LOADING

Type to search

Tudo o que aconteceu no 2021 NWHL Draft

Notícias

Tudo o que aconteceu no 2021 NWHL Draft

Share
Taylor Girard, Emilie Harley e Maegan Beres, o top 3 do NWHL Draft 2021

O Draft de 2021 da NWHL aconteceu no dia 29 de junho, marcando a primeira vez em que o evento aconteceu ao vivo no canal da liga na Twitch. O evento deste ano contou com toda uma preparação exclusiva e inédita. Na transmissão os fãs não somente prestigiaram as escolhas anunciadas ao vivo, como também análises e entrevistas exclusivas com as jogadoras e os funcionários da liga, realizadas por Katie Gaus, a repórter digital do Florida Panthers da NHL. A apresentação ficou por conta de Erica Ayala, conhecida pelos fãs pelo seu trabalho no The Athletic e com basquete feminino.

No entanto, essa não é a única novidade deste ano. Além do draft anual com o qual já estamos familiarizados, a NWHL vai promover um segundo draft no dia 25 de julho. Com apenas uma rodada, o Draft Internacional marcará a escolha das jogadoras de fora da América do Norte que desejam entrar para a liga.

O evento deste ano, assim como do ano passado, contou com grandes nomes ligados ao esporte, parceiros da liga, famosos e fãs. Com cada pessoa anunciando uma escolha, aos poucos o evento foi realizado e os fãs puderam conhecer as futuras estrelas da NWHL.

Rounds do Draft

Conforme anunciado anteriormente, a ordem das escolhas tiveram uma pequena mudança. Numa negociação entre o Buffalo Beauts e o Connecticut Whale, os times trocaram as suas escolhas no primeiro round. As Beauts também ficaram com a escolha do Whale na terceira rodada, além de sua própria escolha e a escolha do Boston Pride. Assim, tiveram três escolhas no terceiro round e sete escolhas no total.

Outro time a garantir mais escolhas além das tradicionais foi o Toronto Six. O novato da NWHL que está entrando em sua segunda temporada já tinha negociado essas escolhas na temporada passada. Nesta edição, o time do Canadá contou com sete escolhas, três no primeiro round e duas no segundo round.

Portanto, a ordem de escolhas foi a seguinte:

  • 1ª Rodada – Connecticut Whale (BUF), Buffalo Beauts (CTW), Toronto Six (BOS), Toronto Six, Toronto Six (MET), Minnesota Whitecaps;
  • 2ª Rodada – Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Toronto Six (BOS), Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps;
  • 3ª Rodada – Buffalo Beauts, Buffalo Beauts (CTW), Buffalo Beauts (BOS), Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps;
  • 4ª Rodada – Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Boston Pride, Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps;
  • 5ª Rodada – Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Boston Pride, Toronto Six, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps.

Top 3

Marcando a primeira vez na história da liga em que o time faz a primeira escolha no draft, o Whale abriu o evento em grande estilo. Através de Kim Davis, a vice-presidente executiva sênior da NHL, o time de Connecticut anunciou a forward Taylor Girard da Quinnipiac University como a sua primeira escolha da noite. A jogadora, natural do estado de Michigan, marcou sete gols e nove assistências, somando 16 pontos em 15 jogos na última temporada. Esses números a deixaram em segundo lugar na pontuação de seu time.

Em seguida foi a vez das Beauts anunciarem a sua escolha para o primeiro round. O time por sua vez teve o apresentador Jeff Marek da NHL na Sportsnet revelando a felizarda. Com o nome conhecido pelos fãs do esporte, Emilie Harley da Robert Morris University, foi a segunda escolha do ranking geral e a primeira de seu time. Natural de New York, a defensora é irmã de Thomas Harley que foi draftado pelo Dallas Stars em 2019. 

A escolha da jogadora foi marcada não somente por seu lugar no ranking, mas também por ter acontecido poucas semanas após a Robert Morris University anunciar o fim dos programas feminino e masculino de hockey.

Por fim, finalizando o top 3 do evento, o Toronto Six fez a primeira de suas três escolhas da rodada. Com Katie Crowley, treinadora principal da Boston College, o time fez o tão aguardado anúncio. Como a primeira canadense do evento a ser selecionada, a jogadora Maegan Beres da Boston College foi a terceira escolha do ranking geral. Natural de Vancouver, a forward foi a capitã do seu time na temporada passada.

Outras escolhas

Seguindo o formato das três primeiras escolhas, todas as 30 escolhas foram anunciadas através de convidados e assim os fãs puderam ser introduzidos a cada jogadora. Dessa forma, as escolhas seguintes foram na ordem abaixo:

4º Tatum Skaggs, F, Ohio State University – Toronto Six

5º Taylor Davison, D, York University – Toronto Six

6º  Mak Langei, D, Bemidji State University – Minnesota Whitecaps

7º Anjelica Diffendal, F, Robert Morris University – Buffalo Beauts

8º Emma Polaski, F, Syracuse University – Connecticut Whale

9º Annie MacDonald, F, Princeton University – Toronto Six

10º Rachel Marmen, D, Mercyhurst University – Toronto Six

11º Caroline Ross, D, Colgate University – Metropolitan Riveters

12º Tina Kampa, D, Bemidji State University – Minnesota Whitecaps

13º Kennedy Ganser, F, University of Alberta – Buffalo Beauts

14º Anna Zíková, D, University of Maine – Buffalo Beauts

15º Missy Segall, F, Hamilton College – Buffalo Beauts

16º Leah Marinom, F, Robert Morris University – Toronto Six

17º Julia Scammell, D, University of New Hampshire – Metropolitan Riveters

18º Taylor Wente, F, University of Minnesota – Minnesota Whitecaps

19º Allison Attea, F, College of the Holy Cross – Buffalo Beauts

20º Hannah Bates, D, St. Cloud State University – Connecticut Whale

21º Finley Frechette, F, Cornell University – Boston Pride

22º Olivia Atkinson, F, Concordia University – Toronto Six

23º Jordan Sanislo, D, Sacred Heart University – Metropolitan Riveters

Entrando para a história como a primeira Nittany Lion (Penn State) selecionada pelo draft da NWHL, a jogadora natural de Minnesota, Jenna Brenneman, foi a única goleira selecionada no evento deste ano, pelo Minnesota Whitecaps.

24º Jenna Brenneman, G, Pennsylvania State University – Minnesota Whitecaps

25º Casey Traill, D, Castleton University – Buffalo Beauts

26º Grace Middleton, F, University of New Hampshire – Connecticut Whale

27º Abby Nearis, F, Brown University – Boston Pride

28º Daria Tereshkina, D, University of Maine – Toronto Six

29º Morgan Schauer, D, Long Island University – Metropolitan Riveters

30º Kendall Williamson, F, Colgate University – Minnesota Whitecaps 

O Draft Internacional que acontece no dia 25 de julho também será transmitido através do canal da NWHL na Twitch.

Tags: