LOADING

Type to search

PWHPA movimenta fim de semana em Chicago

Notícias

PWHPA movimenta fim de semana em Chicago

Share
Os times Adidas e Women's Sports Foundation em Chicago.

A nova temporada da Secret Dream Gap Tour da PWHPA continua a todo vapor neste início de ano. Desta vez, a Tour fez a sua parada na cidade de Chicago., com jogos nos dias 6 e 7 de março nas arenas United Center e Fifth Third Arena, respectivamente.

O evento, que contou com uma transmissão ao vivo sob o comando de uma equipe feminina, teve a data escolhida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário de um ano da transmissão realizada também por uma equipe feminina na NBC Sports.  

Anteriormente, a SDGT fez a sua primeira parada na cidade de New York, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Na ocasião, a partida do dia 28 entrou para a história ao ser a primeira da modalidade profissional feminina disputada no Madison Square Garden e transmitida em rede nacional pela ESPN americana. 

Os times Adidas e Women’s Sports Foundation que vinham com uma vitória cada do último final de semana, tiveram a chance de se enfrentar novamente em busca do desempate. No entanto, o caminho não foi fácil e no final foi o time de Minnesota o grande ganhador do confronto.  

Novos nomes para os times

Assim como a região de Toronto recebeu o nome de time Sonnet e a região de Calgary de time Scotiabank, as outras regiões também ganharam seus nomes em menção a seus patrocinadores. Agora as regiões de New Hampshire, Minnesota e Montréal também possuem novos nomes, assim completando de vez a Associação em seu novo formato. 

No dia 25 de fevereiro, a região de New Hampshire ganhou um novo patrocinador: a Women’s Sports Foundation (WSF). Uma fundação que trabalha em prol das mulheres no esporte em todas as idades. Ela é responsável por bolsas de estudo, subsídios, defesa dos direitos, currículos, prêmios e pesquisas para que cada vez mais mulheres conquistem seus espaços no esporte. Assim, a equipe ganhou seu nome em homenagem a esse patrocínio e passou a se chamar Time WSF.  

Outra região que também ganhou um patrocinador e um novo nome foi a de Minnesota. A equipe agora é oficialmente patrocinada pela Adidas e passou a ser chamado de Time Adidas. Com isso, ambas as equipes ganharam novos uniformes para representar essa nova fase dos times. Além disso, a Adidas se tornou a fornecedora oficial da PWHPA.

Finalmente, foi a vez da região de Montreal ser oficialmente nomeada. Com a Bauer já patrocinadora da PWHPA e fornecedora dos equipamentos utilizados pelas jogadoras, a Associação decidiu então em homenagem à parceria de longa data, nomear a equipe de Montreal como Time Bauer, assim ganhando também um novo uniforme. 

Adidas 4, WSF 1

No United Center, casa do Chicago Blackhawks (NHL) e Chicago Bulls (NBA), equipe da Adidas começou bem o primeiro jogo do final de semana. Ainda no primeiro período, o time balançou a rede adversária duas vezes. A primeira jogadora a marcar foi a atacante Abby Roque com uma assistência das atacantes Sydney Brodt e Sophia Shaver. 

Poucos minutos depois, o feito foi repetido, desta vez pela defensora Maddie Rolfes que contou com uma assistência da atacante Dani Cameranesi e assim abrindo uma vantagem de 2-0 contra o WSF.

No segundo período o time de Minnesota conseguiu abrir ainda mais a sua vantagem quando a veterana Kendall Coyne Schofield marcou um gol no final do powerplay faltando 9:28 para o fim do período.

Por fim, no terceiro período a rede balançou em ambos os lados. O time Adidas foi o primeiro a balançar a rede novamente com um gol de Roque que aproveitou um empty net para fechar de vez o placar de seu time. 

A atacante Brianna Decker foi a responsável pelo único gol do time de New Hampshire, quando ela passou por trás da goleira e conseguiu mandar o puck para dentro da rede. 

O destaque do jogo também foi para as goleiras que fizeram grandes defesas, de um lado tivemos Nicole Hensley do Minnesota que fez 33 defesas contra os 34 disparos realizados pelo time adversário. Do outro lado a goleira Alex Cavallini que de 27 tiros fez 23 defesas, deixando passar apenas quatro gols. 

Adidas 6, WSF 2

No dia seguinte tivemos mais uma batalha no gelo, agora na Fifth Third Arena, vizinha do UC. O time de Minnesota mostrou mais uma vez a sua força com um total de 39 shots e seis gols marcados, três deles em powerplay. Do outro lado, foram 33 shots realizados pelo time de New Hampshire. 

A primeira jogadora a balançar a rede foi Kendall Coyne para o time de Minnesota. O time de New Hampshire por sua vez contou com um gol da atacante Hayley Scamurra, deixando assim um placar empatado em 1-1 no primeiro período.

No segundo período foi a vez das jogadoras Lee Stecklein e Kelly Pannek marcarem um gol cada para o Time Adidas. Ambas aproveitaram um powerplay para abrirem uma vantagem para sua equipe de 3-1. 

Foi Amanda Kessel, com uma assistência de Decker e Haley Skarupa, a primeira a balançar a rede no início do terceiro período, num esforço de diminuir a vantagem do time adversário para 3-2. 

No entanto, esse placar durou pouco quando a veterana Hilary Knight aumentou novamente a distância dos placares. Enquanto faltava pouco menos de três minutos para o fim da partida, Sydney Brodt com uma assistência de Abby Roque marcou o quinto gol de sua equipe. Por fim, Hilary brilhou novamente, repetindo a assistência Maddie Rolfes, que mandou o puck direto para Knight marcar. Dessa forma, a jogadora fechou a partida com o placar em 6-2. 

Repetindo os feitos do dia anterior Dani Cameranesi foi a responsável por três assistências. A jogadora foi nomeada uma das estrelas da partida, ao lado de Kelly Pannek e Haley Skarupa. 

Foto: Reprodução / Twitter @NHLBlackhawks

Tags: