LOADING

Type to search

Professional Women’s Hockey Players Association é anunciada

Notícias

Professional Women’s Hockey Players Association é anunciada

Share

A hashtag #ForTheGame, criada pelas atletas norte-americanas após o encerramento das atividades da CWHL, está começando a dar resultados, mesmo que ainda exista um longo caminho a percorrer. O objetivo das atletas é reivindicar a criação de uma liga feminina de hockey com melhores condições de trabalho, melhores salário e segurança, o que para elas, a NWHL não oferece.

Nesta semana, o New Jersey Devils anunciou que está desfazendo a sua parceria com o Metropolitan Riveters, time feminino da NWHL. O Rivers deve continuar existindo, mas não mais atuará na Prudential Center e deve ser relocado. O Devils também disse que irá abrir espaço no gelo para mulheres que desejarem praticar o esporte.

Mas, se por um lado essa notícia possa ser um pouco desanimadora, outra notícia dessa semana deu uma pontinha de esperança para o hockey feminino. Nessa segunda (20), foi anunciado a criação da Professional Women’s Hockey Players Association, em resultado da união das jogadoras ao apresentar as reivindicações.


Atletas divulgam a PWHPA nas redes sociais

Mais uma vez as atletas norte-americanas usaram o twitter e o instagram para se manifestar sobre a PWHLA. Dessa vez, comemoraram a criação da PWHPA  não apenas pela situação atual do hockey feminino, como também visando futuras jogadoras.

Relase divulgado pelas jogadoras em suas redes sociais

A Associação irá funcionar como um veículo dedicado à construção de uma liga feminina viável, seguindo os critérios exigidos pelas atletas. Também será sua função ajudar as jogadoras a conseguir patrocinadores e os equipamentos necessários para treinos.

“Os membros da PWHPA querem uma liga profissional que irá promover recursos financeiros e estrutura para as jogadoras, proteger e apoiar seus direitos e talentos, promover seguro saúde, e trabalhar com companhias, empresários e esportistas profissionais ao redor do mundo que já manifestaram apoio ao hockey feminino”, diz o release postado pela associação em seu site oficial e também nas redes sociais das jogadoras (imagem acima).

A Professional Women’s Hockey Players Association, irá abrigar todas as atletas norte americanas e europeias, mesmo aquelas que não possuem vínculo com as seleções. O intuito não é apenas imediato. O objetivo da PWHPA também inclui promover programas e treinamento para jovens jogadoras. Além disso, desenvolver um ambiente com diversidade e a inclusão em todos os níveis do esporte. Mostrar que o hockey é para todos, e que as mulheres também tem direito a ter seu espaço no gelo.

Foto: Reprodução PWHPA

Tags:

3 Comments

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: