LOADING

Type to search

WJC 2021: prospects para ficar de olho

Análise Notícias

WJC 2021: prospects para ficar de olho

Share
2021 World Juniors: prospects para ficar de olho

Dezembro chegou e com ele o famigerado Mundial Sub-20 de Hockey no Gelo da IIHF ou, como costumamos chamar, o World Junior Championship. A 45ª edição do WJC acontecerá na cidade de Edmonton, em Alberta, no Canadá. Por causa da pandemia da COVID-19, a competição será administrada no formato de bolha, assim como aconteceu também os playoffs da NHL esse ano. 

Dez equipes irão competir entre si pela taça durante o período de 25 de dezembro de 2020 até 5 de janeiro 2021 — quando acontece a final da competição. Os países que irão disputar o World Juniors de 2021 são: Canadá, Finlândia, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Rússia, Suécia, Estados Unidos, República Tcheca e Áustria.

Divididos em dois grupos, os países contam com jogadores de até 20 anos de idade que se destacaram em seus respectivos times de ligas como a KHL (liga russa), a SHL (liga sueca) e a NCAA (hóquei universitário).

Com tantos jogadores incríveis em cada uma das equipes, é impossível não assistir e não prestar atenção nos jovens que, em um futuro próximo, podem chegar à NHL. Além disso, por que não assistir e torcer para que eles entrem nos nossos times, não é? O NHeLas separou um top-5 prospects para você ficar de olho durante a competição:

Connor McMichael

O atacante de 19 anos mostra ser absolutamente incrível no que faz e promete exibir muito mais na competição. Draftado em 2019 pelo Washington Capitals, Connor McMichael se mostrou um grande jogador durante a temporada 2019-20 com o London Knights (OHL). Em 52 participações nos jogos da equipe, McMichael fez 47 gols e 55 assistências, totalizando 102 pontos. Ademais, na última edição do World Juniors, o canadense marcou cinco gols e duas assistências durante a competição. Espera-se que, ainda que sem jogar desde março, ele se destaque e seja um diferencial no time do Canadá.

Tim Stützle

O alemão de 18 anos foi escolhido em terceiro lugar durante o NHL Draft em 2020. Com contrato assinado com o Ottawa Senators, Stützle joga atualmente pelo Adler Mannheim, time participante da DEL (liga alemã de hóquei). Considerado um dos melhores atacantes do time da Alemanha, ao lado de Lukas Reichel (que não participará do Mundial), Tim consegue, facilmente, destacar-se entre o restante do elenco. No WJC 2020, o alemão teve cinco assistências. Recentemente participou de três jogos também pelo seu país, nos quais marcou um gol e duas assistências, totalizando 5 pontos.  O rapaz ainda está se recuperando de uma fratura no ombro, mas deve ser uma das maiores estrelas da competição.

Vasily Podkolzin

O right wing do SKA St. Petersburg, da KHL, vem mostrando que não está no hóquei para brincadeira. Podkolzin foi escolhido pelo Vancouver Canucks no NHL Draft de 2019 e é considerado uma das grandes apostas do time para o futuro. Em sua última temporada na KHL, o jogador de 19 anos participou de 30 jogos e fez dois gols e seis assistências, totalizando 8 pontos. Mesmo sem marcar muitos gols ou assistências, ele é uma grande ajuda para o time da Rússia e, por isso, é considerado um jogador com todas as qualidades necessárias para ser completo.

Lucas Raymond

A primeira escolha do Detroit Red Wings no NHL Draft de 2020 é um dos jogadores mais talentosos da Suécia no momento. Raymond joga pelo Frölunda HC na SHL, e aos meros 18 anos já conta com 12 pontos em 22 jogos que participou — foram 5 gols e 7 assistências. No entanto, o right wing sueco não estará arrasando sozinho no WJC 2021. Ainda que desfalcada por alguns testes positivos para COVID-19, a equipe da Suécia conta com outros grandes jogadores que prometem levar o time o mais perto possível da final da competição.

Cole Caufield

Atualmente jogando pela Universidade de Wisconsin, Cole Caufield já conta com 12 pontos na atual temporada da NCAA. Em 10 jogos pelo time, o right wing de 19 anos já marcou seis gols e seis assistências. Caufield é considerado um atacante que faz ótimos gols e sempre está procurando uma oportunidade de colocar o puck em direção à meta. Escolhido na primeira rodada pelo Montreal Canadiens no NHL Draft de 2019, ele deve ser uma das maiores estrelas entre as várias promessas que compõem o time dos Estados Unidos no WJC 2021.

A ansiedade aumentou para assistir ao World Juniors deste ano? Mal vemos a hora de apreciar esses prospects incríveis durante a competição! Não esqueça que o WJC 2021 começa nesta sexta-feira, 25 de dezembro, com os seguintes jogos (lembrando que todos estão no horário de Brasília):

16h: Eslováquia x Suíça.

20h: Finlândia x Alemanha.

23h30: Estados Unidos x Rússia.

As quartas de final do WJC 2021 serão disputadas no dia 2 de janeiro de 2021. As semifinais, no dia 4; e as partidas decisivas das medalhas de ouro e bronze no dia 5 de janeiro.

O torneio será transmitido pela NHL Network nos Estados Unidos e pela TSN no Canadá. Infelizmente, a competição anual ainda não chegou à TV brasileira, mas você pode acompanhar os principais destaques, histórias e resultados no site oficial da IIHF, além das nossas redes sociais.

Tags:

1 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: