LOADING

Type to search

GM dos Ducks afastado após denúncias

Notícias

GM dos Ducks afastado após denúncias

Share

Pelo visto a NHL resolveu aproveitar o momento e lavar toda a roupa suja nos setores administrativos dos times. Dessa vez, o Anaheim Ducks anunciou na última terça-feira (9) que afastou o General Manager e vice-presidente executivo Bob Murray de seu cargo. Em nota, o time afirmou que o motivo do afastamento foi acusações de conduta profissional imprópria, e que convocaram a firma Sheppard Mullin para realizar uma investigação independente. Assim, o clube colocou Bob Murray em licença administrativa e alocou Jeff Solomon como GM interino.

Aparentemente não foi um evento isolado que fez os Ducks tomarem essa decisão. Uma fonte veio a público denunciar o que ele chamou de “cultura abusiva” com os funcionários. Inicialmente, a reclamação foi sobre abuso verbal. Ainda não há novas informações sobre o caso, mas após as primeiras entrevistas já haviam evidências o suficiente que Murray não estava apto para o cargo. O time também anunciou que só terão mais informações após o final das investigações. 

Ainda que de forma tímida, após os eventos envolvendo o Blackhawks, os times da NHL estão começando a olhar para suas equipes internas e eliminar problemas que possam vir a surgir. A liga havia enviado um comunicado aos clubes no dia 28 de outubro, reforçando a necessidade de reportar qualquer conduta imprópria e como fazê-lo. Anaheim não foi o primeiro e, com certeza, não será o único time a denunciar comportamentos abusivos dentro da sua equipe. Por fim, cabe ao fã do hockey assistir de camarote o desenrolar de mais uma história envolvendo a “cultura abusiva” no esporte. 

Foto: Reprodução NHL.com

Tags:
PortugueseEnglish
%d bloggers like this: