LOADING

Type to search

Novo acordo televisivo da NHL inclui ESPN americana

Notícias

Novo acordo televisivo da NHL inclui ESPN americana

Share
NHL e ESPN americana fecham acordo sobre direitos de transmissão da liga até 2028

Segundo reportado hoje (09) por Chris Johnson, da Sportsnet (Canadá), a NHL e a ESPN americana parecem ter entrado em um acordo pelos direitos de transmissão da liga de hockey nos Estados Unidos a partir do próximo ano.

Fontes na própria liga e na indústria televisiva norte-americana teriam confirmado um novo acordo, não-exclusivo, de sete anos entre as duas partes. A ESPN se tornaria assim uma das parceiras da NHL na mídia a partir da próxima temporada. Espera-se que a NBC detenha a outra parte destes direitos, mas mais companhias também podem estar envolvidas em negociações.

Contudo, a liga ainda não confirmou tal acordo, nem detalhes financeiros foram divulgados até o momento da publicação desta notícia. Além disso, segundo Johnson, a ESPN deve receber exclusividade para transmitir quatro Finais da Stanley Cup entre os anos de 2022 e 2028, além dos direitos de streaming para a Disney.

Atualmente, a NBC detém direitos exclusivos de transmissão da NHL nos Estados Unidos. O acordo que gera 200 milhões de dólares anualmente para a liga chega ao fim este ano, após a conclusão da atual temporada.

O que isso significa pro Brasil?

Ainda não é possível determinar como ou o quanto este novo acordo afetará a cobertura da NHL no Brasil. As transmissões nacionais como vemos hoje acontecem desde a temporada 2010-11 nos canais ESPN, e atualmente a emissora tem pouca liberdade para disponibilizar muitas partidas ao vivo na televisão e em seu próprio serviço de streaming.

Pode-se especular que, com um acordo entre NHL e ESPN nos EUA, as transmissões nos canais Disney no Brasil se tornem mais frequentes e até mais variadas, como vemos acontecer com outras grandes ligas profissionais norte-americanas. Este seria um importante passo para não só a cobertura do esporte no país, mas também para sua propagação em nível nacional. 

Atualmente, as opções legítimas para o fã brasileiro de NHL acompanhar a liga são poucas e muitas vezes inacessíveis, seja pelo valor ou pelo idioma. Uma vez confirmada a parceria, diversas opções se abrem para vermos cada vez mais o hockey crescer por aqui. Torcemos para que este novo acordo traga muitas transmissões ao público brasileiro, e, eventualmente, novos fãs para a nossa comunidade.

Foto: Reprodução/SB Nation

Tags: