LOADING

Type to search

Playoff Mode on: o que esperar de cada equipe – Divisão Central

Análise

Playoff Mode on: o que esperar de cada equipe – Divisão Central

Share
Prévia dos Playoffs da Stanley Cup 2021 na Divisão Central

Ontem (15) demos início aos playoffs da NHL. Todo fã de hockey adora acompanhar este momento da temporada. Este domingo (16), temos a estreia das divisões Oeste e Central na disputa pela Stanley Cup.

Como explicado no resumo anterior, os confrontos estão diferentes devido à pandemia da COVID-19.

Hoje vamos resumir o que se pode esperar dos confrontos entre Carolina Hurricanes e Nashville Predators, e Tampa Bay Lightning e Florida Panthers.

O que esperar da Divisão Central:

A sensação desta divisão, o Carolina Hurricanes, não deve ter problemas para despachar os Predators. Com uma equipe equilibrada, Carolina gera mais chances de gol, incluindo aquelas de áreas de alto perigo como a slot, levando a uma melhor qualidade de tiro ao gol. É uma ligeira vantagem, porém, deve se destacar no gelo a favor de Carolina na maior parte da série.

Em power plays, não há dúvida de que os Hurricanes são o melhor time. Nashville gera 41 chances de gol a cada 60 minutos com a vantagem de um homem no gelo, a oitava menor marca da liga nesta temporada. Carolina gera 58 chances de gol a cada 60 minutos de power play, a quinta maior taxa da NHL.

Partidas da série:

Jogo 1: segunda-feira (17), Nashville Predators x Carolina Hurricanes

Jogo 2: quarta-feira (19), Nashville Predators x Carolina Hurricanes

Jogo 3: 21 de maio, Carolina Hurricanes x Nashville Predators

Jogo 4: 23 de maio, Carolina Hurricanes x Nashville Predators, caso necessário*

Jogo 5: 25 de maio, Nashville Predators x Carolina Hurricanes, caso necessário*

Jogo 6: 27 de maio, Carolina Hurricanes x Nashville Predators, caso necessário*

Jogo 7: 29 de maio, Nashville Predators x Carolina Hurricanes, caso necessário*

A segunda disputa dessa divisão é o primeiro confronto inteiramente da Flórida nos Playoffs da Stanley Cup. Dessa forma, colocará o atual campeão Tampa Bay Lightning contra o Florida Panthers, uma franquia que não vence uma série de playoffs desde 1996. O Lightning ainda deve melhorar o desempenho para as partidas dessa série com o retorno tão esperado dos atacantes Nikita Kucherov e Steven Stamkos que estavam lesionados.

Kucherov perdeu toda a temporada regular após uma cirurgia no quadril em dezembro de 2020; ele liderou a NHL com 34 pontos (sete gols e 27 assistências) nos playoffs da temporada passada. Stamkos perdeu os últimos 16 jogos da temporada regular, entretanto, antes liderou a equipe com 17 gols em 38 jogos. Nas últimas três temporadas, os Bolts superaram os adversários por 63-44 com uma eficiência incrível quando os dois atacantes dividiram o gelo, ao mesmo tempo em que marcaram 86 gols de power play em 136 jogos.

Mesmo sendo surpreendente a classificação dos Panthers, a equipe fez uma boa temporada regular e tem time para brigar com Tampa. No entanto, essa disputa da Flórida está mais inclinada a ficar com o Lightning. De qualquer maneira, os Panthers não irão desistir, afinal o time não ganha uma série de playoffs desde a final da Stanley Cup de 1996, que foi na sua terceira temporada de existência.

Partidas da série:

Jogo 1: domingo (16), Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers

Jogo 2: terça-feira (18), Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers

Jogo 3: quinta-feira (20), Flórida Panthers x Tampa Bay Lightning

Jogo 4: 22 de maio, Flórida Panthers x Tampa Bay Lightning

Jogo 5: 24 de maio, Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers, caso necessário *

Jogo 6: 26 de maio, Flórida Panthers x Tampa Bay Lightning, caso necessário *

Jogo 7: 28 de maio, Tampa Bay Lightning x Flórida Panthers, caso necessário *

Quem você acha que vai passar destes confrontos? Será que o atual campeão da Stanley Cup conseguirá defender seu posto ou teremos uma surpresa na Flórida? E Carolina vai manter essa temporada maravilhosa que fez na divisão e garantir uma chance de levantar o troféu mais uma vez? Indique nos comentários para quem vai sua torcida!

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: