carolina Hurricanes, pela Divisão Central dessa temporada.

O Lightning foi o primeiro time da divisão classificado para este confronto da segunda rodada, em um jogo relativamente fácil na quarta feira passada (26). Tampa pelo rival do mesmo estado, o Florida Panthers, e venceu a série por 4-2.

Já os Hurricanes tiveram um caminho um pouco mais complicado. O Nashville Predators queria de qualquer forma levar a série para o Jogo 7, e em mais um confronto acirrado que foi levado para a prorrogação, os Hurricanes foram eficientes fora de casa e mataram a partida no primeiro minuto do tempo extra. Dessa forma, a equipe de Carolina levou a série por 4-2.

Recapitulando os Jogos 6  

Tampa Bay Lightning vs. Florida Panthers

Os dois times começaram a partida meio nervosos e buscando a vantagem a partir do erro adversário. Um problema com o qual Florida não contava era Andrei Vasilevskiy. O goleiro de Tampa parou os 29 disparos que tomou ao gol, garantindo um shutout no final da série.

Steven Stamkos marcou seu terceiro gol contra os Panthers nesta rodada, e Pat Maroon fez seu primeiro. Brayden Point somou seu quarto gol da série no terceiro período, e Alex Killorn fez um gol na rede vazia a 1:42 do fim da partida.

O Lightning teve que aproveitarar duas chances de power-play no segundo período para proteger a vantagem de um gol antes que Sam Bennett, de Florida, levasse uma penalidade aos 12:53. Bennett já havia pago uma penalidade cara no Jogo 1, que levou ao gol de empate e resultou em sua suspensão para o Jogo 2. Desta vez, ele colocou o defensor David Savard em uma chave de braço e então arrancou seu capacete. A penalidade violenta levou à segunda chance de power play de Tampa Bay e ao seu segundo gol.

Tampa avançou para a segunda rodada pela quinta vez nos últimos sete anos, mostrando que sabe o que é preciso para vencer e seguir na pós-temporada.

Nashville Predators vs. Carolina Hurricanes

O Carolina Hurricanes foi até a Bridgestone Arena na quinta-feira passada (27) e venceu o Nashville Predators, de virada, por 4-3 na prorrogação. A equipe conseguiu fechar assim a série melhor-de-sete entre as equipes, por uma vantagem de 4-2.

Em um jogo eletrizante e frenético, o grande destaque da noite ficou para Sebastian Aho. O central de Carolina marcou duas vezes, uma para fechar a série a favor de seu time. Porém podemos destacar também os defensores Dougie Hamilton, que marcou um gol e uma assistência, e Jaccob Slavin, que deu duas assistências. Já pela equipe da casa, Mikael Granlund fez seu gol e deu uma assistência, e Juuse Saros fez 27 defesas, mas não conseguiu salvar os Predators na prorrogação.

O tempo extra de quinta-feira marcou o quarto jogo seguido deste confronto que foi para a prorrogação. Entre dois tempos consecutivos de jogo extra nos Jogos 3 e 4 (ambos vencidos por Nashville em casa) e prorrogações curtas nos Jogos 5 e agora 6 (ambos vencidos por Carolina), tivemos ao todo 74min13s de hockey extra nesta série, que acabou de uma maneira emocionante.

O que esperar do confronto entre Hurricanes e Lightning

Qualquer time que fosse enfrentar o atual campeão da Stanley Cup nessa segunda rodada de playoffs ficaria apreensivo e buscaria de qualquer forma parar o ataque do adversário.

Os Canes possuem muita experiência com este time de Tampa. Isso porque os dois já se enfrentaram oito vezes durante a temporada regular, que resultaram em quatro vitórias para cada lado. Também é importante frisar que a maioria das vitórias dos Canes foram jogando na casa dos Bolts.

Nesta série, a possibilidade de vitória para as duas equipes é bem aberta, afinal este confronto é entre os atuais detentores da Stanley Cup e os atuais campeões da Divisão Central. As equipes possuem vários pontos fortes, e vale destacar a média de quatro gols de Tampa por jogo e os 3,67 gols por jogo de Carolina, que ficaram em segundo e terceiro lugar nesses playoffs até agora. Ao mesmo tempo, os dois goleiros titulares também têm números semelhantes de defesas que ajudaram a fazer a diferença na primeira rodada desta temporada.

Apesar destes dois times já terem sido rivais da extinta Divisão Sudeste por 14 temporadas, eles nunca tiveram confrontos nos playoffs antes. Agora eles se enfrentam valendo uma vaga na semifinal da Stanley Cup, em uma série na qual ambos têm o legítimo argumento de serem os melhores de sua categoria.

Foto: Reprodução/NHL.com

Tags: